Partilhar

Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente

Se você começar a sentir dores nas costas ou na coluna devido ao peso dos seios, é importante começar a planejar tomar algumas medidas a este respeito para conseguir atenuar os incômodos e conseguir sentir-se mais aliviada. Uma das melhores formas de o conseguir é reduzindo o tamanho de seus seios algo que, além de por métodos cirúrgicos, também pode ser obtido com alguns tratamentos naturais ainda que não sejam tão eficazes como a operação. Neste artigo de umComo.com.br vamos dar uma série de conselhos a respeito de como diminuir o tamanho dos seios naturalmente para que os possa pôr em prática e testar a sua eficácia.

Também lhe pode interessar: Como reduzir o tamanho dos seios
Passos a seguir:
1

Antes de qualquer coisa queremos indicar que se o tecido de seus seios não for gordo, este tipo de remédio caseiro não fará efeito, já que a única maneira que existe, hoje em dia, para reduzir os seios com tecido denso é com uma cirurgia. As alternativas que daremos a seguir estão pensadas, essencialmente, para reduzir a acumulação de gordura no peito e, portanto, reduzir o seu tamanho de forma natural.

Mas se está em seu peso e, mesmo assim, precisa diminuir o seu peito então a única forma de o fazer é com uma mamoplastia redutora, pois não existem remédios caseiros para eliminar o tecido denso.

2

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que em muitas ocasiões o aumento do peito se deve ao ganho de alguns quilos a mais, mas também pode ser que estejamos tomando comprimidos anticoncepcionais que, por serem repletos de hormônios, fazem com que o nosso peito fique bem mais abundante.

Neste sentido, se acha que este pode ser o seu caso, o melhor é parar de tomar este tipo de método contraceptivo e falar com o seu ginecologista para escolher outro tipo de tratamento que não contenha hormônios como, por exemplo, o DIU. Você deve saber que as pílulas podem fazer com que aumente de 1 a 2 tamanhos o sutiã, sendo o resultado visível em pouco tempo.

Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente - Passo 2
3

Se mais que reduzir o peito o que você quer é esconder o seu tamanho quando se veste, uma boa opção é usar um sutiã esportivo ou um redutor que conseguem achatar um pouco a região e, portanto, que se veja menos volume. Se puder, tente usar algum que seja próprio para mulheres com muito seio, porque se comprar qualquer um é provável que, com o tempo, os seios caiam.

Além disso, esta alternativa também não pode ser levada ao pé da letra, porque você pode sentir dores ou incômodos se usar este sutiã diariamente. Está indicado, principalmente, para ser usado com roupa que mostre muito os seios e com aquelas peças com as quais não se sinta à vontade. Mas tente não usá-lo com muita frequência, pois pode lhe fazer mal.

4

Um dos fatores que mais contribuem para que os seios sejam de grande tamanho é, precisamente, o acúmulo de gordura no corpo e, portanto, o seio se vê mais volumoso. Você deve saber que o peito está formado por tecido gorduroso e por tecido denso; como já indicamos, o segundo não pode ser reduzido de forma natural, mas o gorduroso sim. Para isso, terá que começar a fazer uma dieta de emagrecimento que ajude você a queimar gorduras e, assim, a reduzir os seios naturalmente.

Introduzir em seus hábitos alimentares frutas, verduras e proteínas com pouca gordura fará com que o seu corpo use as calorias em forma de energia. O truque para isto consiste em queimar mais calorias do que as ingeridas durante um dia, deste modo, o seu corpo recorrerá às reservas de gordura para usá-la como energia e, portanto, nos ajudará a emagrecer. De modo que, o melhor é ter uma série de hábitos de alimentação saudável que ajudarão você a ter uma dieta com baixo teor de gorduras.

5

Para conseguir queimar a gordura acumulada no peito será necessário que, além de optar por uma alimentação saudável, comece a incorporar exercício físico à sua vida para, assim, aumentar o gasto calórico diário, obrigando o seu corpo a recorrer às reservas de gordura para transformá-la em energia.

A melhor rotina de exercícios deve incluir tanto exercícios cardiovasculares como de tonificação, pois, deste modo, consegue-se queimar gordura e, além disso, convertê-la em massa muscular.

No caso dos seios, o melhor é dividir o seu treino em diferentes partes:

  • 1. Aquecimento.
  • 2. Exercício cardiovascular: bicicleta, elíptica, etc.
  • 3 Exercício de tonificação: sobretudo focado nos músculos peitorais, pois, deste modo, conseguirá que a gordura acumulada na área se transforme, aos poucos, em massa muscular.
  • 4. Alongamento.

Além disso, deverá praticar pelo menos 3 dias por semana algum exercício para que o seu corpo se condicione e os resultados apareçam em pouco tempo. Mas o mais recomendado são 4 ou 5 dias para que se veja totalmente a melhoria tanto no corpo como no rendimento esportivo.

6

As massagens também podem ser uma boa forma de diminuir o tamanho dos seios naturalmente, já que os movimentos circulares ajudam a reduzir a gordura do corpo, pois desfazem as células de gordura e conseguem que as eliminemos por via natural. Para fazê-lo, recomendamos que use azeite de oliva morno, aplique em suas mãos e massageie o peito com o dedo médio e o anelar.

Os movimentos devem ser circulares e crescentes, a duração da massagem deve ser de 10 minutos e deverá ser feita duas vezes ao dia (manhã e noite) durante pelo menos 3 meses para que se veja algum tipo de efeito.

7

Como o que estamos procurando é eliminar a gordura do peito para, assim, diminuir o seu tamanho de forma natural, um dos remédios que podemos usar são os chás para queimar gordura. Entre todos eles destaca-se o chá verde que consegue ajudar a perder peso graças às catequinas, substâncias encontradas nesta erva e que ajudam a reduzir a gordura corporal. Além disso, o chá verde também ajuda a reduzir o risco de sofrer câncer de mama.

No entanto, há muitos mais e em umComo.com.br mostramos quais são as melhores infusões para queimar gordura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente

1 de 7

Voltar ao topo da página