Partilhar

Como fazer massagem redutora na barriga

 
Por Sara Viega. Atualizado: 12 fevereiro 2018
Como fazer massagem redutora na barriga

Já experimentou a eficácia das massagens redutores no abdômen? Se estiver procurando uma forma de eliminar a gordura da barriga de uma vez por todas, recomendamos que comece a combinar a dieta e o exercício com esta prática. As massagens para reduzir a barriga podem ajudar a acabar, com sucesso e de uma forma mais rápida, com esses depósitos de gordura acumulados, além de combaterem a retenção de líquidos e a celulite, duas condições que também influenciam no peso e na aparência da pele. É importante que aprenda a realizar da forma correta para obter bons resultados e, por isso, neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como fazer massagem redutora na barriga passo a passo.

Benefícios das massagens redutoras

As massagens redutoras são um excelente tratamento para ajudar a dissolver os depósitos de gordura e, consequentemente, facilitar a sua eliminação. Isso consegue-se através do calor gerado pelo corpo e o aumento da quantidade de oxigênio que se produz quando se realiza este tipo de massagens.

De seguida, listamos quais são os principais benefícios da massagem redutora do abdômen para que possa saber todos os efeitos que este tratamento terá na sua silhueta:

  • Ajuda a dissolver o tecido adiposo da zona abdominal conseguindo eliminar a gordura localizada não desejada com muito mais facilidade.
  • Melhora o tônus muscular do abdômen.
  • Reativa a circulação sanguínea e linfática da zona massageada e acelera o metabolismo, algo fundamental para aumentar a queima de gorduras e calorias.
  • Previne e trata a celulite.
  • Facilita a depuração e desintoxicação através da bexiga e do intestino.
  • Favorece a diminuição de cortisol, um dos hormônios do estresse que, além de tudo, influencia no aumento do volume de gordura do abdômen.
  • Relaxa o corpo e a mente.
  • Melhora o aspecto da pele.

Pode obter mais informação a este respeito consultando o artigo Benefícios das massagens redutoras para o corpo.

Como fazer massagem redutora na barriga - Benefícios das massagens redutoras

Preparar um óleo redutor caseiro

Antes de começar a fazer as massagens redutoras na barriga, queremos recomendar uma receita de óleo redutor caseiro que ajudará a potenciar os benefícios do tratamento. É elaborada com produtos que favorecem a dissolução dos depósitos de gordura acumulados, que são reafirmantes, anti-celulíticos e, além disso, deixarão a sua pele bem mais hidratada, firme e bonita. Tome nota da receita!

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de óleo essencial de laranja
  • 7 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de suco de toranja
  • Um frasco de vidro opaco

Preparação

  1. Adicione no frasco o óleo essencial de laranja e o óleo de amêndoas.
  2. Esprema a metade de uma toranja para extrair seu suco e coloque 2 colheres de sopa do mesmo junto com a anterior mistura de óleos.
  3. Tampe o frasco e agite com força para que todos os ingredientes se misturem bem.

Se a opção do óleo não convencer você, também pode optar por preparar um creme redutor caseiro para aumentar a queima de gordura e conseguir reduzir o abdômen de forma eficaz. Entre as loções mais eficazes, encontra-se o creme de café, o creme de cânfora e Vick Vaporub, o creme de iodo branco e o creme elaborado à base de aloe vera, eucalipto e limão. Quer descobrir as receitas completas? Então, consulte o artigo Cremes caseiros para queimar gordura.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como fazer gel redutor de medidas caseiros com 6 receitas incríveis.

Como fazer massagem redutora na barriga - Preparar um óleo redutor caseiro

Passos para fazer as massagens redutoras na barriga

Em primeiro lugar, é importante que a pele se encontre perfeitamente limpa para que possa absorver totalmente os princípios ativos dos ingredientes do óleo redutor ou dos cremes queimadores de gordura. Portanto, deve lavar muito bem a pele com sabonete e água em abundância antes de começar o tratamento.

Abaixo, detalhamos todos os passos que deve seguir para as massagens redutoras do abdômen e conseguir eliminar a gordura dessa zona de uma vez por todas, preste atenção:

  1. Verta uma quantidade de óleo redutor ou creme queimador de gordura na palma da mão e esfregue ambas as mãos para que o produto esquente levemente.
  2. Aplique o óleo ou creme por toda a barriga até que toda a zona fique bem impregnada.
  3. Com as duas mãos (uma sobre a outra), comece a fazer movimentos circulares sobre o abdômen seguindo o sentido das agulhas do relógio.
  4. Coloque uma mão na parte esquerda do abdômen e a outra na direita e da mesma forma, faça massagens circulares no sentido das agulhas do relógio.
  5. Agora deve amassar com as duas mãos toda a região abdominal com gordura, tentando mover a pele, com um pouco de pressão.
  6. Com os dedos, dê beliscões grandes tentando pegar a gordura e descolar ela para fora.
  7. Com movimentos crescentes, massageie a pele.
  8. Com as articulações dos dedos, faça massagens circulares por todo o abdômen exercendo um pouco de pressão.
  9. De seguida, deve fazer uma massagem de drenagem, situando as duas mãos na zona das costas e deslocando-as para a zona da frente, amassando a pele e acabando na área da virilha.
  10. Com as duas mãos, faça movimentos verticais de cima para baixo para conseguir eliminar a gordura e os líquidos retidos.

O ideal é que esta massagem redutora da barriga tenha uma duração aproximada de 20 minutos e, principalmente, que não seja feita depois de comer, já que poderia afetar o processo da digestão.

Como fazer massagem redutora na barriga - Passos para fazer as massagens redutoras na barriga

Outros conselhos para eliminar a gordura abdominal

As massagens para reduzir o abdômen não são suficientes para perder peso e reduzir as medidas, é essencial que elas sejam combinadas com práticas saudáveis, como seguir uma dieta hipocalórica e fazer os exercícios adequados para isso. Anote as recomendações que damos no umCOMO para eliminar a gordura abdominal de forma definitiva e exibir um abdômen mais liso:

  • Reduza o consumo de carboidratos.
  • Jante coisas leves e prefira jantares onde predominem as verduras cozidas com proteínas pobres em gordura.
  • Incorpore na sua dieta os alimentos que ajudam a reduzir a barriga, como os que contêm gorduras saudáveis, frutas com muita água, vegetais ricos em fibra, alimentos ricos em ômega 3, cereais como a aveia, etc.
  • Acelere seu metabolismo para conseguir queimar mais gorduras. Você pode ver como fazer isso no artigo Como acelerar o metabolismo facilmente.
  • Beba água em abundância durante o dia, entre 1,5 e 2 litros diários.
  • Faça esporte de forma regular e realize exercícios abdominais para conseguir reduzir a barriga. É importante combinar exercícios cardiovasculares com exercícios abdominais e tonificantes. Dê uma olhada neste artigo onde mostramos a você Como fazer abdominais hipopressivos.
  • Também pode usar alguns dos chás para reduzir gordura abdominal, entre os quais se destacam a cavalinha, o chá verde, o chá de limão ou o chá vermelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massagem redutora na barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer massagem redutora na barriga

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer massagem redutora na barriga
1 de 4
Como fazer massagem redutora na barriga

Voltar ao topo da página