Partilhar
Partilhar em:

Como perder gordura na axila - As melhores dicas!

Como perder gordura na axila - As melhores dicas!

Quem nunca teve uma gordurinha localizada nos braços ou nas axilas? Não é nada de mau, na verdade, a maioria das mulheres possui gordura localizada nas axilas por causa dos seios. Contudo, quando temos mais gordura do que o normal nessa zona, o resultado pode ser incômodo e anti-estético. Este tipo de gordura acumulada na axila costuma ser provocada pela perda de firmeza dos músculos, obesidade, excesso de peso ou até mesmo por perdas de peso dramáticas. Contudo, não há que se preocupar demasiado com isso, uma vez que existem soluções! Se você não sabe quais são, fique tranquila pois este artigo do umCOMO explica tudo o que você necessita saber. Continue lendo e descubra como perder gordura na axila!

Também lhe pode interessar: Como perder a gordura no rosto

A gordura na axila: o que é e porque aparece

Ter um pouco de gordura na axila é normal e até mesmo saudável, especialmente em mulheres. A natureza é sábia: o corpo da mulher tem tendência a ter alguma gordura porque, a qualquer momento, ela pode ser mãe e o feto deve estar o mais confortável possível. Por isso, é normal que se acumule um pouco de gordura em redor dos seios, especialmente quando são grandes.

Contudo, uma má alimentação, a falta de exercício, o álcool e outros maus hábitos podem fazer com que se crie um excesso de gordura perto da axila.

No entanto, você deve saber que nem sempre essa gordurinha acumulada na axila é provocada por gordura. As causas podem ser mais graves e, nesse caso, você não pode dispensar uma visita ao médico:

  • Polimastia, peito múltipla ou síndrome seios supranumerário: é uma condição médica que provoca excesso de tecido mamário.
  • Lipoma: é uma condição cancerosa, mas inofensiva. Pode ser removida com facilidade e sem nenhum problema.
  • Inflamação dos gânglios linfáticos: para algumas pessoas, é uma condição crônica e, por isso, os gânglios atingem uma grande dimensão.

A causa das protuberâncias na axila também pode ser uma simples perda de firmeza nos braços (produzida pela idade ou falta de exercício) ou por obesidade ou excesso de peso.

Exercícios para fortalecer axilas

Existe diferentes tipos de exercício que podem ajudar a eliminar a gordura da axila. Os mais eficazes são os seguintes:

  • Elevações de braços com pesos. Coloque um peso em cada mão, incline o tronco para a frente e suba e baixe os braços até às costelas. Com este exercício, você queimará a gordura dos braços, axilas e peito.
  • Flexões. Fazer flexões ajuda a fortalecer a musculatura dos braços, axilas, peito e ombros, eliminando assim o pneuzinho das axilas.
  • Exercícios de pesos para os braços. Usando pesos, faça quatro séries de 10 repetições por dia. Você pode variar e escolher o exercício para levanta o peso com os braços. os resultados vão aparecer bem rápido!
  • Caminhar sobre as mãos em prancha lateral. Deitada de barriga para baixo e sem tocar o chão, apoie o peso do seu corpo apenas nas mãos e nos pés. Estique o corpo lateralmente, fechando as pernas e cruzando os braços. Este exercício é ideal para queimar a gordura dos braços e da axila e para tonificar os músculos do abdômen, dos membros inferiores e das costas.

