Maquiagem e conselhos de beleza

Como disfarçar um nariz largo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar um nariz largo

Está preocupado com o tamanho do seu nariz e acha que é muito largo? Se o seu nariz for bastante proeminente e não souber quais técnicas tem que usar para disfarçar as suas dimensões de uma vez por todas, permaneça atento a este artigo de umComo. Vamos revelar para você as melhores dicas de beleza com as quais pode modificar visualmente a forma do seu nariz e conseguir que pareça bem mais fino e estilizado. Continue lendo para saber quais são os segredos que ajudarão a disfarçar um nariz largo e convença-se de que não é necessário recorrer à cirurgia para se sentir bem mais bonita à frente do espelho e mais segura de si mesma.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar o nariz aquilino

Índice

  1. Truques de maquiagem para afinar o nariz
  2. Desviar a atenção do nariz
  3. Definir bem as sobrancelhas
  4. Penteados para disfarçar um nariz largo

Truques de maquiagem para afinar o nariz

Não há melhor forma de disfarçar um nariz largo que colocar em prática alguns truques de maquiagem que permitam afiná-lo, deixá-lo com mais estilo e corrigir sua prominência visualmente. A maquiagem é a nossa melhor aliada quando queremos esconder os pontos menos legais da nossa aparência e potenciar os mais atraentes; de seguida vamos mostrar para você o passo a passo a seguir para fazer com que seu nariz pareça mais fino:

  1. Após hidratar a pele com um creme hidratante, aplique uma pré-base ou primer para que a maquiagem seja mais duradoura.
  2. Espalhe a sua base de maquiagem habitual pelo rosto. É preferível que seja de textura leve e mate, pois a maquiagem que dá brilho à pele pode fazer o seu nariz se destacar ainda mais.
  3. Para criar o efeito de nariz mais fino, você precisa de uma base de maquiagem de 1 ou 2 tons mais escuros que a anterior. Pegue em uma pequena quantidade de base escura com um pincel e trace uma linha vertical que vá desde o início da sobrancelha até à narina do nariz, em ambos os lados do mesmo. Esfume bem a maquiagem dando pequenos toques em direção às bochechas.
  4. Agora tem que dar luminosidade à parte central do nariz para que fique estilizada. Para isso, aplique um pouco de corretivo bege ou iluminador desde a ponte do nariz até à ponta da mesma e esfume muito bem até que se funda por completo com a pele. Tente não misturar o tom claro do iluminador com o escuro da base aplicada anteriormente.

E se além de colocar em prática este truque, que combina tons claros e escuros para afinar o nariz, quiser saber de que forma utilizá-lo para deixar o rosto mais bonito, então não pode perder o artigo Como fazer a maquiagem contouring.

Como disfarçar um nariz largo - Truques de maquiagem para afinar o nariz

Desviar a atenção do nariz

Outra técnica para fazer com que o nariz largo não se destaque e que pode adicionar à anterior é a de desviar a atenção para outras partes do rosto. Como? Muito simples, só tem que potenciar aquilo que lhe pareça mais atraente como, por exemplo, os olhos ou os lábios, com uma maquiagem mais impressionante e impactante; desta forma a zona do nariz ficará em segundo plano.

Entre as melhores opções para uma maquiagem chamativa de olhos, destacam-se os smokey eyes ou olhos esfumados com sombras escuras, seja em preto, cinza, azul, violeta, etc., e os delineados grossos e bem definidos sobre os cílios superiores. Seja qual for a alternativa escolhida, não se esqueça de marcar a expressividade do olhar aplicando uma boa camada de rímel nos cílios e, se tiver um, curve previamente com um curvador de cílios.

E se ao invés dos olhos decidir destacar os lábios, então não há nada melhor do que atrair todos os olhares para uma boca intensa maquiada com um batom vermelho, fúcsia, laranja, marrom chocolate, ameixa, bordô, etc.

Como toque final, aplique um pouco de blush na parte alta dos pômulos, no centro da testa e do queixo.

Como disfarçar um nariz largo - Desviar a atenção do nariz

Definir bem as sobrancelhas

A harmonia do rosto e seu atrativo geral dependem em grande parte das sobrancelhas; é por isso que os especialistas em imagem e estética dão tanta importância ao cuidado e design delas. Se a forma das suas sobrancelhas for a adequada ao seu tipo de rosto, ficará bem mais bonita e todos os seus traços faciais ficarão mais estilizados e realçados, inclusive o nariz.

Em primeiro lugar, deve saber qual é a forma mais adequada de sobrancelhas para você, por isso preste atenção às seguintes linhas para descobrir:

  • Rosto redondo: sobrancelhas arqueadas com um ângulo um pouco elevado.
  • Rosto ovalado: sobrancelhas arrendondadas ou arqueadas de forma muito leve.
  • Rosto quadrado: sobrancelhas com um ângulo muito marcado.
  • Rosto alongado: sobrancelhas planas sem ângulo definido.
  • Rosto com forma de coração: sobrancelhas levemente arrendondadas.

Quando tiver encontrado a forma ideal para as sobrancelhas, lembre-se que a depilação desta parte do rosto não é nada simples e que não pode começar a tirar pelinhos ao acaso. É essencial que preste atenção nas proporções corretas e, com base nelas, vá retirando os pelos que sobrarem; para facilitar a tarefa para você, em umComo preparamos o artigo Como dar forma às sobrancelhas, onde poderá ver o procedimento a seguir com todos os detalhes.

Como disfarçar um nariz largo - Definir bem as sobrancelhas

Penteados para disfarçar um nariz largo

Sabia que o seu cabelo também pode ajudar a disfarçar o nariz largo? Isso mesmo; se escolher os penteados que desviem a atenção da parte central do rosto, conseguirá tornar menos visível as dimensões do seu nariz. A sua melhor opção são os penteados de lado, franja de lado e comprido e cabelos com muitas ondas nas laterais ou encaracolados; todos eles são perfeitos para que os olhares se centrem em outras partes e o nariz pareça bem mais fino.

Por outro lado, é importante que evite deixar o cabelo liso ou muito escorrido, pentear dividindo o cabelo ao meio, usar franjas retas ou as que tampam uma grande parte da testa. E se for usar algum acessório no cabelo, o melhor é que o coloque em um lado da cabeça e nunca na parte central.

Como disfarçar um nariz largo - Penteados para disfarçar um nariz largo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar um nariz largo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como disfarçar um nariz largo