PARTILHAR

Como fazer gel redutor de medidas caseiro - 6 receitas incríveis!

Como fazer gel redutor de medidas caseiro - 6 receitas incríveis!

As gorduras localizadas podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é sempre tão grande que, quando não optamos por escondê-las, queremos que elas sumam quase que de imediato.

Infelizmente, não é possível fazer com que as gorduras localizadas sumam de um dia para o outro. Para atenuá-las até que elas sumam, algumas mulheres podem optar por tratamentos em clínicas estéticas, que geralmente são muito agressivos para o corpo e machucam. Se você quer tratar a gordura localizada de uma forma mais natural, barata, caseira, que você pode fazer sozinha, continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra 6 receitas incríveis de gel redutor de medidas caseiro!

Também lhe pode interessar: Como fazer massagem redutora na barriga

Gel redutor de barriga funciona mesmo?

O gel redutor de medidas caseiro é um produto com substâncias que prometem:

  • Ajudar a acelerar o metabolismo celular
  • Estimular a circulação sanguínea
  • Ajudar na drenagem linfática
  • Melhorar a flacidez da pele
  • Diminuir processos inflamatórios em regiões específicas do corpo

Ao entrar em contato com a pele e por meio do massageamento da região, o produto será absorvido e começará a produzir um efeito termogênico no local aplicado. Esse efeito provocará uma alteração na temperatura local (podendo ficar mais quente ou mais fria), proporcionando o que é chamado de termogênese.

A termogênese é o processo de trabalho do corpo para atingir a sua temperatura adequada. Ou seja, na região onde foi aplicado o gel redutor de medidas e que sofreu uma alternância de temperatura, o corpo vai trabalhar de forma mais intensa. Trabalhando mais intensamente, existe um gasto de energia muito maior e, dessa forma, queima-se mais gordura.

Os géis redutores de medidas são geralmente compostos por substâncias naturais como algas, chá verde ou branco, cafeína, guaraná, cânfora, castanha da índia, etc. Por isso, é fácil produzi-lo em casa bem mais em conta e usando os ingredientes que possuem propriedades que te ajudem a alcançar o resultado que você preferir. Confira como fazer massagem redutora na barriga com esse passo a passo.

Os géis redutores são uma boa ajuda na luta pelo emagrecimento e contra gorduras localizadas, mas ele sozinho não é o suficiente. É preciso combiná-lo a uma alimentação saudável e exercícios físicos. Se você apenas passar o gel, verá que não terá muita eficácia, mas que usado como complemento será um bom aliado no seu objetivo. Continue lendo e anote as melhores receitas de gel redutor de medidas abdominal caseiro!

Gel redutor de medidas com Vick Vaporub

O gel redutor de medidas com Vick Vaporub é a principal escolha de quem procura um remédio redutor caseiro, já que a sua óbvia ação termogênica e preço reduzido fazem da substância uma das favoritas para este efeito. COnfira como fazer o gel redutor de medidas com Vick Vaporub:

Ingredientes

  • meio frasco pequeno de Vick Vaporub
  • 1 colher de sopa de cânfora
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de álcool em gel

Preparação

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e guarde em um recipiente preferencialmente de vidro fechado e em local arejado.

Gel redutor de medidas com cânfora, mentol e Fucus vesiculosus

Fucos vesiculosus, também conhecida como fava-do-mar e bodelha,é uma espécie de alga castanha com propriedades anti-celulíticas e emagrecedoras. Você pode encontrar esta planta em lojas de produtos naturais e ervanárias. Descubra como fazer gel redutor de medidas com cânfora, mentol e Fucos vesiculosus passo a passo:

Ingredientes

  • 250g de gel base
  • 1 colher de café de tintura mãe de Fucus vesiculosus
  • 2g de mentol
  • 2g de cânfora

Preparação

  1. Triture bem o mentol e a cânfora até pulverizá-los e adicione aos poucos a tintura mãe de Fucus vesiculosus.
  2. Quando estiver bem misturado, junte a mistura ao gel base.
  3. Misture mais e guarde em uma embalagem fechada e em local arejado.

