Tratamentos caseiros para acne

Como fazer uma máscara de mamão para a acne

Como fazer uma máscara de mamão para a acne
Imagem: milady.gr

O mamão, também conhecido como papaia em alguns países, é uma fruta cheia de benefícios para a nossa saúde, incluindo suas excelentes propriedades cosméticas. Devido à sua contribuição em vitaminas e antioxidantes, e ao seu poder anti-inflamatório e cicatrizante, esta fruta é uma excelente aliada no tratamento da acne. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma máscara de mamão para a acne de forma simples, obtendo assim os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Máscaras para as cicatrizes de acne
Passos a seguir:
1

O mamão, além de ser uma fruta altamente nutritiva para o nosso corpo, é também uma grande alternativa para nossa saúde cosmética, especialmente em rostos com eczemas e acne. Além de reduzir a inflamação e favorecer a cicatrização, esta fruta permite reduzir a presença das manchas da acne, melhorando assim notavelmente a aparência do rosto.

Como fazer uma máscara de mamão para a acne - Passo 1
Imagem: clubebatom.com.br
2

Uma excelente mistura é a de mamão com aveia, pois este cereal conta com excelentes propriedades hidratantes, nutritivas e exfoliantes que potencializarão os efeitos desta fruta.

Para esta máscara de mamão para a acne, você vai precisar de duas rodelas de mamão, uma colher de soa de flocos de aveia e um pouco de água, de preferência mineral.

Como fazer uma máscara de mamão para a acne - Passo 2
Imagem: ttwellnessconnect.com
3

Adicione todos os ingredientes na batedeira ou liquidificador e misture bem até formar uma pasta. É importante que você só acrescente água caso o resultado final seja muito espesso, mas tenha cuidado para a máscara não ficar muito líquida.

4

Aplique esta máscara de mamão para a acne em seu rosto previamente lavado, e deixe atuar por 15 minutos. Depois retire-a com água morna e desfrute de uma pele bem mais nutrida, luminosa e saudável. Você pode aplicar este tratamento duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mamão para a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maisa
Olá, tenho13 anos e de uns tempos eu estou com muitas espinhas, e mesmo após secar ela continua marcada, que artigo eu preciso seguir ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maisa, se o que você pretende é eliminar as manchas das espinhas, pode conferir essas dicas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-remover-as-manchas-de-acne-com-remedios-caseiros-1250.html
Imagem: milady.gr
Imagem: clubebatom.com.br
Imagem: ttwellnessconnect.com
1 de 3
Como fazer uma máscara de mamão para a acne