Partilhar

Como parar de suar tanto

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como parar de suar tanto

A sudorese excessiva pode se controlar tendo em conta que há alguns fatores que provocam que eliminemos mais toxinas através do suor e que há situações também propensas a fazer-nos suar. De fato, há dois fatores que incidem no suor: os fatores físicos (o clima, a roupa, a alimentação, etc) e os fatores psicológicos (o estresse, a ansiedade, os nervos, etc). Neste artigo de umComo vamos dar-lhe alguns conselhos e truques para que saiba como parar de suar tanto. Tratam-se de remédios eficazes que conseguirão que o suor diminua e que possa estar melhor com o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Como evitar o suor da axila
Passos a seguir:
1

Os especialistas recomendam que, para conseguir parar de suar, pratique exercício de forma frequente, desta forma, dará ao seu corpo a ordem de que elimine o suor e as toxinas nesses períodos de treino. Se habituar o seu organismo a uma rotina de queima de calorias e de energia conseguirá limitar o suor e que se produza quando for necessário.

2

Mas, além de habituar o seu corpo, também é importante que tenha em conta outros aspetos como, por exemplo, os alimentos que consume uma vez que há alguns que provocam mais suor e fazem trabalhar o corpo em maior medida. Assim, se quer parar de suar tanto tem que limitar o consumo de:

  • Açúcar e doces;
  • Cafeína;
  • Álcool e tabaco;
  • Picantes.
Como parar de suar tanto - Passo 2
3

Também se aconselha que redobre a higiene sobretudo na zona das axilas, pois é a zona mais propensa a suar. Se, por exemplo, são os pés ou as mãos que suam mais em umComo temos algumas dicas para evitar que os pés suem e para não suar das mãos.

Para manter uma higiene básica para a sudorese, aconselha-se que corte ou depile o pelo da axila de forma definitiva para evitar suar mais e para que não produza mau odor. Tenha em conta que o pelo desta zona atua como protetor e, como tal, também trás calor na zona, pelo que se costuma suar bastante, o melhor é que raspe ou depile a zona para evitar prejudicar a sua situação.

Como parar de suar tanto - Passo 3
4

Um remédio caseiro para o suor é misturar bicarbonato de sódio com limão porque consegue prevenir que apareça o suor e, além disso, previne o mau cheiro. O ácido do limão consegue que a zona fique seca e, combinado com o bicarbonato, converte-se em um remédio bastante eficiente para manter longe a umidade nas axilas.

Para fazer este tratamento caseiro precisará de:

  • Suco de limão;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Em um recipiente deverá misturar um pouco do suco de limão com o bicarbonato e misturar para que se misturem ambos os ingredientes. Quando vir que se forma algo parecido a uma pasta é o momento de o aplicar na zona das axilas; recomenda-se que o faça à noite, mesmo antes de ir dormir. Deixe atuar durante 10 minutos e de seguida enxague com água em abundância. Repita este procedimento 3 vezes por semana e verá como o suor diminuirá.

Como parar de suar tanto - Passo 4
5

Também tem que prestar atenção à roupa que usa diariamente pois há algumas peças e materiais que não permitem a transpiração do corpo e, por tanto, não são recomendadas nas pessoas que têm um problema com o suor. Aposte sempre por roupa feita com fibras naturais (algodão, seda ou lã) e evite os tecidos sintéticos que não deixam que o ar passe e, provoque suor e mau cheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de suar tanto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como parar de suar tanto

O que lhe pareceu o artigo?

Como parar de suar tanto
1 de 4
Como parar de suar tanto

Voltar ao topo da página