Partilhar

Como diminuir a barriga rapidamente

 
Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2018
Como diminuir a barriga rapidamente

Diga adeus àquelas gordurinhas a mais na barriga! Esta é uma das zonas mais difíceis de diminuir, mas não impossível! Tanto os homens como as mulheres costumam acumular o excesso de gordura na barriga e, por isso, é muito habitual procurarmos algumas soluções que nos ajudem a diminuir esta zona e conseguir mostrar uma barriga lisa e invejável. Seguir uma dieta saudável e fazer exercício é fundamental para poder diminuir a gordura localizada, mas, além disso existem alguns truques que podem ajudar você a conseguir o seu objetivo e neste artigo de umComo vamos explicá-los para você. Continue lendo e saiba como diminuir a barriga rapidamente com simples mudanças em seus hábitos de vida.

Também lhe pode interessar: Como perder barriga em 3 semanas
Passos a seguir:
1

É claro que se quer diminuir a barriga deverá modificar sua alimentação e apostar por opções que sejam mais saudáveis reduzindo, assim, o excesso de alimentos gordurosos que acabam armazenados no nosso corpo. Por isso, apostar numa dieta equilibrada, nutritiva e com poucas gorduras é um dos pontos essenciais para poder conseguir eliminar os pneuzinhos. Mas, além disso, deve saber um segredo: há alguns alimentos que ajudam você a perder barriga. Quer saber quais são? Confira de seguida:

Alimentos com Ômega 3

Opções como o salmão, o marisco ou o ovo são ricos neste ácido graxo que é ótimo para conseguir perder gordura na barriga. Isto porque contribuem com antioxidantes interessantes que ajudam na depuração do organismo e, portanto, ajudam a se desfazer da gordura acumulada, propiciando a sua eliminação por via natural, por isso, recomenda-se ingerir 2 vezes por semana ingredientes deste tipo.

Tomates

É uma das melhores frutas para nos ajudar a emagrecer, uma vez que ajuda o nosso sangue a limpar o excesso de gordura, conseguindo que também o faça nosso corpo. Comer tomate faz com que o metabolismo se acelere e, portanto, se consumam mais calorias durante o dia obrigando o nosso corpo a ir às reservas de gordura saturadas para poder funcionar.

Frutas vermelhas

Estas frutas são ricas em fibra, um componente perfeito para absorver as gorduras e os açúcares do nosso corpo, fomentando a sua eliminação por via natural. Os morangos, as cerejas e as amoras são os que contêm uma quantidade maior e, portanto, as mais recomendadas de incorporar diariamente no seu plano de emagrecimento.

Neste outro artigo de umComo damos a você uma lista de alimentos que ajudam a emagrecer.

Como diminuir a barriga rapidamente - Passo 1
2

Assim como há alguns alimentos que são favoráveis para nos ajudar a diminuir a barriga rapidamente, há outros que se desaconselham totalmente, pois contribuem para fazer com que a barriga fique mais inchada, bem como para armazenar a gordura em certas partes do corpo, como na barriga. De seguida, vamos dar uma lista daqueles alimentos que é melhor deixar de consumir para poder eliminar a barriga.

Alimentos refinados

Os produtos que se refinam de forma industrial perdem a maioria dos nutrientes neste processo e, além disso, costumam incorporar múltiplos acréscimos como açúcares, gorduras, conservantes, etc. Por este motivo, recomenda-se que produtos como o pão branco, os doces industrializados ou a comida preparada deixem de fazer parte da sua dieta; no caso dos carboidratos, será suficiente que os substitua por suas versões integrais para contribuir com um extra de fibra ao seu organismo.

Doces e açucarados

Também são refinados, mas vamos mencioná-los de forma independente porque é importante que se limitem ao máximo. Tanto os bolos como os doces ou as bolachas devem ser consumidos muito de vez em quando, já que contêm altos níveis de açúcar, mas além disso, também são ricos em gorduras trans, um forte inimigo da nossa saúde. Neste artigo de umComo contamos para você o que são as gorduras trans e por que não devem ser consumidas.

