Partilhar
Partilhar em:

Como remover as manchas de acne com remédios caseiros

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo, esta condição de pele não provoca desconforto, mas afeta a aparência da pessoa que a tem, porque aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As cicatrizes da acne podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros, no entanto as cavidades são muito difíceis de remover. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como remover as manchas de acne com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as manchas de acne

Esfoliar a pele

A esfoliação é um passo importante no cuidado da pele do nosso rosto, uma vez que elimina células mortas, estimula a renovação da pele e evita espinhas, cravos e oleosidade excessiva. Ao esfoliar o seu rosto consegue ficar sem aquela sensação de que a pele não ficou bem limpa, além de ser um processo que ajudará a eliminar as marcas de acne. Para esfoliar o seu rosto, pode adquirir um esfoliante adequado ao seu tipo de pele ou, fazer o seu próprio em casa.

Uma das receitas de esfoliante que pode fazer facilmente em casa é misturar uma colher de chá de açúcar mascavo com uma colher de chá de mel. Depois aplique no rosto realizando suaves movimentos circulares e enxague com água fria. É importante que realize a esfoliação após ter limpo o rosto e que depois coloque o seu creme hidratante habitual. Pode fazer este passo entre uma a duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliantes para o rosto, entre no nosso artigo e descubra quais são.

Limão e Mel

O suco de limão pode ser outro dos seus melhores aliados para remover as manchas de acne, pois ele ajuda a clarear as manchas escuras em poucos dias. É bom referir que este remédio caseiro deverá ser sempre aplicado durante o período da noite, pois se sair de casa com ele no rosto corre o risco de gerar mais manchas. Por isso, após lavar o seu rosto, mergulhe um disco de algodão no suco de limão e aplique-o pressionando suavemente sobre as manchas da acne. Deixe atuar por cerca de 15 minutos e depois volte a lavar o seu rosto novamente e aplicar o seu creme hidratante habitual.

O mel hidrata a pele e também remove as manchas de acne, fazendo com que a cor da sua pele fique uniforme. Você pode utilizá-lo sozinho ou em conjunto com o limão. Se preferir usar o mel sozinho, deverá aplicar uma camada de mel em todo o rosto e passados 15 minutos enxaguar com água em abundância. Para usar o mel e o limão em conjunto, misture o suco de um limão com duas colheres de mel e aplique sobre as manchas. Deixe atuar por 30 minutos e enxague.

Aloe Vera (babosa)

O aloe vera é uma planta já bastante conhecida pelos seus múltiplos benefícios para a saúde, mas além disso ela também pode ser utilizada no campo da estética, especialmente no que diz respeito a eliminar manchas de acne. Para usar esta planta, deverá cortar uma folha de aloe vera a meio e retirar a polpa. Depois aplique a polpa sobre as manchas de acne e deixe atuar por 20 minutos e, no final enxague com água morna. Pode aplicar este remédio caseiro todas as noites antes de deitar.

Azeite de oliva

O azeite de oliva conta com inúmeros benefícios tanto para a saúde como para a estética, sendo um deles ajudar a eliminar as manchas de acne. Para utilizar este remédio caseiro, deverá empapar um algodão em algumas gostas de azeite e aplicar nas zonas a tratar. Deixe atuar por 20 minutos e enxague.

Tomate triturado

Outro dos produtos naturais que lhe poderá ajudar a se livrar dessas indesejadas manchas é o tomate. Ele é rico em vitamina A, o que pode ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele, além de ser ótimo no caso de cravos, pele oleosa e acne. Para usar este remédio caseiro triture meio tomate e aplique-o sobre a zona com manchas de acne. Deixe atuar durante 15 minutos e enxague com água morna.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente com uma infinidade de utilidades, ele pode ser usado no campo da saúde, beleza e até em casa. Para o utilizar nas manchas de acne, basta aplicar o bicarbonato de sódio nas zonas a tratar e molhar com um pouco de água para ser mais fácil de espalhar. Para ser mais fácil de aplicar, também pode criar primeiro uma pasta com este ingrediente e água num recipiente. Deixe atuar cerca de 15 minutos e depois limpe a pele com água morna.

