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Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2020
Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente

Se você começar a sentir dores nas costas ou na coluna devido ao peso dos seios, é importante começar a planejar tomar algumas medidas a este respeito para conseguir atenuar os incômodos e conseguir sentir-se mais aliviada. Uma das melhores formas de o conseguir é reduzindo o tamanho de seus seios algo que, além de por métodos cirúrgicos, também pode ser obtido com alguns tratamentos naturais ainda que não sejam tão eficazes como a operação.

Neste artigo do umCOMO vamos dar uma série de conselhos a respeito de como diminuir o tamanho dos seios naturalmente para que os possa pôr em prática e testar a sua eficácia.

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Anatomia dos seios

Para entender como diminuir seios, primeiramente é importante sabermos um pouco sobre a anatomia dessa região do corpo feminino, afinal, é assim que conseguimos saber o que poderá ser reduzido e também os meios que permitem a redução.

Os seios femininos são estruturas compostas por glândulas mamares, tecido epitelial, tecido fibroso e, por fim, o tecido adiposo, que é composto por gordura e que dá o volume dos seios[1], variando de tamanho de acordo com cada corpo. Quando pensamos em redução de mamas, seja por meios naturais ou cirúrgicos, estamos falando justamente da redução do tecido gorduroso, ou seja, uma cirurgia de redução de mamas nada mais é do que a remoção de gordura da região das mamas. Apesar de seios serem algo natural na anatomia humana, muitas pessoas optam pela redução de mamas pois, além do fator estético, um grande volume nos seios pode causar problemas principalmente na coluna vertebral, que é prejudicada em razão do peso a ser sustentado.

Agora que você já sabe o básico sobre as estruturas dos seios, veja abaixo dicas de como diminuir o peito.

Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente - Anatomia dos seios

Pílula para reduzir mama

Para saber como diminuir os seios, também é necessário saber o que não fazer, afinal, acontece de lermos por aí dicas sem comprovação científica que acabam funcionando justamente para o oposto do que gostaríamos. Uma das informações que podemos encontrar sobre a temática é acerca dos pílulas anticoncepcionais que, podem alterar o tamanho de nossos seios.

É de fato verdade que pílulas do tipo têm esse poder, entretanto, vale lembrar que em muitas ocasiões o aumento do peito se deve ao ganho de alguns quilos a mais, mas também pode ser que estejamos tomando comprimidos anticoncepcionais que, por serem repletos de hormônios, fazem com que o nosso peito fique bem mais abundante.

Considerando tudo, se você acha que este pode ser o seu caso, ou melhor, que o uso de pílulas contraceptivas resultaram num aumento do volume de seus seios, o melhor é parar de fazer uso este tipo de método contraceptivo e falar com o seu ginecologista para escolher outro tipo de tratamento que não contenha hormônios como, por exemplo, o DIU. Caso você não faça uso desse tipo de medicamento, considere as informações já sabidas acerca de seu funcionamento e evite iniciar seu uso, afinal, as pílulas podem fazer com que aumente de 1 a 2 tamanhos o sutiã, sendo o resultado visível em pouco tempo e podendo causar incômodo principalmente em quem já tinha seios fartos antes do início do tratamento.

Outro fator importante a ser considerado em relação ao uso de pílulas anticoncepcionais é que, apesar de serem um método bastante eficaz como contraceptivo, elas são capazes de interferes em nosso sistema cardiovascular e causar doenças como a trombose[2], sendo outro incentivo à interrupção de seu uso.

Sutiã redutor

Da mesma forma que existem sutiãs com a capacidade de aumentar nossos seios, como aqueles com enchimento, também existem modelos capazes de reduzir o tamanho das mamas. Se mais que reduzir o peito o que você quer é esconder o seu tamanho quando se veste, uma boa opção é usar um sutiã esportivo ou um redutor que conseguem achatar um pouco a região e, portanto, que se veja menos volume. Se puder, tente usar algum que seja próprio para mulheres com muito seio, porque se comprar qualquer um é provável que, com o tempo, os seios caiam pela falta de sustento.

Além disso, esta alternativa também não pode ser levada ao pé da letra, porque você pode sentir dores ou incômodos se usar este sutiã diariamente. Está indicado, principalmente, para ser usado com roupa que mostre muito os seios e com aquelas peças com as quais não se sinta à vontade, mas tente não usá-lo com muita frequência, pois pode lhe fazer mal, além disso, esse não é exatamente um meio de como diminuir os seios sem fazer cirurgia, mas de aparentar uma redução que durará apenas o período do uso do sutiã.

Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente - Sutiã redutor

Dieta de emagrecimento

O sobrepeso e a obesidade são problemas que atingem 1.1 bilhão de pessoas no mundo[3] e é um dos fatores que mais contribuem para que os seios sejam de grande tamanho já que, com o acúmulo de gordura no corpo, o seio se torna também mais volumoso. Você deve saber que o peito está formado por tecido gorduroso e por tecido denso; como já indicamos, o segundo não pode ser reduzido de forma natural, mas o gorduroso sim. Para isso, terá que começar um tratamento natural de redução de mama que consiste em fazer uma dieta de emagrecimento que ajude você a queimar gorduras e, assim, a reduzir os seios naturalmente.

