Partilhar

Como saber se um piercing está infectado

Por Sara Viega. Atualizado: 27 dezembro 2018
Como saber se um piercing está infectado

A moda dos piercings está na ordem do dia, pois este negócio aumentou nos últimos anos. Hoje em dia é difícil encontrar algum adolescente que não tenha um piercing em seu corpo. Mas, eles realmente estão informados dos riscos e infecções que estes podem acarretar? Neste artigo de umComo dizemos para você como saber se um piercing está infectado.

Também lhe pode interessar: Como curar um piercing infectado no tragus
Passos a seguir:
1

A primeira pergunta que você deve fazer é: fui eu mesmo(a) que fiz ou fui a uma loja?

Os piercings que são feitos pela própria pessoa são mais propensos a infecções por não disporem das condições adequadas nem das ferramentas corretas para perfurar. Nós recomendamos que você recorra sempre a um especialista para evitar que o piercing infete.

2

Se você acaba de sair da loja é muito difícil que o piercing esteja infectado. A infecção costuma surgir na primeira semana após tê-lo feito.

Existe uma série de zonas do corpo que são mais propensas a infecções como por exemplo: ouvido, genitais ou lábio. Nestas zonas você deverá ficar mais atento e assim evitará possíveis infecções; recomendamos consultar nosso artigo sobre como cuidar dos piercings para não infectarem.

Como saber se um piercing está infectado - Passo 2
3

Após colocar o piercing é normal que a pele fique um pouco rosada, mas se a vermelhidão não desaparecer ou não ficar com uma cor mais escura após alguns dias, é possível que esteja infectado.

Observe também se existe algum tipo de inflamação, já que seria outro fator que indicaria que temos uma infecção.

Como saber se um piercing está infectado - Passo 3
4

O sinal mais claro de que seu piercing está infectado é ver se no buraco há pus.

Existem dois tipos de pus:

  • Pus branco: infecção menor, continuamos com o processo de limpeza habitual.
  • Pus amarelo ou verde: significa que temos uma infecção mais séria.

Se o líquido que aparece for transparente, é possível que seja linfa, isto significa que está curado e que você deve seguir com os cuidados de sempre.

Como saber se um piercing está infectado - Passo 4
5

É importante saber o grau de dor da zona. Toque a zona após uns dias, já que seria normal durante uns dias sentir um pouco de dor e coceira na zona. Se após uma semana doer ao tocar, é provável que tenha uma infecção.

6

Outro dos sintomas habituais de infecção de um piercing é notar calor ao tocar na zona. De maneira que se sentir quente a área perfurada, deverá prestar especial atenção.

7

ATENÇÃO! Se tiver febre e, além disso, tiver calafrios e náuseas é um claro sinal de que há problemas. Isto significa que há uma infecção no piercing ou, pior ainda, em seu sistema. Neste caso, consulte seu médico de cabeceira.

Como saber se um piercing está infectado - Passo 7
8

E, por último, você deve tratar a infecção do piercing. Para isso, deverá exagerar na higiene da área infectada, lavando com água e um sabão neutro; do mesmo modo, algumas pomadas antibióticas poderão ajudar você a eliminar a infecção. Portanto, recomendamos que você vá o quanto antes à loja que lhe colocou o piercing para que ele lhe deem as indicações que você deve seguir neste caso.

Leia também: Piercing no smile pode rasgar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um piercing está infectado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como saber se um piercing está infectado

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Brena Cardoso
Furei meu umbigo a 1 mês ,e a uns 15 dias está saindo uma coisa pastosa e verde igual a da terceira imagem e hoje saiu um pouquinho de sangue quando eu espremo é normal?

Como saber se um piercing está infectado
1 de 5
Como saber se um piercing está infectado

Voltar ao topo da página