A pele das mãos

Remédios caseiros para as manchas das mãos

Remédios caseiros para as manchas das mãos
Imagem: mycelebrityskin.net

As mãos estão constantemente expostas a agressões externas e, além disso, com o passar do tempo é normal começarem a aparecer algumas manchas escuras que dão um aspecto envelhecido à pele desta parte do corpo. Além da idade, uma excessiva exposição solar é outra das principais causas do aparecimento destas antiestéticas manchas, pelo que você nunca deve esquecer a importância de protegê-las dos raios UV. Se quiser testar alguns produtos naturais que ajudem você a potencializar a beleza das suas mãos e a reduzir as manchas, não perca o seguinte artigo de umComo com remédios caseiros para as manchas das mãos.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer as mãos
Passos a seguir:
1

Um bom remédio caseiro para as manchas das mãos e para conseguir minimizar sua cor escura é preparar uma máscara à base de batata, leite e mel. Para elaborá-la, primeiro descasque uma batata e cozinhe em uma panela com água. Quando estiver macia, esmague com um garfo em um recipiente, acrescente uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de leite fresco. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta uniforme e aplique sobre a pele das mãos, massageando suavemente durante 20 minutos. Finalize, retirando com água fria e aplicando um creme hidratante para mãos.

Dica: Acesse esse artigo para saber o que podem ser manchas nas mãos.

Remédios caseiros para as manchas das mãos - Passo 1
Imagem: xn--todouas-8za.com
2

O gel de aloe vera, além de ser ideal para hidratar a pele e regenerar desde as camadas mais profundas, pode ser uma ótima opção para minimizar as manchas das mãos, ora sejam causadas pela idade ou pelo sol. Aplique o gel de aloe vera diretamente sobre a pele duas vezes por dia, pela manhã e pela noite.

Remédios caseiros para as manchas das mãos - Passo 2
Imagem: confirmado.com.ve
3

O suco de limão é um ingrediente natural muito utilizado para conseguir clarear a pele e pode ser eficiente para branquear as manchas escuras das mãos. Propomos que você elabore uma loção caseira misturando o suco de um limão e um pepino. Bata os dois ingredientes juntos no liquidificador e aplique a mistura resultante sobre as mãos deixando repousar durante 15 ou 20 minutos. É importante não expor as mãos ao sol enquanto fizer o tratamento.

Remédios caseiros para as manchas das mãos - Passo 3
Imagem: hablemosdesalud.mx
4

Outro conhecido remédio caseiro para as manchas das mãos que ajudará você a suavizar a pele e que fique mais bonita é misturar seu creme hidratante com um pouco de vinagre de maçã. Você só precisa aplicar a loção em suas mãos e massagear durante 10 ou 15 minutos, este tratamento pode servir também para qualquer parte do corpo que você quiser clarear.

Remédios caseiros para as manchas das mãos - Passo 4
Imagem: belleza.comohacerpara.com
5

A água oxigenada oferece um poderoso efeito branqueador e usando-a com moderação pode tornar-se útil para eliminar as manchas das mãos. Sobretudo, primeiro você deve aplicar umas gotas sobre sua pele e garantir que não lhe gere nenhum tipo de reação alérgica. Para aplicá-la, umedeça um algodão com umas gotas de água oxigenada e esfregue-o suavemente sobre as partes manchadas das mãos.

Remédios caseiros para as manchas das mãos - Passo 5
Imagem: trucosfemeninos.com
6

Além destes remédios caseiros para as manchas das mãos, para evitar seu aparecimento e melhorar o aspecto da pele é fundamental protegê-las com um bloqueador solar, mantê-las sempre hidratadas e visitar o dermatologista caso sejam muitas e não tenham boa aparência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as manchas das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
dina
quero receber noticias.
raquel
Tambem serve pra sardas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel! Para sardas pode seguir as dicas deste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-sardas-2887.html
Imagem: mycelebrityskin.net
Imagem: xn--todouas-8za.com
Imagem: confirmado.com.ve
Imagem: hablemosdesalud.mx
Imagem: belleza.comohacerpara.com
Imagem: trucosfemeninos.com
1 de 6
Remédios caseiros para as manchas das mãos