Partilhar

Como tomar lecitina de soja para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar lecitina de soja para emagrecer

Quer emagrecer de forma natural? Existem alguns ingredientes que podem ajudá-lo a perder peso se mantiver alguns hábitos de vida saudáveis e pobres em gordura. A lecitina de soja é um destes produtos naturais que pode incorporar à sua rotina e aproveitar as suas propriedades para queimar gordura. Neste artigo de umComo contamos para você como tomar lecitina de soja para emagrecer para ter, assim, um complemento dietético que ajude você a eliminar esses quilos que tanto custa perder.

Também lhe pode interessar: Como tomar chá de alecrim para emagrecer
Passos a seguir:
1

A lecitina de soja é extraída do óleo do grão de soja e tem inúmeros benefícios entre os quais se destaca a sua alta capacidade para ajudar a emagrecer; a seguir, detalhamos para você as propriedades da lecitina de soja para perder peso:

  • Queima-gorduras natural: a lecitina emulsiona as gorduras deixando-as em constante movimento e evitando que se acumulem em zonas específicas com tendência a guardar depósitos de gordura (quadris, coxa, abdômen, etc.).
  • Acelera o metabolismo queimando mais calorias e, ao mesmo tempo, diminuindo o colesterol ruim e os triglicéridos do sangue.
  • A lecitina também tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas, depurando o organismo e evitando o aparecimento da celulite.
  • Tem um alto conteúdo de vitamina E, ácidos graxos poli-insaturados e isoflavonas, componentes antioxidantes que favorecem o rejuvenescimento das células deixando-as mais firmes.
Como tomar lecitina de soja para emagrecer - Passo 1
2

Você pode tomar lecitina de soja para emagrecer em diferentes formatos já que, atualmente, este produto é comercializado em lojas de produtos naturais e pode ser encontrado embalado e com diferentes doses. Para saber qual é o mais adequado às suas necessidades, recomenda-se falar com um especialista para obter assessoria sobre o modo de uso deste suplemento.

  • Cápsulas de lecitina de soja: em lojas de produtos naturais pode encontrar estes comprimidos preparados que deverá tomar com água abundante.
  • Em pó ou granulada: também pode encontrar deste tipo, e para tomar você só tem que adicionar aos seus sucos, sopas ou vitaminas e dissolver com a ajuda de uma colher.

Mas se preferir tomá-la em sua forma natural, pode fazê-lo incorporando brotos de soja às suas comidas. Este ingrediente, além de lecitina, contém vitamina A, B e C, magnésio, ferro e outros nutrientes que são muito favoráveis para o funcionamento do organismo. Pode adicionar brotos em saladas, macarrões, misturar com verduras, etc.

Como tomar lecitina de soja para emagrecer - Passo 2
3

É importante que consulte um especialista antes de tomar lecitina de soja já que existe uma série de contraindicações que deverá ter em consideração. Alguns dos efeitos colaterais que pode sentir com este componente são náuseas, diarreia, dor na área do abdômen ou queda de pressão. Devido à falta de estudos a este respeito, recomenda-se não tomar lecitina de soja durante a gravidez ou enquanto estiver seguindo algum tratamento médico.

Como tomar lecitina de soja para emagrecer - Passo 3
4

Além de ajudar a emagrecer, a lecitina de soja também possui outros benefícios muito favoráveis para a saúde. Por exemplo, um dos usos mais populares deste componente é para melhorar a memória, porque ajuda a fortalecer o sistema nervoso fazendo com que as funções vitais, como a capacidade de reter a memória, melhorem. Por este motivo, a lecitina é boa para prevenir o Alzheimer ou outras doenças neurodegenerativas.

Também é indicada para pessoas com alguma doença nas articulações pois ajuda a melhorar a saúde desta parte do corpo; as pessoas com colesterol também podem reduzi-lo com a lecitina porque ajuda a limpar o fígado e a diminuir a presença de colesterol ruim no sangue. Neste artigo de umComo contamos a você como tomar lecitina de soja para aproveitar todos os seus benefícios.

Como tomar lecitina de soja para emagrecer - Passo 4
5

Lembre-se que a lecitina de soja não é um componente milagroso que ajudará a emagrecer sem nenhum esforço; trata-se de um complemento que ajudará você a queimar gorduras de forma natural e a evitar a celulite. Por isso, para poder ver os efeitos deste ingrediente deverá levar uma vida saudável e praticar exercício de forma habitual; alguns conselhos para que possa emagrecer com a lecitina de soja são:

  • Cozinhe com pouco azeite e prefira métodos de cozinha saudáveis como cozinhar na chapa, ao vapor ou no forno.
  • Os carboidratos devem ser sempre integrais e nunca ingeridos à noite, desta forma conseguirá dar ao seu corpo o que realmente precisa e quando realmente precisa.
  • Coma 5 vezes por dia para acelerar o metabolismo e evitar chegar às principais refeições com fome excessiva.
  • Pratique exercício de forma regular para conseguir queimar as calorias que sobram em seu organismo e perder peso.
Como tomar lecitina de soja para emagrecer - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar lecitina de soja para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como tomar lecitina de soja para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar lecitina de soja para emagrecer
1 de 6
Como tomar lecitina de soja para emagrecer

Voltar ao topo da página