Partilhar

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea
Imagem: bubblews.com

A rosácea é uma condição crônica da pele que se manifesta através de rubor e vermelhidão no rosto, aparecem espinhas com maior frequência no centro do rosto, bochechas, nariz, testa e queixo. Também pode aparecer acne na pele em forma de grãos e espinhas que às vezes chegam a ser bastante dolorosos. Esta condição na pele requer de uma série de cuidados e tratamentos para mantê-la controlada na medida do possível. No seguinte artigo de umComo mostramos alguns produtos naturais que são suaves e que podem ser uma boa opção para reduzir seus sintomas. Descubra como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea.

Passos a seguir:
1

Máscara de pepino

O pepino é eficaz no tratamento da pele com rosácea porque é muito rico em água e vitamina E. Mas, destaca-se sobretudo por ser um bom desinflamante natural que ajuda a minimizar a vermelhidão própria desta condição, bem como refrescar e reparar a pele. Para elaborar uma máscara caseira à base de pepino, descasque um pepino médio, bata no liquidificador e se desejar, acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva. Depois passe-a pelo rosto e deixe agir durante 15 minutos. Retire com água morna e sem aplicar nenhum tipo de sabonete.

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea - Passo 1
Imagem: mujerglobal.com
2

Máscara de aveia e chá verde

Esta é outra ótima receita de máscara caseira para a pele com rosácea. A aveia possui uma ação calmante que protege a pele contra irritações, vermelhidão e coceira. E demonstrou-se que o chá verde é ideal para combater os sintomas da rosácea, por isso, ambos os ingredientes unidos são uma excelente opção. Prepare um chá verde e quando estiver frio, acrescente três colheres de sopa de farinha de aveia. Misture-o bem e já estará pronto para aplicar sobre a cútis.

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea - Passo 2
3

Máscara de camomila e aloe vera

Para parar a inflamação da pele, minimizar espinhas e prevenir infecções causadas pela rosácea, aconselhamos experimentar esta máscara caseira à base de camomila e aloe vera. É ideal também para reparar as partes mais ressecadas. Prepare uma infusão de camomila e quando estiver fria, misture com a polpa de um talo de aloe verá ou com gel do aloe vera, conforme preferir. Bata os ingredientes e quando obtiver uma massa uniforme, estenda pelo rosto deixando repousar durante 15 minutos. Você notará os resultados em seguida!

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea - Passo 3
Imagem: propiedadesde.net
4

Máscara de tomate

O tomate ao atuar como um forte adstringente e conter vitamina C e A é um bom produto natural que pode ajudar você a melhorar o aspecto da pele com rosácea. É só preparar um suco de tomate natural com a ajuda do liquidificador, coar e depois aplicar sobre o rosto. Deixe a máscara de tomate durante 10 ou 15 minutos sobre o rosto e finalize retirando com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea - Passo 4
Imagem: milagroparaelacneblog.com
5

Em umComo você também pode ver qual é a melhor forma de esfoliar a pele com rosácea. Seguindo os passos indicados no artigo, você conseguirá eliminar as células mortas sem danificar a estrutura da derme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Ieda
Olá! para a máscara de pepino, qual deve ser usado? o japonês ou o de salada?
Viviani
Tenho 46 anos e queria uma dica como fazer limpeza de pele tenho rosácea e um hidratante para mim já uso filtro solar da lá Roche posay
thalita konzen
nao presisa faze mascaras de pepino e etc e so passa creme dentario nas espinhas antes de passar o creme dentario vc vai lavar bem o rosto e dai vc passa o creme e vai dormir mas quando vc acorda vc vai lavar o rosto com agua morna quase fria se nao e capas de queimar seu rosto esssa tecnica nao e recomendada para meninas que tem a pele seca e sim pra quem tem a pele oleosa mas quem tem a pele seca da pra passa suco de limao e cha verde espero que tenha ajudado vcs beijus
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Thalita, muito obrigada pelo seu comentário. Neste artigo poderá encontrar mais dicas para acabar com as espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
neyde de lima
Tenho rosácea a anos. Nenhum tratamento deu certo até hoje. Agora só faço compressa com camomila. Lendo este artigo vejo que tem outras coisas para passar. Qual seria a melhor para melhorar esta vermelhidão que tenho? E no nariz é bem pior. Obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Neyde, só experimentando, não há uma melhor que a outra, até porque uma pode resultar melhor em você do que em mim, por isso nada melhor que ir experimentando.
Marta A zevedo Vieira
Gosto muito de ler os vossos concelhos de tratamentos de beleza,que muitos me tem sido tão úteis.Obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, que bom saber que os nossos conselhos têm sido úteis para você! Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Solange
Eu tenho psoríase, como posso tratar minha pele, que é oleosa, sem deixar ela irritada, tenho marcas deixada por crises!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Solange, nesse link você pode ver alguns remédios naturais para tratar a psoríase: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-da-psoriase-com-remedios-naturais-9533.html Espero que resulte com você e obrigada pelo comentário :)

Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea
Imagem: bubblews.com
Imagem: mujerglobal.com
Imagem: propiedadesde.net
Imagem: milagroparaelacneblog.com
1 de 5
Como fazer máscaras caseiras para a pele com rosácea

Voltar ao topo da página