Queimar gordura naturalmente

Cremes caseiros para queimar gordura

Cremes caseiros para queimar gordura

Uma vida sedentária e uma dieta rica em gorduras e açúcares rapidamente pode ter efeitos visíveis no nosso corpo, provocando um aumento de peso e uma acumulação de gordura em zonas como a barriga, as pernas ou os glúteos. Para resolver essa situação, nada melhor que começar a comer de forma saudável reduzindo bastante as calorias que ingerimos e se mexer diariamente fazendo exercício físico. A estes, é possível adicionar também o uso de alguns cremes redutores que acelerem essa perda de gordura corporal que estamos procurando. Se quer aprender a fazê-las você mesma e poupar algum dinheiro, preste atenção neste artigo de umComo no qual explicamos para você como fazer cremes caseiros para queimar gordura.

Índice

  1. Como atuam os cremes queimadores de gordura?
  2. Creme queimador de gordura de café
  3. Creme queimador de gordura de cânfora e Vick Vaporub
  4. Creme queimador de gordura de iodo branco
  5. Creme queimador de gordura de aloe vera, eucalipto e limão
  6. Truques para aplicar os cremes

Como atuam os cremes queimadores de gordura?

Os chamados cremes queimadores de gorduras ou redutores funcionam aumentando o fluxo de sangue da zona na qual se aplicam, ajudando o organismo a dissolver todos esses depósitos de gordura que foram se acumulando e que dão uma aparência bastante antiestética e um maior volume a certas partes do corpo. Também contam com algumas substâncias que ao aplicar causam uma sensação de frio, o que facilita uma maior drenagem e que os tecidos da pele se reafirmem.

Se é constante em seu uso e acompanha sua aplicação com uma boa dieta e um pouco de esporte, conseguirá moldar seu corpo e conseguir uma pele mais lisa, firme e bonita.

Creme queimador de gordura de café

A cafeína não é apenas um ingrediente estimulante que nos pode reativar durante o dia, também é um grande aliado para reduzir e eliminar a gordura que se acumula em zonas concretas do corpo, como o abdômen, as coxas ou os glúteos. Deve estar se perguntando qual o motivo real deste efeito, pois bem, deve saber que, ao utilizá-lo de forma tópica, atua ativando a circulação sanguínea e ataca diretamente nos depósitos de gordura, conseguindo que se dissolvam eficazmente. Além disso, ao mesmo tempo reduz a celulite e dá uma maior firmeza à pele.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de café moído
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva

Preparação: misture os três ingredientes em um recipiente até obter uma massa consistente e que se possa espalhar sobre a pele. Aplique o creme de café sobre a zona a tratar com massagens circulares e suaves, cubra a área com papel filme e deixe atuar durante pelo menos uns 20 minutos.

Cremes caseiros para queimar gordura - Creme queimador de gordura de café

Creme queimador de gordura de cânfora e Vick Vaporub

Este creme para queimar gordura atua com um efeito frio e de calor a nível superficial que permite reativar a circulação do sangue, reafirmar os tecidos da pele e favorecer a dissolução das gorduras armazenadas. Contém Vick Vaporub, essa pomada mentolado que tradicionalmente se utiliza para melhorar os resfriados e os problemas respiratórios, o qual permite reafirmar a pele e evitar que fique flácida, além da cânfora que é uma substância que favorece o suor localizado e a eliminação de toxinas.

Ingredientes:

  • 8 colheres de sopa de Vick Vaporub
  • 3 colheres de sopa de álcool etílico
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Meia pastilha de cânfora

Preparação: para começar, desintegre a pastilha de cânfora até convertê-la em pó fino, acrescente o Vick Vaporub, o álcool e o bicarbonato. Misture com cuidado todos os ingredientes e guarde o creme obtido em um recipiente com tampa para que possa conservá-lo durante vários dias. Aplique da mesma forma que a anterior, envolvendo a zona com papel filme e deixando atuar durante 20 minutos, no mínimo.

Cremes caseiros para queimar gordura - Creme queimador de gordura de cânfora e Vick Vaporub

Creme queimador de gordura de iodo branco

O iodo branco ou iodo incolor é um elemento que se for incluído em um creme reafirmante, pode aumentar bastante os efeitos dele sobre aquelas zonas que quiser emagrecer ou reduzir medidas. Isso ocorre porque aumenta o metabolismo energético e queima o excesso de gordura que tiver acumulada na zona. Para elaborar o seguinte creme redutor deverá adquirir iodo branco para uso externo, pode encontrá-lo em farmácias, e seguir as instruções que explicamos de seguida.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa do seu creme reafirmante habitual
  • 1 colher de sopa de iodo branco
  • 1 colher de sopa de aloe vera

Preparação: misture todos os ingredientes até conseguir um creme homogêneo e consistente. Aplique sobre a zona desejada, fazendo massagens circulares firmes e use os nós dos dedos para que chegue a ser absorvido por completo.

Cremes caseiros para queimar gordura - Creme queimador de gordura de iodo branco

Creme queimador de gordura de aloe vera, eucalipto e limão

Neste caso, propomos a você um creme para eliminar gordura que também atua através do efeito frio que oferece o eucalipto, ajudando a alisar a pele e a reduzir volume, e que além disso, conta com as propriedades regeneradoras do aloe vera, ideal para reafirmar, tonificar e combater problemas na pele, como as estrias.

Ingredientes:

  • 150 ml de creme hidratante corporal
  • 1 folha de aloe vera ou gel de aloe vera
  • 1/2 xícara de eucalipto
  • suco de 1 limão

Preparação: em um recipiente, misture primeiro o creme hidrante com o gel de aloe vera. Mexa e, em seguida, acrescente o eucalipto e o suco de limão. Acabe de mexer para que tudo se integre e pronto! Aplique o creme com uma massagem circular até ver que se absorveu por completo.

Cremes caseiros para queimar gordura - Creme queimador de gordura de aloe vera, eucalipto e limão

Truques para aplicar os cremes

Todos estes cremes caseiros podem ser aplicados naquelas zonas em que tenha uma maior quantidade de gordura acumulada, como o abdômen, as coxas, as nádegas, os braços, etc., e para que essa aplicação seja muito mais efetiva e possa obter bons resultados, recomendamos que você que tenha em conta o seguinte:

  • Aplique o creme redutor 2 vezes ao dia, tanto pela manhã como pela noite.
  • Faça uma massagem circular sobre a zona enquanto aplica, exercendo uma certa pressão para mobilizar os depósitos de gordura que ali se encontrem.
  • Aplique-o sempre sobre uma pele bem limpa para que a absorção seja total.
  • Para potencializar o efeito redutor, envolva a zona com papel filme após aplicar o creme e permaneça com ele posto durante uns 20 minutos.

Lembre-se que o uso destas loções deve complementar com o consumo de alimentos com poucas calorias e saudáveis, e uma boa rotina de exercício físico, caso contrário não será possível perder peso e acabar com essa gordura localizada que tanto preocupa você.

Cremes caseiros para queimar gordura - Truques para aplicar os cremes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cremes caseiros para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
gabi
criança pode usar isso?
A sua avaliação:
josenildes brigida
estou adorando. dicas incriveis!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenildes! Que bom saber que as dicas estão sendo do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 6
Cremes caseiros para queimar gordura