Queimar gordura naturalmente

5 receitas de sucos seca barriga

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 dezembro 2019
5 receitas de sucos seca barriga

Os sucos desintoxicantes, ou detox, são os grandes aliados de quem deseja reduzir as medidas da cintura. Eles são feitos basicamente com alimentos diuréticos, que promovem a eliminação dos líquidos acumulados na barriga. Essa retenção hídrica, muitas vezes, é a responsável pelo abdômen inchado. Embora não reduza as gorduras armazenadas no local, esses sucos podem interferir no peso da balança. Para potencializar o efeito dessas bebidas, podem ser incluídos também os ingredientes termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo e, aí sim, promover a queima de calorias. Para experimentar as mais deliciosas receitas e se valer dos seus benefícios, confira as 5 receitas de sucos seca barriga reunidas pelo umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como fazer massagem redutora na barriga

Índice

  1. Suco de abacaxi e hortelã
  2. Suco verde
  3. Suco de melancia com chia
  4. Suco de berinjela
  5. Suco de pepino

Suco de abacaxi e hortelã

Para essa receita de suco seca barriga de abacaxi e hortelã é preciso os seguintes ingredientes:

  • 3 fatias de abacaxi
  • 1 ramo de hortelã
  • Suco de 1 limão
  • 3 folhas de couve
  • 200 ml de água.

Todos os ingredientes devem ser bem lavados em água corrente e cortados em pedaços pequenos. Depois, devem ser colocados no liquidificador, onde é preciso batê-los até que formem um líquido homogêneo. Após, basta coar e beber em seguida. Ao usar o abacaxi bem maduro, a bebida fica doce, por isso, não será preciso adoçar. Ao final, é possível ainda acrescentar pedras de gelo para deixar o suco mais refrescante.

Tanto o abacaxi quanto a couve são vegetais diuréticos, ricos em água, e assim, permitem desinchar a barriga. O limão não só dá um toque especial ao sabor junto com a hortelã, como também ajuda a queimar calorias, devido à sua propriedade termogênica, ou seja, depois de ingerido ajuda a acelerar o metabolismo. O ideal é que o suco seja feito e logo consumido, sem que seja guardado, o que vai causar a perda dos seus nutrientes. O melhor é consumi-los entre as principais refeições do dia, tanto no lanche da manhã quanto da tarde.

5 receitas de sucos seca barriga - Suco de abacaxi e hortelã

Suco verde

Para essa receita de suco detox é necessário reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 maçã
  • 1 caule de espinafre
  • 1 ramo de salsinha
  • 3 rodelas de gengibre
  • Suco de 1 limão
  • 300 ml de chá verde
  • 1 colher de linhaça.

Depois de lavar bem todos os ingredientes e cortá-los em pedaços pequenos, podem ser batidos no liquidificador até que se tornem um líquido homogêneo. A maçã pode permanecer com a sua casca e, de preferência, deve ser bem doce, assim, o suco fica mais saboroso. Se for preciso, é possível adoçar, mas com adoçante natural stevia ou com açúcar mascavo.

Aqui, são a maçã, a salsinha e o espinafre que conferem o efeito diurético à bebida, ao ajudar na eliminação dos líquidos acumulados no organismo. Assim como o limão, o gengibre possui efeito termogênico, o que vai ajudar a eliminar a gordura acumulada no corpo ao acelerar o seu metabolismo. Já a linhaça é rica em proteínas e boas gorduras, além de fibras e, assim, como os vegetais dessa receita colabora ainda com o bom funcionamento do intestino. Por ser bastante nutritiva esse suco é adequado para quem precisa de muita energia e saciar a fome por mais tempo.

5 receitas de sucos seca barriga - Suco verde

Suco de melancia com chia

Para o preparo desse suco seca barriga de melancia com chia é preciso reunir:

  • 1 fatia de melancia
  • 1 talo de salsão (aipo)
  • 3 rodelas de gengibre
  • 1 colher de chia
  • 200 ml de água de coco.

