Partilhar

Como reduzir o tamanho dos seios

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reduzir o tamanho dos seios

Quer reduzir os seus seios? Existem muitas mulheres que desenvolvem uns seios maiores em proporção ao resto do seu corpo e, isto pode afetar a coluna e as cervicais, além de também poder ser um problema estético. Se é uma das afetadas, neste artigo de umComo vamos lhe dar alguns conselhos para que saiba como reduzir o tamanho dos seios fazendo uma dieta baixa em calorias, exercício físico para perder gordura e diferentes técnicas caseiras que podem ajudá-la a conseguir o corpo que quer.

Passos a seguir:
1

Deve saber que os seios são formados, maioritariamente, por tecido adiposo, ou seja, gordura. Assim uma das formas mais fácies de reduzir o tamanho dos seios é reduzindo a quantidade de gordura que ingerimos com a alimentação. Desfrutar de uma alimentação equilibrada irá ajudar-nos a não adicionar mais calorias ao nosso corpo e fazer com que seja mais simples de atacar as reservas de gordura que temos armazenadas quando fazemos um excesso de esforço.

Assim, devemos seguir algumas regras saudáveis e baixas em gordura para poder começar a diminuir a aparência dos nossos seios, de seguida mostramos-lhe as mais importantes:

  • Comer 5 vezes ao dia: para ativar o seu metabolismo e tentar que esteja a maior parte do dia em funcionamento recomenda-se que se distribuam as refeições em 5 diárias para, assim, evitar chegar com muita fome às principais refeições do dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
  • Receitas saudáveis: além disso, é muito importante o modo de preparação da comida pois por muito que coma ingredientes saudáveis (legumes, frango, verduras, etc) se os cozinhar de forma gordurosa com muito óleo ou molhos irá aumentar consideravelmente o seu conteúdo em gorduras e o valor nutricional continua sendo o mesmo. Assim, o melhor é optar por métodos de cozimento leves como na chapa, cozidos, no forno ou ao vapor e que evite o consumo de fritos ou de molhos.
  • Alimentos saudáveis: para poder reduzir a gordura do nosso corpo também é essencial que os alimentos que ingerimos sejam saudáveis e baixos em gordura, assim dentro das carnes opte sempre pelas magras (frango, peru ou coelho), os peixes brancos, os carboidratos integrais (pelo seu conteúdo em fibra), todo o tipo de verduras e hortaliças, assim como frutas. As carnes de porco, as processadas, os doces ou os alimentos preparados são desaconselhados se quer reduzir a gordura.
  • Jantares leves: o jantar é a refeição do dia que mais engorda, pois se neste momento do dia enchermos o nosso corpo de calorias estamos fazendo com que tenhamos energia que não vamos usar (pois vamos dormir) e que, se acabe acumulando no corpo como reserva de gordura. O melhor para este momento é optar por comer proteínas e verduras e deixar os carboidratos e as frutas para o resto do dia. Se quer mais informação sobre este tema, convidamos você a consultar o nosso artigo sobre jantares leves.
Como reduzir o tamanho dos seios - Passo 1
2

Além da comida, há outra forma de queimar gordura e, assim reduzir o tamanho dos seios: fazendo exercício físico. Todas aquelas atividades que promovem a queima de gordura acelerando o metabolismo e provocando que suemos são as mais adequadas para conseguir perder a gordura acumulada que temos nas zonas como os seios, a barriga, etc.

Estes exercícios chama-se de cardiovasculares e ativam a circulação sanguínea, bombeando o coração e permitindo que o oxigênio chegue melhor a todas as zonas do nosso corpo. Para perder gordura, os mais recomendáveis são a natação, a aeróbica, o ciclismo ou, se o seu corpo permitir, o running. Em umComo mostramos-lhe os melhores exercícios para emagrecer para que assim, escolha o melhor para si.

