Cremes para as mãos

Como fazer cremes caseiros para as mãos

Como fazer cremes caseiros para as mãos

Ter umas mãos cuidadas e bonitas é essencial para causar uma boa impressão e também para mostrarmos que cuidamos de nós mesmos. Devido aos componentes químicos de certos produtos e às mudanças de temperatura, as mãos podem se ressecar com facilidade e rachar, dando lugar a uma pele com mau aspecto e inclusive envelhecida precocemente. Para evitar que isso ocorra, é imprescindível hidratar também as mãos diariamente, assim como fazemos com outras zonas do corpo, pois esta será a única forma de conseguir que fiquem sempre com um bom aspecto. Neste artigo de umComo mostramos a você de que forma pode nutri-las com produtos naturais, assim, não perca e descubra como fazer cremes caseiros para as mãos.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme esfoliante para as mãos

Índice

  1. Creme esfoliante para as mãos
  2. Creme hidratante para mãos de abacate e mel
  3. Creme para mãos rachadas
  4. Creme para rejuvenescer as mãos
  5. Óleos naturais para as mãos

Creme esfoliante para as mãos

Da mesma forma que esfoliamos outras partes do corpo, também é importante esfoliar as mãos pelo menos uma vez por semana. Esta tarefa é básica para eliminar todas as células mortas da pele e manter as mãos sempre macias e com uma aparência bonita e bem cuidada. Para fazê-lo, pode utilizar alguns produtos naturais que oferecem incríveis resultados, de seguida, mostramos-lhe duas receitas que pode fazer habitualmente:

  • Creme esfoliante de aveia e iogurte: misture 1 colher de sopa de flocos de aveia, 1 colher de sopa de iogurte natural e 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Pode bater todos os ingredientes juntos e aplicar o creme obtido sobre a pele limpa das mãos, deixando que atue uns 15 minutos. Depois, retire com bastante água morna.
  • Creme esfoliante de açúcar e óleo de bebê: misture 1/4 de xícara de açúcar com uma colher de sopa de óleo de bebê. Massageie as suas mãos com a mistura durante uns minutos e, depois, retire com água morna. Verá como as suas mãos adquirem uma incrível suavidade instantaneamente.

Se além destas quer descobrir mais opções similares, não perca o artigo Como fazer um creme esfoliante para mãos.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme esfoliante para as mãos

Creme hidratante para mãos de abacate e mel

Se as mãos não estão bem hidratadas, ficarão ressecadas com mais facilidade perante as baixas temperaturas, ou ao entrar em contato com produtos químicos, e serão mais propensas a desenvolver rachaduras e um aspecto pouco estético. É por isso que é tão importante nutri-las em profundidade de forma frequente, e para fazê-lo através de remédios caseiros, nada melhor que aplicar um creme de abacate e mel. Ambos os ingredientes contam com propriedades hidratantes muito potentes e, ainda, deixam a nossa pele mais bonita de forma imediata.

Para fazer este creme, só tem que partir um abacate ao meio, retirar o caroço central, e esmagar uma das metades com um garfo. Adicione uma colher de sopa de mel ao abacate esmagado e aplique a massa resultante sobre as suas mãos. Deixe que a pele absorva os seus nutrientes durante 20 minutos e passado este tempo, enxágue com água morna.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme hidratante para mãos de abacate e mel

Creme para mãos rachadas

Quando a pele das mãos já está danificada e as rachaduras são uma evidência que, indubitavelmente, afetam a sua beleza e bom estado, é necessário nutri-la com ingredientes que ajudem a reparar os tecidos maltratados. E para fazer isso, recomendamos dois produtos que, unidos, criam a fórmula perfeita para combater a secura nas mãos e mantê-las sempre bem umectadas. Trata-se da glicerina e da água de rosas; a primeira é essencial para atrair e reter a água na pele e a segunda para amaciar e rejuvenescer as mãos.

A preparação deste creme caseiro para mãos é muito simples e os resultados são incomparáveis. Só deve misturar 2 colheres de sopa de glicerina líquida com 2 de água de rosas e aplicar o resultado sobre as mãos antes de ir dormir todas as noites. Na manhã seguinte, a pele terá se enriquecido com seus componentes e suas mãos estarão perfeitas.

A água de rosas pode ser comprada em perfumarias ou lojas de produtos naturais, mas se quiser, também pode prepará-la você mesma em casa seguindo a receita do artigo Como fazer água de rosas.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme para mãos rachadas

Creme para rejuvenescer as mãos

A pele das mãos é muito fina e delicada, por isso não é de se estranhar que envelheça de forma mais rápida devido à passagem do tempo ou aos efeitos da exposição solar. É fundamental cuidar das mãos diariamente e hidratá-las para evitar o aparecimento de rugas, veias marcadas e manchas escuras. Dois dos produtos naturais que podem ajudar você a atrasar o envelhecimento de suas mãos são o aloe vera e o óleo de rosa mosqueta. Por um lado, a aloe vera estimula a produção de colágeno e elastina e, por outro, o óleo de rosa mosqueta regenera a pele e combate as manchas.

Por este motivo, propomos que você nutra as suas mãos de forma habitual com um creme caseiro elaborado com 1 colher de sopa de gel de aloe vera e umas 5 gotas de óleo de rosa mosqueta. Experimente e verá como as suas mãos se mantêm jovens e bonitas.

Descubra mais tratamentos anti-idade no artigo Como rejuvenescer as mãos.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme para rejuvenescer as mãos

Óleos naturais para as mãos

Além destes cremes caseiros para as mãos, outra excelente forma de hidratá-las e fazer com que se mantenham bonitas e hidratadas é nutri-las com alguns óleos naturais. Os mais eficazes que pode aproveitar são os seguintes:

  • Azeite de oliva: repara os tecidos danificados da pele e protege a elasticidade da pele.
  • Óleo de amêndoas: combate a secura, melhora a hidratação e suaviza a pele.
  • Óleo de jojoba: evita o envelhecimento e a oxidação da pele, além de hidratar desde as camadas internas.
Como fazer cremes caseiros para as mãos - Óleos naturais para as mãos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cremes caseiros para as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
luciele fonseca
oiii gostei das receitas obg, vcs teriam um receita para tirar mancha na canela eu tenho essas manchas devido varizes obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciele! Nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para tratar manchas na pele: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-manchas-da-pele-com-remedios-caseiros-1751.html Espero que seja de ajuda! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gilvan Cunha
Como fazer sabonete de argila branca
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilvan! Só temos a receita de sabão de argila verde, pode vê-la aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sabao-de-argila-verde-10602.html Obrigada pelo seu comentário!
1 de 6
Como fazer cremes caseiros para as mãos