Como remover as manchas de acne com remédios caseiros


Como remover as manchas de acne com remédios caseiros

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo, esta condição de pele não provoca desconforto, mas afeta a estética de quem a tem, porque aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As cicatrizes da acne podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros, no entanto os buracos são muito difíceis de remover. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como remover as manchas de acne com produtos naturais.

  • Exfoliação da pele


    A pele é esfoliada, por si só, aproximadamente a cada 25 - 30 dias e quando passa o tempo demora mais tempo a fazê-lo. Exfoliar a pele a cada 2 semanas ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente, aplique-o com movimentos circulares e logo de seguida enxague a zona com água fria. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliantes para o rosto.

  • Suco de limão


    O suco de limão vai clarear as manchas escuras em poucos dias, deverá aplicá-lo à noite e nunca antes de se expor ao sol, uma vez que os raios solares provocam manchas na pele. Esprema meio limão, mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-o pressionando suavemente sobre as manchas da acne.

  • Aloe Vera (babosa)


    O aloe vera é capaz de remover qualquer cicatriz, por isso, neste caso funciona perfeitamente. Aplique apenas duas vezes ao dia o gel que está dentro da sua folha, deixe atuar durante 20 minutos e de seguida enxague com água fria.

  • Azeite de oliva


    Este azeite natural é muito eficaz para este caso. Mergulhe uma bola de algodão no azeite e aplique-o sobre a zona afetada.

  • Tomate triturado


    O tomate possui vitamina A, o que pode ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele. Triture meio tomate e aplique-o sobre a zona com manchas de acne, deixe que esta máscara atue durante 15 minutos e enxague com água morna.

  • Mel


    O mel hidrata a pele e também remove as manchas, e vai fazer com que a cor da sua pele fique uniforme. Aplique uma camada de mel em todo o rosto e passados 15 minutos enxague abundantemente com água.

  • Tratamentos anti-manchas


    No caso de aparecerem manchas devido ao acne, consulte o seu médico ou dermatologista. Também pode consultar outros artigos sobre como eliminar o acne.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover as manchas de acne com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Acne e espinhas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como remover as manchas de acne com remédios caseiros:


                

149 comentários


22-10-2014 Diogo disse:
Qual das suas dicas , você me indicaria meu caso é simples tenho pouquíssimas manchas nas bochechas qual é mais eficaz nesse meu caso ?
17-10-2014 tatiele disse:
obrigado pelas dicas vou por em pratica
21-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Tatiele, obrigada nós por nos visitar ;) Experimente e depois conte-nos os resultados!
12-10-2014 Geisa disse:
Existe algum sabonete que seja realmente bom para combater a oleosidade? E sobre o tratamento com o suco de limão é recomendado para qualquer tonalidade de pele? O limão é realmente confiável? Já ouvir histórias de pessoas que passaram limão em outras partes do corpo como as axilas e que disseram escurecer.
14-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Geisa, o sabonete de enxofre é benéfico para peles oleosas, nesse link tem uma receitinha dele: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sabonete-de-enxofre-10458.html O limão pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, experimente e confira os resultados. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
08-10-2014 joão disse:
olá, no caso do suco de limão quantos dias devo aplicar para começar a fazer efeito.
10-10-2014 Sara Viega disse:
Olá João, você deve experimentar esse remédio caseiro por pelo menos 15 dias. Após esse tempo confira os resultados. Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
05-10-2014 Ana disse:
No caso do azeite, eu devo enxaguar o rosto depois de um tempo ou só aplicar como se fosse um óleo hidratante?
07-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Ana, pode aplicar o azeite como se fosse um óleo hidratante sim. Antes de dormir e depois de limpar seu rosto pode aplicar o azeite e, ao acordar retirar. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
22-09-2014 Eduardo Ferreira de Sena disse:
Já sofri muito com espinhas e acne, estou com 33 anos e as vezes ainda aparecem espinhas em meu rosto. Mas o que mim preocupa são alguns buracos no rosto. esse tipo de remedio caseiro resolve mesmo.
23-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Eduardo, alguns podem não dar certo com você, pois isso é algo que depende de pessoa para pessoa. Nada melhor que experimentar :)
22-09-2014 Lucienny disse:
essas receitas também serve para tirar manchas na costa?.. consegui acabar cm as espinhas , mas as manchas ainda estão muitas visíveis e morro de vergonha de vestir blusas que mostram minha costa.. qual receita pode mim ajudar?
23-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Lucienny, você também pode utilizar estes remédios caseiros para as manchas de acne nas costas. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
20-09-2014 willyam disse:
eu queria saber por quanto tempo tem que deixar o limão no rosto
23-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Willyam, você deve aplicar o suco de limão nas manchas antes de deitar e deixar atuar por toda a noite. Ao acordar deve retirar, enxaguando o rosto com água fria. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
19-09-2014 Lucas disse:
Olá,Bom dia,pratiquei o remédio do suco de limão,más agora gostaria de saber como é de fato o remédio do tomate.Posso triturá-lo no liquidificador?se puderem me falar passo a passo,eu ficaria muito feliz.Desde já obrigado novamente.
19-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Lucas, você pode triturar o meio tomate no liquidificador até ficar com uma pasta uniforme. Depois aplique sobre o rosto e deixe a máscara atuar por cerca de 15 minutos. Enxague com água morna e aplique o seu creme hidratante habitual. Espero ter ajudado! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
19-09-2014 Márcio Antonio disse:
oi, eu tenho espinhas e manchas gostaria de saber pra fazer o tratamento com o mel, pode ser, mel duro quando tirado da geladeira, ou tenho que derreter antes de passar?
19-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Márcio, é melhor derreter um pouco antes de aplicar no rosto, mas não aplique o mel quente, deixe esfriar um pouco. Obrigada pelo seu comentário ;)
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom