Partilhar

Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

O óleo de rosa mosqueta é um dos óleos naturais mais populares, usado principalmente pelo seu poder hidratante e regenerativo, sendo ideal para a eliminação de cicatrizes e tratamento de estrias. Mas estes não são os únicos usos que podemos dar a ele e, de fato, é uma ótima alternativa para a prevenção de rugas prematuras ou para o tratamento de cicatrizes e marcas que tenham surgido na nossa pele devido à idade.

Quer descobrir como o usar com este objetivo? Neste artigo de umComo vamos explicar para você como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas.

Também lhe pode interessar: Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta passou a ser um dos mais usados devido às suas propriedades altamente hidratantes e à sua capacidade de regenerar os tecidos. É extraído das sementes provenientes de um arbusto selvagem da rosa, sendo um aliado de beleza graças às suas importantes propriedades.

Este produto possui ômega 3, ômega 6, ácido linoleico, vitaminas A, C e E e antioxidantes, tornando-se um aliado de beleza muito potente e útil. Apesar de ser usado normalmente na pele, também pode ser usado para nutrir o cabelo e, no nosso artigo como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo, explicamos a você como fazer isso.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas - Quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta

Benefícios do óleo de rosa mosqueta contra o envelhecimento

Devido a todos os nutrientes com os quais conta, é comum usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas, pois hidrata a pele em profundidade e consegue melhorar sua aparência de forma notável. Seus principais benefícios contra o envelhecimento são:

Atrasa a formação de rugas

Devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes, ácidos graxos e vitaminas, o óleo de rosa mosqueta é capaz de penetrar de forma profunda na pele conseguindo nutri-la de forma intensa, atrasando de forma eficaz os efeitos do tempo.

Diminui as linhas de expressão

Este óleo é rico em Vitamina C e E, ambos excelentes antioxidantes que previnem a oxidação das células e, com isso, a formação de radicais livres que influenciam notavelmente no processo de envelhecimento. Quando hidratamos e trazemos antioxidantes para a pele melhoramos a aparência das rugas existentes, diminuindo a sua profundidade, ao mesmo que tempo desaceleramos o processo natural de envelhecimento.

Ajuda a prevenir o envelhecimento pelos raios UVA

O sol é um dos fatores mais nocivos para a nossa pele, principalmente para o rosto, causando manchas e rugas. Devido à concentração de ácidos graxos essenciais, vitaminas e antioxidantes do óleo de rosa mosqueta, ele melhora a pigmentação e textura da pele, uniformizando a sua cor e ajudando a combater as possíveis manchas produzidas pelo sol, ao mesmo tempo que as previne.

Favorece a produção de colágeno

Uma das razões pelas quais este produto é ideal para combater as rugas é porque contém vitamina C, um nutriente que estimula a produção de colágeno, imprescindível para garantir a flexibilidade e firmeza da pele. Com os anos, a capacidade do corpo para produzir colágeno vai diminuindo, portanto é importante que nossos produtos anti-idade contenham compostos que beneficiem o seu aumento.

Traz uma grande hidratação

Pela sua condição de óleo e também pela sua quantidade de vitamina A, este produto é ideal para favorecer a hidratação da pele combatendo a pele seca que, relembrando, é mais propensa a enrugar prematuramente que a pele oleosa. A vitamina A evita a perda de água da pele melhorando a sua aparência, principalmente após os 40 anos, etapa onde começa a diminuição na produção de colágeno.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas - Benefícios do óleo de rosa mosqueta contra o envelhecimento

Dicas para usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

Agora que já conhece todos os seus benefícios contra o envelhecimento, é hora de descobrir como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas e conseguir resultados eficazes. A primeira coisa que deve ter em conta é que para evitar a sua oxidação, o produto deve estar sempre em uma embalagem escura e armazenado em um lugar fechado, à sombra e fresco.

Pode aplicá-lo de diferentes formas seguindo os seguintes passos:

  • Devido às suas propriedades concentradas, recomenda-se aplicar este óleo à noite e não de dia, pois costuma deixar uma camada de óleo que poderia originar brilhos. Além disso, é durante a noite quando o produto se absorve melhor, trazendo maiores benefícios.
  • Lave bem seu rosto antes de aplicar o óleo de rosa mosqueta, deste modo eliminará a sujeira dos poros facilitando a sua absorção.
  • Coloque duas ou três gotinhas em seus dedos e espalhe por seu rosto em modo de sérum, sempre com movimentos crescentes e circulares. Concentre a aplicação em zonas problemáticas, como os cantos dos lábios, entre as sobrancelhas ou na testa, evitando o contorno dos olhos pois este óleo não é adequado para este local.
  • Depois aplique seu creme hidratante ou anti-idade e, com o dedo anelar, deve dar pequenas batidinhas suaves em seu rosto para estimular a circulação sanguínea e garantir uma melhor absorção de ambos os produtos.
  • Também pode misturar o óleo de rosa mosqueta com seu creme hidratante ou anti-idade noturno. Para isso deve colocar várias gotas no produto e misturar bem. Apesar desta alternativa ser muito comum, consideramos que a melhor opção é aplicar ambos os produtos por separado, para manter intactas as propriedades do seu creme.

Pode aplicar o óleo de rosa mosqueta todas as noites; se em algum momento decidir deixá-lo, não há problema, pois não existe nenhum tipo de efeito contraindicado nisso, os resultados conseguidos com este produto não serão alterados.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas - Dicas para usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
MONICA FRANÇA ALVES
adorei as dicas são fantasticas!!

Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas
1 de 4
Como usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas

Voltar ao topo da página