Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros


Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros

Muitas pessoas têm manchas na sua pele e não são devido a falta de higiene pessoal. As manchas podem aparecer por diversas causas e com uma aparência distinta: de uma cor diferente, vários tamanhos, com o sem a presença de coceira. Para além disso, podem vir acompanhadas de escamações da pele, acne, sardas ou urticária, entre outras doenças ou distúrbios de pele. Em alguns casos, a presença de manchas na pele das pessoas pode ser devido à prisão de ventre e a uma má digestão que a pessoa sofre, assim como por impurezas do seu próprio sangue ou como resultado de deficiências de vitaminas no corpo. Se tem manchas na sua pele, aconselhamos que visite o seu médico para tratá-las e fazer com que desapareçam. No entanto, em umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como tratar as manchas da pele com remédios caseiros.

Foto: sepha.com.br

Instruções
  1. Como já referimos, uma das possíveis causas do aparecimento de manchas na pele pode ser a prisão de ventre, uma vez que existe uma relação direta entre o funcionamento intestinal e o estado da pele. Desta forma, para combater as manchas cutâneas, será necessário que se elimine a causa previamente.

  2. Passo 2 de 7 - <p>&Eacute; muito importante seguir uma <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-ter-uma-alimentacao-equilibrada-4928.html"><strong>alimenta&ccedil;&atilde;o equilibrada</strong></a>, como pode ser uma dieta ovo-lacto-vegetariana, onde 50% dos alimentos que se comem s&atilde;o alimentos crus e tamb&eacute;m abundantes em uvas, peras e suco de laranja. Assim, conseguir&aacute; uma boa digest&atilde;o, o que &eacute; fundamental para qualquer pessoa e mais ainda para aquelas que sofrem desta doen&ccedil;a.</p><p>Foto: suadieta.com.br</p>

    É muito importante seguir uma alimentação equilibrada, como pode ser uma dieta ovo-lacto-vegetariana, onde 50% dos alimentos que se comem são alimentos crus e também abundantes em uvas, peras e suco de laranja. Assim, conseguirá uma boa digestão, o que é fundamental para qualquer pessoa e mais ainda para aquelas que sofrem desta doença.

    Foto: suadieta.com.br

  3. Para reduzir e eliminar as manchas da pele, também se devem combater as impurezas do sangue, deste modo terá de deixar ou reduzir bastante o consumo de álcool.

    Um bom remédio caseiro para limpar o nosso sangue consiste em beber no mínimo um litro de água por dia misturado com o suco de dois limões; outra solução que também é muito boa é tomar um copo de suco de cenouras antes das refeições.

  4. Passo 4 de 7 - <p>Outra solu&ccedil;&atilde;o que melhorar&aacute; a sua pele ser&aacute; tomar dois<strong> banhos di&aacute;rios </strong>de 5 minutos cada um com &aacute;gua fria e dois<strong> banhos de vapor</strong> com camomila por semana durante 20 minutos cada um deles.</p><p>Foto: groupon.pt</p>

    Outra solução que melhorará a sua pele será tomar dois banhos diários de 5 minutos cada um com água fria e dois banhos de vapor com camomila por semana durante 20 minutos cada um deles.

    Foto: groupon.pt

  5. Para além disso, contra as manchas da pele, é muito útil lavar as partes afetadas com água com argila morna várias vezes ao dia.

  6. Com iogurte e cenoura também pode preparar um remédio caseiro contra as manchas da pele. Aplique o iogurte natural sobre as manchas e em cima, rodelas de cenoura. Deixe atuar durante uns minutos e enxague com água.

  7. A melhor opção é lutar contra as manchas e evitar que elas continuem aparecendo é prevenindo-as. Para isso, veja as nossas dicas de como evitar as manchas na pele.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar as manchas da pele com remédios caseiros , recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.
Necessita
  • 1 litro de água
  • Suco de limões
  • Suco de cenouras
  • Vegetais
  • Frutas frescas
  • Camomila
  • Chuveiro ou banheira
  • Colher de chá
  • Garrafa
  • Pólen
Conselhos
  • Pode tomar uma colher pequena de pólen dissolvido em iogurte ou em jejum. O pólen atua como um nutriente vitamínico.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar as manchas da pele com remédios caseiros :


3 comentários


24-07-2014 disse:
Tenho a pele negra, posso usar todos esses cuidados? Pois me parece que so existem pessoas de pele clara.
25-07-2014 disse:
Olá Paula, claro que sim não tem problema :) Obrigada pelo comentário e até uma próxima :)
14-03-2014 disse:
Como se remove aquela mancha escura no rosto, que as mulheres costumam dizer que é pós-gravides, é pra minha esposa.
04-12-2013 disse:
Para eliminar manchas de pele, o que conhelo de melhor é o creme Baba de caracol da marca ANTU. É chileno e se compra pelo TODAOFERTA. O e-mail do importador é #####@hotmail.com
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom