Como perder o culote
O culote é aquela desagradável gordura nas laterais dos quadris que deixa muitas mulheres constrangidas. Começa surgindo depois da adolescência, em torno dos 18 anos, devido a mudanças hormonais, estando também relacionado com o estilo de vida. Na maioria dos casos revela-se muito difícil se livrar o culote, porém com exercícios localizados e muita insistência melhoras podem ser observadas. Como alternativa, existe a lipoaspiração, indicada sobretudo para o culote flácido. Se você está determinada em saber como perder o culote, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe apresentamos várias dicas!
Passos a seguir:
Antes de mais, para eliminar esse culote e prevenir mais acumulo de gordura na área, é importante que você adote uma alimentação saudável, rejeitando os pratos gordurosos e muito calóricos. Inclua alimentos e suplementos termogênicos no seu cotidiano, pois eles são conhecidos por ajudarem a queimar gordura.
Procure na farmácia cremes para tratar a celulite, dando preferência aos de marcas de referência e que tenham cafeína na sua composição. Aplique-os diariamente tal como indicado na embalagem e ao longo de alguns meses, para que note os efeitos.
Inicie uma rotina de exercícios físicos que, aliados à alimentação saudável e aplicação do creme, serão os protagonistas na perda do culote. Se você considera que não é suficientemente disciplinada para os praticar sozinha, se inscreva na academia e se dedique ao spinning e aparelho abdutor sob orientação de um personal trainer.
Se, por outro lado, você prefere realizar os exercícios em casa, saiba que existem vários que poderá praticar facilmente, como pular corda. Você deverá realizar esses exercícios a cada dois dias, em séries de 2 ou 3, com 15 a 20 repetições para cada um deles.
Se dedique à bicicleta, de estrada, montanha ou estática, pois pedalar é um exercício aeróbico que trabalha sobretudo o quadril e as coxas. Durante a atividade seu corpo irá queimar a gordura localizada nessas áreas de forma a transformá-la em energia. Pratique durante 30 minutos alternando entre velocidades rápidas e moderadas.
Na academia, uma modalidade muito popular para trabalhar a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha é o step. Em casa você pode praticá-lo nas escadas, começando com movimentos mais básicos como subir e descer um degrau alternadamente, ao mesmo tempo que realiza movimentos com os braços.
Os agachamentos, quando praticados por um longo período, também se podem mostrar eficazes na perda do colote. Eles são realizados com as pernas paralelas e imitando o movimento de sentar em uma cadeira, a coluna deve ficar ereta e os joelhos, quando baixam, não podem passar a linha dos pés. Aumente o nível de dificuldade segurando nas mãos pesos de 1 ou 2 kg com os braços fletidos.
Realize pranchas laterais para eliminar esse culote! Se coloque deitada de lado, com o antebraço esquerdo apoiado no chão, pernas estendidas uma sobre a outra, peito para fora e mão direita na cintura (A). Enquanto contrai o abdômen, eleve o quadril, alinhando-o com o tronco e fique nessa posição durante 1 minuto (B). No final da série, repita com o antebraço direito.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder o culote, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.
Conselhos
- De forma a evitar lesões aconselhamos que realize alongamentos antes e depois dos exercícios.