Todos os ingredientes devem ser bem lavados e descascados. Depois, cortados em pedaços pequenos e colocados no liquidificador. Eles devem ser bem batidos até que se torne uma mistura homogênea. Os vegetais da receita são os responsáveis pelo efeito diurético e, por consequência, por secar a barriga. Quanto ao gengibre, ele confere um toque especial ao sabor e ajuda a queimar calorias devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o funcionamento do metabolismo.

A água de coco é uma ótima e deliciosa substituição à água, uma vez que a sua riqueza de nutrientes é inigualável. Por fim, a chia, assim como as demais sementes e os vegetais, é fonte de fibras, as quais são fundamentais para a eliminação dos alimentos digeridos, o que também colabora com a redução de medidas do abdômen. Além disso, a chia é rica em vitaminas e minerais, bem como em gorduras boas e proteínas, por isso, o suco seca barriga de melancia com chia é outra opção para quem realiza atividades físicas e/ou está de dieta e precisa de combinações que prolonguem a saciedade.

5 receitas de sucos seca barriga - Suco de melancia com chia

Suco de berinjela

Mais uma receita que ajuda a desinchar a barriga, ao eliminar os líquidos acumulados no organismo, é o de suco de berinjela, para o qual é preciso:

  • 1 berinjela (se for grande pode ser apenas meia)
  • 2 fatias de melão
  • 200 ml de chá de erva doce
  • Uma pitada de canela.

Todos os ingredientes devem ser lavados e picados, sendo que a berinjela pode ficar com a casca. Depois, com exceção da canela, devem ir para o liquidificador, onde devem ser batidos até que se forme uma mistura homogênea. Assim como os demais sucos, o líquido deve ser coado antes de ingerido, se for necessário, e apenas adoçado se não estiver já doce o suficiente por conta da fruta.

Por fim, basta acrescentar a canela e beber. A berinjela, além de diurética, é fonte de fibras, assim como o melão. Por isso, essa combinação é muito eficiente para eliminar os líquidos acumulados no organismo, desinchando a barriga, e colaborando no trato intestinal. Aqui, é a canela que possui o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de calorias. Já a erva doce, além de diurética, é digestiva e calmante, por isso, esse suco seca barriga é indicado para quem precisa relaxar. Mas se a ideia é ganhar mais energia, o chá pode ser substituído por água ou água de coco.

5 receitas de sucos seca barriga - Suco de berinjela

Suco de pepino

Para essa receita de suco seca barriga de pepino é preciso os seguintes ingredientes:

  • 1 pepino de qualquer variedade
  • 1 cenoura
  • 5 morangos
  • 3 ameixas secas
  • 300 ml de água.

Depois de bem lavados e picados, os ingredientes, que podem se manter com as suas cascas, devem ser batidos no liquidificador até que se forme uma mistura homogênea. Depois, basta coar e acrescentar cubos de gelo. A água pode ser substituída por água de coco ou o chá de sua preferência. É bem pouco provável que esse suco precise ser adoçado, pois todos os ingredientes combinam muito bem.

Os vegetais da receita têm efeito diurético, com exceção da ameixa seca, que possui a função principal de ajudar no funcionamento do intestino, graças ao seu alto teor de fibras. Também confere um sabor doce à bebida. Os sucos detox podem ser ainda preparados com outras frutas, como abacate, mamão, pera, manga, pêssego e ameixa. Folhas verdes, como rúcula, chicória e agrião também podem entrar para as receitas. Já quando a ideia é fazer uma bebida mais nutritiva, basta acrescentar linhaça ou chia e mesmo aveia. O toque final ao sabor pode ser dado com o limão ou o gengibre ou mesmo os dois.

5 receitas de sucos seca barriga - Suco de pepino

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 receitas de sucos seca barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
5 receitas de sucos seca barriga