Máscaras faciais

Remédios caseiros para a pele oleosa

Remédios caseiros para a pele oleosa

A pele oleosa parece sempre brilhante demais, devido à excessiva produção de oleosidade natural por parte das glândulas sebáceas. No geral, este tipo de pele é originada por alterações hormonais ou por um fator hereditário.

A maquiagem é uma opção para reduzir o brilho deste tipo de pele, no entanto, o recomendável é encontrar algum tratamento que ajude a corrigir a produção de óleo por mais tempo. Se é isso que está procurando, leia com atenção este artigo de umComo onde oferecemos remédios caseiros para a pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Como tratar a pele oleosa
Passos a seguir:
1

Manter a pele oleosa limpa é importante para evitar que mais resíduos se acumulem nos poros e apareçam espinhas. Um excelente remédio caseiro para a pele oleosa é fazer um adstringente caseiro à base de ovo e limão. Depois de limpar seu rosto aplique uma camada de dois ovos batidos com o suco de meio limão. Deixe repousar durante 10 minutos e depois enxágue com água morna, nunca quente, pois o calor estimula a produção de gordura.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 1
2

O fato da pele estar oleosa não significa que não precise de hidratação. O aloe vera é um excelente remédio caseiro para a pele oleosa que atua como hidratante natural, regenerando a pele e ajudando a manter os poros livres de oleosidade. Você só precisa cortar um pedacinho da planta de aloe vera e aplicar em seu rosto um pouco da babosa da planta. Deixe repousar até que seja totalmente absorvida e depois enxágue com água morna.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 2
3

Também pode fazer seu próprio produto de limpeza facial caseiro para a pele oleosa. O vinagre é um excelente adstringente para a pele que ajuda a frear a produção de óleo e a esconder o brilho, sem falar em todas as suas propriedades de limpeza. Em uma xícara de vinagre adicione duas colheres de sopa de óleo de girassol e uma xícara de água, mexa bem e use esta mistura para limpar o seu rosto duas vezes por dia.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 3
4

Se misturar 10 colheres de sopa de argila, três de água e três morangos esmagados obterá um dos melhores remédios para a pele oleosa. A argila corta a oleosidade e junto com os morangos oferece um efeito adstringente que deixará a sua pele como uma porcelana e livre de brilho. Aplique no rosto limpo e deixe atuar por 20 minutos, depois retire com água fria abundante.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 4
Imagem: caras.sapo.pt
5

Antes de se maquiar aplique pedras de gelo em seu rosto para que o frio corte o brilho e pare a produção de oleosidade. Passe o gelo por pelo menos dez minutos e não retire a água fria do seu rosto, simplesmente deixe até que seja absorvida. Outra alternativa é fazer pedras de gelo de aloe vera para ter sucesso duplo com este remédio caseiro para a pele oleosa.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 5
6

Você pode preparar outra máscara caseira para a pele oleosa misturando uma xícara de suco da maçã natural com duas gemas de ovo e o suco de meio limão. Aplique a preparação em seu rosto e deixe repousar por 20 minutos, ou até que seja absorvido pela sua pele. Depois enxágue com água fria.

7

Você também pode elaborar sua própria máscara de frutas para a pele oleosa. Neste caso não é necessário preparar nenhuma mistura, basta colocar em seu rosto rodelas de frutas cítricas como a laranja, o limão, o kiwi e inclusive o pepino (que é adstringente) para evitar o brilho excessivo e obter uma pele mais neutra. Deixe repousar em sua pele pelo menos meia hora e depois enxágue com água fria. Também pode colocar rodelas de batatas.

Remédios caseiros para a pele oleosa - Passo 7
Imagem: prevention.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Luuh
Comecei usar o App agr mais eu to usando folha de goiaba no rosto tbm e mt bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luuh! Que bom saber isso e saber que está dando certo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
roberta
gostei mt.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Roberta, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Paula
Eu tenho 18 anos, e sempre tive a pele oleosa, de uns tempos para cá, no entanto, estava muito pior. Passei em dermatologistas, comprei vários remédios, sendo eles a maioria caros, e nunca notei nenhum resultado que realmente valesse a pena. Já estava desanimando, quando por fim encontrei esse site com essas dicas maravilhosas para a pele oleosa, e posso afirmar que pela primeira vez, vi algo que realmente dá resultado! A mistura de ovo e limão é a que eu mais uso e a que mais rápido fez afeito. Vocês fizeram um ótimo trabalho, que me ajudou mais que muitos dermatologistas. Agradeço muito a vocês desse site.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paula, que bom saber que conseguimos ajudar você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas novidades! :)
Imagem: caras.sapo.pt
Imagem: prevention.com
1 de 7
Remédios caseiros para a pele oleosa