Partilhar

Como tomar chá de alecrim para emagrecer

 
Por Sara Viega. Atualizado: 27 março 2018
Como tomar chá de alecrim para emagrecer

O alecrim é uma planta aromática que dá um sabor excelente aos nossos pratos, mas sabia que também podemos utilizar para emagrecer e perder peso? Entre as propriedades do alecrim, não só encontramos um sabor diferente e delicioso, como também benefícios para queimar gorduras.

Obviamente que, o chá de alecrim não é tudo; é necessário seguir uma dieta equilibrada e se manter ativo, mas nunca é demais um empurrão extra que nos ajude a perder esses quilinhos a mais. No seguinte artigo do umCOMO vamos explicar para voê como tomar chá de alecrim para emagrecer, para que a partir de hoje possa aproveitar os benefícios desta excelente planta.

Também lhe pode interessar: Como fazer chá de laranja para emagrecer

Propriedades do chá de alecrim para emagrecer

Por sua composição, o chá de alecrim pode ser transformado em um grande aliado para emagrecer. Incluí-lo na sua dieta para perder peso será de grande ajuda no seu objetivo, mas além disso, você pode obter desta planta outros benefícios para seu organismo. De seguida, vamos explicar para você as propriedades do chá de alecrim para emagrecer:

Melhora a digestão

Uma boa digestão é essencial se deseja perder peso. Se digerir bem as suas comidas, seu corpo absorverá muito melhor todos os nutrientes da mesma, eliminando os restos e esquecendo de uma vez por todas as digestões dolorosas, a flatulência e da dor de barriga constante.

O alecrim possui propriedades carminativas, isto é, ajuda a eliminar os gases que se acumulam no sistema digestivo. Tomar chá de alecrim após as refeições é um dos tratamentos mais usados para tratar as flatulências.

Combate a ansiedade

Se está de regime já deve saber que a ansiedade é um dos seus piores inimigos. Quando estamos nervosos ou alterados, o nosso corpo pede para suprirmos esse desajuste emocional com açúcar e comida de procedência duvidosa. O alecrim é um relaxante natural que evitará um ataque à geladeira cada vez que passar à frente dela.

Ativa o metabolismo

Um metabolismo lento é a principal causa do sobrepeso e a razão pela qual às vezes é tão difícil perder esses quilos a mais. A boa notícia é que está em nossas mãos reverter esta situação e levá-la a nosso favor. Fazer as 5 refeições recomendadas, praticar exercício ou tomar produtos como o chá de alecrim são coisas que nos ajudarão a acelerar o metabolismo para queimar gorduras o dia todo.

No seguinte artigo explicamos com detalhes quais são as propriedades do alecrim. Se você gostaria de conhecer outros usos do alecrim, leia também: chá de alecrim: para que serve?

Como tomar chá de alecrim para emagrecer - Propriedades do chá de alecrim para emagrecer

Como preparar o chá de alecrim para emagrecer

Preparar o chá de alecrim para emagrecer é muito simples! Em muito pouco tempo poderá fazer em sua casa esta bebida fantástica que servirá para perder peso, acalmar a ansiedade e melhorar as suas digestões. Os ingredientes que precisará são os seguintes:

  • 1 colher de sopa de erva de alecrim
  • 1 xícara de água

Quando já tiver estes ingredientes, siga os seguintes passos:

  1. Coloque água para ferver.
  2. Quando atingir o ponto de ebulição, verta na água a colher de erva de alecrim para emagrecer e deixe ferver durante 5 minutos.
  3. Após esse tempo apague o fogo e deixe repousar por mais 10 minutos até que o alecrim libere totalmente as suas propriedades.
  4. Passe o líquido pelo coador para eliminar o excesso de erva e deixe que o líquido esfrie.
  5. Tome como preferir, se quiser pode adicionar um pouco de mel ou stevia para adoçar o sabor.

Se quiser, neste artigo do umCOMO explicamos como plantar alecrim em casa para que tenha este produto sempre à mão.

Como se toma o chá de alecrim para emagrecer

Se quiser tirar o máximo proveito das propriedades de emagrecimento do chá de alecrim aconselhamos tomar em jejum de manhã. Quando você acorda, o seu corpo passou muitas horas sem comer nenhum alimento, por isso o primeiro que come é absorvido muito melhor. Deste modo, conseguirá aproveitar ao máximo as suas qualidades, mas também conseguirá uma boa digestão durante o dia.

Também pode tomar uma xícara deste chá de alecrim após cada refeição, para melhorar as digestões e evitar que se tornem pesadas, substituindo outras bebidas mais indigestas, como por exemplo o café.

Dica: Confira também esse artigo e descubra como fazer chá de noni para emagrecer.

Contraindicações do chá de alecrim para emagrecer

Algo que deve ter em consideração ao tomar chá de alecrim para perder peso é se estiver entre os grupos de risco para os quais este tipo de bebida não é indicada:.

  • Mulheres grávidas devem evitar tomar alecrim, na medida do possível. Apesar de realmente só afetar em grandes quantidades, é melhor prevenir do que remediar, pois dependendo das condições o óleo de alecrim pode provocar um aborto.
  • Como qualquer outro produto, se for consumido em doses muito elevadas por muito tempo pode acabar sofrendo intoxicação agravando algumas doenças como o mal de Parkinson ou a epilepsia.
  • Obviamente que, também deve se abster de tomar este chá quem é alérgico ao alecrim.

Sugestão: Confira também como fazer chá de louro com canela para emagrecer.

Como tomar chá de alecrim para emagrecer - Contraindicações do chá de alecrim para emagrecer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá de alecrim para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como tomar chá de alecrim para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar chá de alecrim para emagrecer
1 de 3
Como tomar chá de alecrim para emagrecer

Voltar ao topo da página