Como reduzir o tamanho dos seios - Passo 2
3

Mas não é apenas suando que conseguiremos perder a gordura acumulada nos seios, pois teremos que complementar o nosso treino com exercícios de tonificação que se centrem em trabalhar o músculo peitoral para, assim, converter a gordura em músculo e reduzir o volume. De seguida, mostramos-lhe alguns dos exercícios para os peitorais que pode fazer em casa:

  • Flexões: é um dos mais recomendados para trabalhar estes músculos e conseguir reduzir as células adiposas que tenhamos nesta zona. Terá que se deitar de barriga para baixo sobre um colchonete, dobrar os braços e esticar as pernas até estar em paralelo ao chão. Nesta posição terá que ir descendo o corpo até quase tocar no solo (sem chegar a fazê-lo) e depois voltar à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições.
  • Exercícios com pesos: há outros exercícios que lhe ajudarão a reduzir a gordura desta zon para os quais precisará de uns pesos pequenos. Um deles que é o mais simples consiste em estar deitado de barriga para cima, com os joelhos flexionados e formando um ângulo de 90º. Pegue em um peso com cada mão e vá subindo e baixando o peso acima do peito. Repita 10 vezes durante 3 séries.
Como reduzir o tamanho dos seios - Passo 3
4

Também pode adicionar ao seu dia a dia o consumo de algumas infusões que têm propriedades de queima de gorduras e que lhe ajudarão a diminuir o tamanho dos seios. Entre todas as que existem, em umComo vamos lhe mostrar as mais eficientes para este objetivo: o chá verde e a cavalinha.

  • Chá verde: é uma das infusões mais tomadas para emagrecer uma vez que é formada, principalmente, por teína, catequina e minerais. Este tipo de bebida consegue acelerar o metabolismo e, por conseguinte, acelerar a queima de gorduras de forma natural. Além disso, também atua como um potente diurético pelo que lhe ajudará a manter o seu organismo depurado e em ótimas condições.
  • Cavalinha: também é outra das mais populares entre as pessoas que querem emagrecer e perder gordura. O segredo do seu sucesso está precisamente que é um potente diurético que ajuda a eliminar líquidos e, por isso, a reduzir o volume do nosso corpo.

Se quer saber mais, neste artigo mostramos-lhe as melhores infusões para emagrecer.

Como reduzir o tamanho dos seios - Passo 4
5

Mas se nada disto funcionar, deve saber que existe um método de cirurgia estética que se conhece com o nome de mamoplastia e que é indicado para aquelas mulheres que querem reduzir o tamanho dos seios de forma definitiva. Trata-se de uma intervenção cirúrgica que deve ser realizada por um profissional qualificado e para a qual é necessária anestesia geral para poder fazer a operação.

Neste método, o cirurgião é o responsável por remover uma parte do tecido dos seios e a pele para, assim, reduzir o volume dos seios. No caso do peito ficar deslocado, na mesma intervenção isso também pode ser modificado para ficar mais estético. Uma vez terminada a intervenção, o médico fechará as incisões com pontos de sutura que deverão ser removidos após alguns dias, como recomendar o médico.

No total, a duração desta operação é de 2 a 5 horas e os resultados são visíveis desde o primeiro momento. Assim, o preço é bastante elevado, ao tratar-se de uma intervenção estética, e existem alguns riscos derivados da mesma intervenção assim como do uso da anestesia. Informe-se detalhadamente antes de tomar uma decisão deste tipo para avaliar os prós e os contras da mesma.

Como reduzir o tamanho dos seios - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o tamanho dos seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como reduzir o tamanho dos seios

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Carla fernandes Braga Ribeiro
Eu preciso perder um pouco do meu seios,
Danny
Gostaria de saber o q fazer para diminuir os seios sou magra mais os seios são muito grande e por eu ser magra acaba causando dores na coluna
CLAUDIA
FIZ REDUÇÃO DE MAMAS A SEIS ANOS,MAS ESTOU PERCEBENDO O AUMENTO DE VOLUME POR TER AUMENTADO MEU PESO DAR IMPRESSAO QUE É SO GORDURA O QUE FAÇO PARA ELIMINAR ESTOU MUITO PRECISANDO DE SER ORIENTADA PARA REDUZIR O VOLUME

Como reduzir o tamanho dos seios
1 de 6
Como reduzir o tamanho dos seios

Voltar ao topo da página