Partilhar

Como fazer cremes caseiros para as mãos

Como fazer cremes caseiros para as mãos

Ter umas mãos cuidadas e bonitas é essencial para causar uma boa impressão e também para mostrarmos que cuidamos de nós mesmos. Devido aos componentes químicos de certos produtos e às mudanças de temperatura, as mãos podem se ressecar com facilidade e rachar, dando lugar a uma pele com mau aspecto e inclusive envelhecida precocemente. Para evitar que isso ocorra, é imprescindível hidratar também as mãos diariamente, assim como fazemos com outras zonas do corpo, pois esta será a única forma de conseguir que fiquem sempre com um bom aspecto. Neste artigo de umComo mostramos a você de que forma pode nutri-las com produtos naturais, assim, não perca e descubra como fazer cremes caseiros para as mãos.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as mãos secas

Creme esfoliante para as mãos

Da mesma forma que esfoliamos outras partes do corpo, também é importante esfoliar as mãos pelo menos uma vez por semana. Esta tarefa é básica para eliminar todas as células mortas da pele e manter as mãos sempre macias e com uma aparência bonita e bem cuidada. Para fazê-lo, pode utilizar alguns produtos naturais que oferecem incríveis resultados, de seguida, mostramos-lhe duas receitas que pode fazer habitualmente:

  • Creme esfoliante de aveia e iogurte: misture 1 colher de sopa de flocos de aveia, 1 colher de sopa de iogurte natural e 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Pode bater todos os ingredientes juntos e aplicar o creme obtido sobre a pele limpa das mãos, deixando que atue uns 15 minutos. Depois, retire com bastante água morna.
  • Creme esfoliante de açúcar e óleo de bebê: misture 1/4 de xícara de açúcar com uma colher de sopa de óleo de bebê. Massageie as suas mãos com a mistura durante uns minutos e, depois, retire com água morna. Verá como as suas mãos adquirem uma incrível suavidade instantaneamente.

Se além destas quer descobrir mais opções similares, não perca o artigo Como fazer um creme esfoliante para mãos.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme esfoliante para as mãos

Creme hidratante para mãos de abacate e mel

Se as mãos não estão bem hidratadas, ficarão ressecadas com mais facilidade perante as baixas temperaturas, ou ao entrar em contato com produtos químicos, e serão mais propensas a desenvolver rachaduras e um aspecto pouco estético. É por isso que é tão importante nutri-las em profundidade de forma frequente, e para fazê-lo através de remédios caseiros, nada melhor que aplicar um creme de abacate e mel. Ambos os ingredientes contam com propriedades hidratantes muito potentes e, ainda, deixam a nossa pele mais bonita de forma imediata.

Para fazer este creme, só tem que partir um abacate ao meio, retirar o caroço central, e esmagar uma das metades com um garfo. Adicione uma colher de sopa de mel ao abacate esmagado e aplique a massa resultante sobre as suas mãos. Deixe que a pele absorva os seus nutrientes durante 20 minutos e passado este tempo, enxágue com água morna.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme hidratante para mãos de abacate e mel

Creme para mãos rachadas

Quando a pele das mãos já está danificada e as rachaduras são uma evidência que, indubitavelmente, afetam a sua beleza e bom estado, é necessário nutri-la com ingredientes que ajudem a reparar os tecidos maltratados. E para fazer isso, recomendamos dois produtos que, unidos, criam a fórmula perfeita para combater a secura nas mãos e mantê-las sempre bem umectadas. Trata-se da glicerina e da água de rosas; a primeira é essencial para atrair e reter a água na pele e a segunda para amaciar e rejuvenescer as mãos.

A preparação deste creme caseiro para mãos é muito simples e os resultados são incomparáveis. Só deve misturar 2 colheres de sopa de glicerina líquida com 2 de água de rosas e aplicar o resultado sobre as mãos antes de ir dormir todas as noites. Na manhã seguinte, a pele terá se enriquecido com seus componentes e suas mãos estarão perfeitas.

A água de rosas pode ser comprada em perfumarias ou lojas de produtos naturais, mas se quiser, também pode prepará-la você mesma em casa seguindo a receita do artigo Como fazer água de rosas.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme para mãos rachadas

Creme para rejuvenescer as mãos

A pele das mãos é muito fina e delicada, por isso não é de se estranhar que envelheça de forma mais rápida devido à passagem do tempo ou aos efeitos da exposição solar. É fundamental cuidar das mãos diariamente e hidratá-las para evitar o aparecimento de rugas, veias marcadas e manchas escuras. Dois dos produtos naturais que podem ajudar você a atrasar o envelhecimento de suas mãos são o aloe vera e o óleo de rosa mosqueta. Por um lado, a aloe vera estimula a produção de colágeno e elastina e, por outro, o óleo de rosa mosqueta regenera a pele e combate as manchas.

Por este motivo, propomos que você nutra as suas mãos de forma habitual com um creme caseiro elaborado com 1 colher de sopa de gel de aloe vera e umas 5 gotas de óleo de rosa mosqueta. Experimente e verá como as suas mãos se mantêm jovens e bonitas.

Descubra mais tratamentos anti-idade no artigo Como rejuvenescer as mãos.

Como fazer cremes caseiros para as mãos - Creme para rejuvenescer as mãos

Óleos naturais para as mãos

Além destes cremes caseiros para as mãos, outra excelente forma de hidratá-las e fazer com que se mantenham bonitas e hidratadas é nutri-las com alguns óleos naturais. Os mais eficazes que pode aproveitar são os seguintes:

  • Azeite de oliva: repara os tecidos danificados da pele e protege a elasticidade da pele.
  • Óleo de amêndoas: combate a secura, melhora a hidratação e suaviza a pele.
  • Óleo de jojoba: evita o envelhecimento e a oxidação da pele, além de hidratar desde as camadas internas.
Como fazer cremes caseiros para as mãos - Óleos naturais para as mãos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cremes caseiros para as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer cremes caseiros para as mãos

2 comentários
A sua avaliação:
luciele fonseca
oiii gostei das receitas obg, vcs teriam um receita para tirar mancha na canela eu tenho essas manchas devido varizes obg
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciele! Nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para tratar manchas na pele: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-manchas-da-pele-com-remedios-caseiros-1751.html Espero que seja de ajuda! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gilvan Cunha
Como fazer sabonete de argila branca
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilvan! Só temos a receita de sabão de argila verde, pode vê-la aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sabao-de-argila-verde-10602.html Obrigada pelo seu comentário!

Como fazer cremes caseiros para as mãos
1 de 6
Como fazer cremes caseiros para as mãos

Voltar ao topo da página