Antes de qualquer coisa queremos indicar que se o tecido de seus seios não for gordo, esse tipo de dieta não fará efeito, já que a única maneira que existe, hoje em dia, para reduzir os seios com tecido denso é com uma cirurgia. As alternativas que daremos a seguir estão pensadas, essencialmente, para reduzir a acumulação de gordura no peito e, portanto, reduzir o seu tamanho de forma natural.

Se está em seu peso ideal e, mesmo assim, precisa diminuir o seu peito então a única forma de o fazer é com uma mamoplastia redutora, pois não existem remédios caseiros para eliminar o tecido denso.

Introduzir em seus hábitos alimentares frutas, verduras e proteínas com pouca gordura fará com que o seu corpo use as calorias em forma de energia. O truque para isto consiste em queimar mais calorias do que as ingeridas durante um dia, deste modo, o seu corpo recorrerá às reservas de gordura para usá-la como energia e, portanto, nos ajudará a emagrecer. Considerando o funcionamento da perda de peso, podemos concluir que ter uma série de hábitos de alimentação saudável ajudará você a ter uma dieta com baixo teor de gorduras.

É válido dizer que a melhor forma de introduzir uma dieta, independente de qual for seu objetivo, é consultar um nutricionista que será capaz de avaliar seu caso e indicar uma alimentação especialmente elaborada para você. Evite dietas extremas que cortem nutrientes necessários para o corpo, tendo em mente que até mesmo a ingestão de gordura é algo necessário, quando feita em quantidades ideais.

Exercícios para redução de mama

Para conseguir queimar a gordura acumulada no peito será necessário que, além de optar por uma alimentação saudável, você comece a incorporar exercício físico à sua vida para, assim, aumentar o gasto calórico diário, obrigando o seu corpo a recorrer às reservas de gordura para transformá-la em energia.

A melhor rotina de exercícios deve incluir tanto exercícios cardiovasculares como de tonificação, pois, deste modo, consegue-se queimar gordura e, além disso, convertê-la em massa muscular, o que será uma mudança positiva até mesmo para sua saúde.

No caso dos seios, o melhor é dividir o seu treino em diferentes partes:

  1. Aquecimento.
  2. Alongamento.
  3. Exercício cardiovascular: bicicleta, elíptica etc.
  4. Exercício de tonificação: sobretudo focado nos músculos peitorais, pois, deste modo, conseguirá que a gordura acumulada na área se transforme, aos poucos, em massa muscular.

Além disso, você deverá praticar pelo menos 3 dias por semana algum exercício para que o seu corpo se condicione e os resultados apareçam em pouco tempo, entretanto, o mais recomendado é que os exercícios sejam feitos em 4 ou 5 dias por semana para que se veja totalmente a melhoria tanto no corpo como no rendimento esportivo.

Se você não tiver aparatos ou espaço em casa para realizar os exercícios e, além disso, não souber como praticá-los corretamente, é sempre válido filiar-se a uma academia para que, além dos instrumentos necessários, você também tenha acesso às instruções de um profissional que poderá criar uma rotina de exercícios feitas especialmente para você.

Massagens

As massagens também podem ser uma boa forma de diminuir o tamanho dos seios naturalmente, já que os movimentos circulares ajudam a reduzir a gordura do corpo, pois desfazem as células de gordura e conseguem que as eliminemos por via natural. Para fazê-lo, recomendamos que use azeite de oliva morno, aplique em suas mãos e massageie o peito com o dedo médio e o anelar.

Os movimentos devem ser circulares e crescentes, a duração da massagem deve ser de 10 minutos e deverá ser feita duas vezes ao dia (manhã e noite) durante pelo menos 3 meses para que se veja algum tipo de efeito.

Chá verde

Como o que estamos procurando é eliminar a gordura do peito para, assim, diminuir o seu tamanho de forma natural, um dos remédios que podemos usar são os chás para queimar gordura. Entre todos eles destaca-se o chá verde que consegue ajudar a perder peso graças às catequinas, substâncias encontradas nesta erva e que ajudam a reduzir a gordura corporal. Além disso, o chá verde também ajuda a reduzir o risco de sofrer câncer de mama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diminuir o tamanho dos seios naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Referências
  1. BRITO, M. B.; NOBRE, F.; VIEIRA, C. S. Contracepção Hormonal e Sistema Cardiovascular. Arquivo Brasileiro de Cardiologia, Vol. .96, Nº 4, São Paulo, 2011. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/abc/2011nahead/aop01211.pdf. Acesso em: 30/09/2020.
  2. BERNARDES, A. Anatomia da mama feminina. Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia. Disponível em: http://www.fspog.com/fotos/editor2/cap_33.pdf. Acesso em: 30/09/2020.
  3. ALMEIDA, J. C. de; RODRIGUES, T. C.; SILVA, F. M.; AZEVEDO, M. J. de. Revisão sistemática de dietas de emagrecimento: papel dos componentes dietéticos. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, Vol. 53, Nº 5, 2009. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/abem/v53n5/20.pdf. Acesso em: 30/09/2020.

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