Gel redutor de medidas com cânfora e iodo

O iodo aumenta a taxa metabólica do seu corpo, o que provoca uma perda de volume eficaz. A substância também ajuda o organismo a se livrar de toxinas, o que faz do iodo um aliado ideal para queimar gorduras. Confira como preparar esse gel redutor de medidas com cânfora e iodo:

Ingredientes

  • 1 pote de creme hidratante ou pomada como base
  • 2 bolas de cânfora
  • 2 colheres de sopa de iodo branco

Preparação

  1. Triture as bolas de cânfora até pulverizá-las.
  2. Adicione com cuidado o pó de cânfora ao creme hidratante e misture bem.
  3. Acrescente o iodo branco e volte a misturar até que o creme esteja bem homogêneo e você tenha certeza que todos os ingredientes estão bem distribuídos.

Gel redutor de medidas com Vick Vaporub e argila verde

A argila verde é uma substância muito popular em tratamentos de pele, já que possui um efeito depurador sobre a derme. Como é calmante e desinflamante, também pode ser usada na preparação de gel redutor de medidas com vick vaporub:

Ingredientes

  • 50g de Vick Vaporub
  • 100g de argila verde
  • 50g de álcool em gel

Preparação

  1. Em um recipiente, hidrate a argila verde com o álcool em gel.
  2. Acrescente o Vick Vaporub e misture até ficar com a consistência de um gel.

Gel redutor de medidas com café

O gel redutor de medidas com café é uma bomba super eficaz, já que os grãos da bebida mais consumida do mundo possuem ação anti-celulítica e depurante. Confira como fazer este creme redutor de medidas caseiro:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 1 xícara de chá de pó de café
  • Azeite de oliva extravirgem

Preparação

  1. Em um pote vazio, coloque o açúcar cristal e o pó de café.
  2. Acrescente azeite e vá misturando até atingir a consistência de um creme.

Gel redutor de medidas com argila verde:

Como mencionado antes, a argila verde é a substância perfeita para cuidar da sua pele.

Ingredientes:

  • 1 folha de gelatina incolor
  • 1 xic. de café de água morna
  • 250 g de argila verde
  • água em temperatura ambiente

Coloque a água quente juntamente à folha de gelatina para hidratá-la. Em seguida, acrescente a argila e mexa bastante. Armazene a mistura na geladeira por uma hora. Depois, bata-a no liquidificador, colocando a água em temperatura ambiente aos poucos. Quando a mistura obter uma textura firme, está pronta para ser utilizada. Lembre-se de armazená-la numa embalagem fechada.

Dica: Acesse também esse artigo para descobrir como fazer óleo redutor caseiro e complemente ainda mais o tratamento de queima de gordura!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gel redutor de medidas caseiro - 6 receitas incríveis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Marlene Luzia Silveira
Gostaria de saber com acabar com estreias na barriga
A sua avaliação:
Célia Ramos de Souza
Gostei das dicas, mas faço uso do creme de massagem PIMENTA NEGRA D'ÁGUA NATURAL
Uso e recomendo!
A sua avaliação:
Auri Oliveira
Eu quero
A sua avaliação:
Sirlene
Olá. Devemos fazer o gel em um recipiente, mas ele poderá ser guarda paraoutras aplicações? Devemos apenas passar o gel, passagear e depois retirar com água corrente ou seria interessante cobrir a região com papel filme, por exemplo? Quanto tempo deve-se passar com ele na região?Aguardo retorno.
A sua avaliação:
sousarayane842@gmail.com
fuciona mesmo
Como fazer gel redutor de medidas caseiro - 6 receitas incríveis!
Como fazer gel redutor de medidas caseiro - 6 receitas incríveis!

Voltar ao topo da página ↑