Petiscos salgados

Mas não são só os doces que contribuem para aumentar a gordura da barriga, mas também os salgados como, por exemplo, as batatas chips, as misturas de frutos secos, os palitos de pão, etc. Contam com uma quantidade muito alta de sal e estão cheios de gorduras trans, que se armazenam no corpo em forma de células adiposas.

Bebidas alcoólicas

Outro inimigo da nossa silhueta é o álcool, uma bebida repleta de toxinas e calorias que contribuem na retenção de líquidos, fazendo com que a nossa barriga fique mais inchada e que a nossa pele tenha tendência a ter celulite.

Como diminuir a barriga rapidamente - Passo 2
3

Para conseguir diminuir a barriga rapidamente também será indispensável que trabalhe para eliminar a gordura acumulada e, para isso, só há uma forma: fazendo exercício. Suando, queimando calorias e fortalecendo os músculos, conseguirá eliminar a gordura no seu corpo e, assim, esculpir melhor sua silhueta. Para isso, deverá realizar exercício, pelo menos 3 vezes por semana, incluindo exercícios como os seguintes:

Cardiovasculares

Correr, nadar, fazer elíptica ou andar de bicicleta são alguns dos exercícios cardiovasculares que pode fazer e que ajudarão você a queimar calorias e, portanto, a obrigar o seu corpo a ir às reservas de gordura para que possa satisfazer os requisitos de energia que lhe está pedindo. Durante um dia de treino (jornadas de 1 hora e 15 minutos) deverá dedicar de 30 a 45 minutos a este tipo de exercício para conseguir perder barriga.

Abdominais

Se a sua ideia é diminuir a barriga nada melhor que exercitar os músculos da zona do abdômen para assim, converter a gordura em massa muscular e reduzir a gordura localizada. É indispensável que em seu treino também dedique tempo a fortalecer seu corpo para atuar de forma local nos acúmulos de gordura que quer reduzir e, conseguir uma silhueta mais esculpida e musculada. Para isso, deverá realizar uma rotina de abdominais na qual trabalhe todos os músculos da zona.

Como diminuir a barriga rapidamente - Passo 3
4

Beber 2 litros de água também é imprescindível para poder reduzir a barriga. Isto porque o líquido contribui para eliminar a retenção de líquidos, depurar seu organismo e diminuir o inchaço da barriga. Também pode incluir algumas infusões para diminuir a barriga como, por exemplo, o chá verde, a cavalinha ou uma infusão de canela, que conseguirão ajudar você a depurar seu corpo, mas também acelerarão o metabolismo fomentando a perda de gordura de forma natural.

5

Também existem algumas técnicas de medicina estética que estão pensadas para nos ajudar a diminuir a barriga e conseguir uma barriga mais liso e tonificada graças ao uso de diferentes aparelhos que realizam um trabalho interno atacando as células adiposas, ou seja, as células de gordura. De seguida, vamos falar de duas das melhores técnicas para conseguir o seu objetivo:

Criolipólise

Trata-se de uma técnica que atua em uma zona concreta do corpo (quadris, abdômen, parte interna da coxa, etc.) congelando as células de gordura com temperaturas que vão desde os 5ºC abaixo de zero até aos 10ºC. Com esta técnica conseguem-se destruir as células adiposas e fomentar sua eliminação por via natural passados alguns dias ou semanas.

Hidrolipoclasia ultrassônica

É uma técnica um pouco mais cara que a anterior, mas seus resultados são visíveis com apenas 1 sessão. Nesta terapia combinam a cavitação ultrassônica para poder eliminar as células de gordura diluindo-as graças aos raios emitidos pelo aparelho. Em menos de 1 hora pode chegar a reduzir 4 centímetros do seu corpo, conseguindo uma aparência bem mais estilizada e atraente. É uma das técnicas de liposucção sem cirurgia mais procuradas nos últimos tempos.

Como diminuir a barriga rapidamente - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diminuir a barriga rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como diminuir a barriga rapidamente

O que lhe pareceu o artigo?

Como diminuir a barriga rapidamente
1 de 5
Como diminuir a barriga rapidamente

Voltar ao topo da página