Alimentos para eliminar gordura na axila

Alguns alimentos e bebidas são perfeitos para ajudar a eliminar a gordura geral do seu corpo e, por isso, também nas axilas. Confira quais são:

Alimentos saudáveis para emagrecer

  • A canela: diversos estudos de "Archives of Internal Medicine" revelaram que 1/4 de colher de infusão de canela por dia acelera o metabolismo 20 vezes mais do que outros produtos, além de diminuir os níveis de glucose no sangue e reduzir o apetite.
  • Pimenta ou pimentão: o pimentão do chile, a pimenta vermelha e a pimenta caiena contêm mais vitamina C (essencial para emagrecer) do que as laranjas e os limões, além de acelerarem o metabolismo, queimando as gorduras mais rapidamente.
  • Uvas e passas: são autênticos diuréticos: Consumir uvas com frequência ajuda não só a perder peso mas também a desintoxicar e a limpar o corpo.
  • Extrato de café verde: segundo os investigadores da Universidade de Scranton (Pensilvânia), este tipo de café possui uma substância que evita que o corpo absorva todas as calorias que recebe dos carboidratos e gorduras que ingerimos.

Bebidas para emagrecer

  • Suco de verduras: é algo muito prático e simples que sacia o apetite durante hora, ajudando assim a comer menos.
  • Chá branco: este chá tem grandes efeitos depurativos, o que ajuda o organismo a eliminar a gordura na axila.
  • Chá de gengibre: ajuda a eliminar as gorduras do nosso corpo naturalmente.
  • Leite desnatado: um copo de leite desnatado por dia tem propriedades ideais para perder peso.
  • Suco de toranja: assim como o leite desnatado, beber um copo de sumo durante vários dias seguis ajuda a queimar a gordura e a notar resultados rapidamente.
  • Suco de papaia: não ajuda muito a emagrecer, mas contribui para que você não ganhe mais peso. A papaia contém papaína, uma enzima que evita que a gordura acumule no organismo.
  • Flor da jamaica: uma bebida potencialmente diurética, perfeita para perder peso. Basta ferver algumas flores em água e ir bebendo a mistura durante o dia.

Cirurgia para retirar gordura da axila

Esta costuma ser a opção que algumas mulheres escolhem quando a dieta e o exercício não funcionam. Existem dois tipos de cirurgia: a lipossução e o lipo laser.

  • Lipossução: A lipossução das axilas é feita com anestesia local, uma vez que é considerada uma mini lipossução ou um retoque estético minimamente invasivo. Geralmente, os pacientes podem voltar às suas atividades normais no dia seguinte, uma vez que a recuperação é imediata. O preço da lipossução depende da clínica escolhida, mas pode variar entre os 3.700 e os 15.000 reais.
  • Lipo laser: o laser nas axilas tem a vantagem de permitir queimar as gorduras em apenas uma sessão. O melhor é que, além de eliminarem a gordura localizada, as técnicas de lipo laser reduzem a pele para adaptá-la ao novo formato do seu corpo.

Como disfarçar gordura nas axilas

Sabemos que nem toda a gente pode se dar ao luxo de passar pela clínica para fazer cirurgia e que outras não têm tempo para fazer exercício. Por esse motivo, o umCOMO reuniu alguns truques para esconder a gordura da axila:

  • A chave é o sutiã. Usar uma copa demasiado pequena para o seu peito fará com que ele saia ligeiramente e, por isso, as pregas da axila pareçam maiores. Use uma copa um pouco maior para ajudar a disfarçar a gordura sob a axila.
  • Também é essencial usar camisetas largas que não apertam na zona das axilas e do peito. Assim, será impossível ver a gordura da axila.

Como esconder a gordura da axila no homem

Tranquilos, o umCOMO não esqueceu os homens! Confira essa três dicas para esconder a gordura localizada da axila:

  • Assim como as mulheres, usar uma camiseta larga (idealmente um ou dois tamanhos acima do seu) pode ajudar a esconder essa gordura sob a axila.
  • Caso a gordura axilar seja muito evidente, evite usar regatas no verão.
  • Você também pode, em casos muito extremos, envolver o peito com faixas, cobrindo bem a gordura axilar para alisar e disfarçar essa zona o máximo possível.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como perder gordura na axila - As melhores dicas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como perder gordura na axila - As melhores dicas!

O que lhe pareceu o artigo?

Como perder gordura na axila - As melhores dicas!
1 de 5
Como perder gordura na axila - As melhores dicas!