Camomila

A camomila também está entre os melhores remédios caseiros para eliminar as manchas de acne. Para a utilizar, basta fazer uma infusão da mesma e deixar esfriar. Depois embeba uma gaze ou discos de algodão na infusão e aplique nas zonas a tratar. Deixe atuar por 15 minutos e enxague.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto natural que conta com vários benefícios para a pele, sendo um deles ajudar a se livrar das manchas de acne. Deverá empapar um algodão em vinagre de maçã e aplicar nas zonas do rosto com manchas de acne. Deixe atuar entre 10 a 15 minutos e enxague.

Tratamentos para manchas de acne

Os tratamentos com produtos naturais são sempre preferíveis aos químicos, uma vez que não prejudicam a sua pele. No entanto, existem outras formas de diminuir estas manchas como peelings, laser, ácidos, entre outros. Se quiser recorrer a alguma destas técnicas, é muito importante que consulte o seu dermatologista ou médico primeiro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como remover as manchas de acne com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Aplique sempre estes remédios caseiros durante o período da noite, em especial o do limão, assim evita que a sua pele fique prejudicada.
Comentários (289)

Escrever comentário sobre Como remover as manchas de acne com remédios caseiros

289 comentários
A sua avaliação:
uedson
quem usa sabonete contra espinha pode usa esses remédio ?
paula sena
gostei de todas as receitas vou fazer algumas..........
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Paula! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando ;)
A sua avaliação:
Daniel
Ola, eu tenho uma duvida, o facto de ter acedido a esta pagina foi por ter esses problemas de manchas mas nas costas os processos e e os produtos são os mesmos? Obrigado pela atenção desde já :)
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Daniel! Se as manchas nas costas são provocadas por espinhas, recomendamos esse artigo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-tirar-mancha-de-espinhas-das-costas-27106.html
Carolina
É normal no suco de limão depois de aplicado na pele,a pele comecar a arder no início?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Carolina! Se sentir essa sensação de ardor, então o melhor a fazer é não usar o limão. Lembre-se que não deve aplicar o suco de limão sobre feridas abertas ou machucados. Também tem a opção de usar o limão com o mel, tal como indicamos acima. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
eduarda
como eliminar de vez as feridas causadas pela acne que acabam virando em manchas. Tenho 1 semana pra terminar com isso, logo tenho um evento muito importante ..... ME AJUDEM N SEI O Q FAZER! S.O.S
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Eduarda! Você pode experimentar esses remédios naturais que explicamos acima, porém pode ser que demore mais de uma semana a amenizar as manchas. Se você tem um evento e quer escondê-las o melhor é mesmo recorrer a maquiagem. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Adriha Kelle
Posso usar mais de um produto por semana?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Adriha! O melhor seria você escolher um produto e fazer um tratamento com ele por pelo menos duas semanas, depois deve avaliar os resultados e se não notar melhorias pode experimentar outro. A utilização de mais de um produto ao mesmo tempo não é recomendável, pois se fizer reação a um deles não saberá de qual se trata. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Luan
COM que freqüência posso fazer a limpeza de pele com essas receitas ?? Limão, bicarbonato e outros métodos também. Posso fazer todo dia ate sair tudo ?? Obrigado
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Luan! Esses remédios caseiros devem ser aplicados no rosto previamente limpo. Pode aplicá-los todos os dias à noite antes de se deitar e, retirar pela manhã. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Caryna
Eu amei as dicas
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Caryna! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
João Manuel
Eu tenho essas manchas quase em toda parte da cara e é muito horrível e preciso de ajuda por favor. oque eu faço ? estou desesperado com isso eu to com esse problema quase 2 dias.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi João! Você já experimentou algum desses remédios que indicamos acima?
A sua avaliação:
josé patrocinio pereira
com faço pra elimina machas do sol tem uma boa noite feliz sábado

1 de 9