Como remover as manchas de acne com remédios caseiros


Como remover as manchas de acne com remédios caseiros

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo, esta condição de pele não provoca desconforto, mas afeta a estética de quem a tem, porque aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As cicatrizes da acne podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros, no entanto os buracos são muito difíceis de remover. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como remover as manchas de acne com produtos naturais.

  • Exfoliação da pele


    A pele é esfoliada, por si só, aproximadamente a cada 25 - 30 dias e quando passa o tempo demora mais tempo a fazê-lo. Exfoliar a pele a cada 2 semanas ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente, aplique-o com movimentos circulares e logo de seguida enxague a zona com água fria. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliantes para o rosto.

  • Suco de limão


    O suco de limão vai clarear as manchas escuras em poucos dias, deverá aplicá-lo à noite e nunca antes de se expor ao sol, uma vez que os raios solares provocam manchas na pele. Esprema meio limão, mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-o pressionando suavemente sobre as manchas da acne.

  • Aloe Vera (babosa)


    O aloe vera é capaz de remover qualquer cicatriz, por isso, neste caso funciona perfeitamente. Aplique apenas duas vezes ao dia o gel que está dentro da sua folha, deixe atuar durante 20 minutos e de seguida enxague com água fria.

  • Azeite de oliva


    Este azeite natural é muito eficaz para este caso. Mergulhe uma bola de algodão no azeite e aplique-o sobre a zona afetada.

  • Tomate triturado


    O tomate possui vitamina A, o que pode ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele. Triture meio tomate e aplique-o sobre a zona com manchas de acne, deixe que esta máscara atue durante 15 minutos e enxague com água morna.

  • Mel


    O mel hidrata a pele e também remove as manchas, e vai fazer com que a cor da sua pele fique uniforme. Aplique uma camada de mel em todo o rosto e passados 15 minutos enxague abundantemente com água.

  • Tratamentos anti-manchas


    No caso de aparecerem manchas devido ao acne, consulte o seu médico ou dermatologista. Também pode consultar outros artigos sobre como eliminar o acne.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover as manchas de acne com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Acne e espinhas ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como remover as manchas de acne com remédios caseiros:


179 comentários


18-12-2014 disse:
Olá, tenho 17 anos, sou homem e queria pedir uma dica . Meu rosto esta cheio de poros abertos e manchas > Queria pedir sua ajuda . Oque devo fazer ? queria uma dica fácil e pratica para cuidar desse problema !
19-12-2014 disse:
Olá Weslay, para além de uma rotina de limpeza diária, que inclua limpar seu rosto com um produto adequado e de seguida aplicar o tônico e o creme hidratante, você pode experimentar algum desses remédios caseiros indicados, como o suco de limão ou o azeite de oliva. Escolha um desses métodos e aplique durante 15 dias. Depois conte-nos se deu certo ;)
14-12-2014 disse:
tenho 17 anos , me sinto mt bem de camisa e bah não tenho espinhas no rosto , mas tenho mts manchas nas costas sempre tive um ótimo físico , mas nunca me senti a vontade de me expor nem para minhas namoradas , só se estivesse bastante intimidade , eu queria saber oque eu faço pra tirar essa machas de acnes nas costas , já que o tratamento em clinica sairia mt caro ...
15-12-2014 disse:
Olá Thalles, você pode experimentar qualquer um desses métodos caseiros para remover as manchas de acne, como o limão, o azeite de oliva ou outro qualquer. Obrigada pelo seu comentário e espero que você consiga ;)
11-12-2014 disse:
sobre o suco de limão - costumo pegar sol pela manhã, isso pode me causar manchas na pele, mesmo lavando bem o meu rosto ao acordar ?
12-12-2014 disse:
Olá Leticia, você deve aplicar o suco de limão antes de deitar e retirar com água ao acordar. Não deve colocar o suco de limão no rosto e apanhar sol, pois isso poderia causar manchas. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
10-12-2014 disse:
Gostaria de saber se posso deixar a babosa a noite toda ou se tem que obedecer os 20 minutos mesmo?
09-12-2014 disse:
Quantas vezes se coloca o suco do limão? Durante quantos dias?
09-12-2014 disse:
Olá Cláudia, o melhor é você aplicar o suco de limão à noite antes de deitar e, retirar logo pela manhã. É muito importante você não ir para o sol com o suco de limão no rosto, pois isso poderia manchar sua pele. Experimente fazer este tratamento natural durante 15 dias e confira os resultados. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
30-11-2014 disse:
Em quanto tempo irei nota a diferença depois de começa a usar o tratamento caseiro ?
02-12-2014 disse:
Olá Bruno, você deve fazer o tratamento com alguns destes remédios caseiros pelo menos durante 15 dias, menos que esse tempo você não vai conseguir ver os resultados. De qualquer forma, pode ser necessário mais tempo, pois isso varia de pessoa para pessoa. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
23-11-2014 disse:
O mel funciona mesmo ?
25-11-2014 disse:
Olá Jhennifer, experimente pois isso é algo que vai depender de pessoa para pessoa, em algumas pode funcionar e em outras não. Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
19-11-2014 disse:
Olá Sara , eu gostaria de saber se água oxigenada com pó descolorante ajuda a remover as manchas de espinhas nas costa.
19-11-2014 disse:
ola eu gostaria de saber se pode colocar o açucar em qualquer creme para pele???
21-11-2014 disse:
Olá Reynam, desde que seja um creme hidratante de rosto sim. Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades! ;)
17-11-2014 disse:
Olá, eu tenho algumas feridas nos braços e nas costas, parece espinhas, mas não são. Gostaria muito de saber o que é, e se possível alguma solução, pois ja convivo com isso faz tempo.
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências