Como eliminar as sardas

As sardas são pequenas manchas de cor marrom que podem ser de nascimento mas também podem aparecer depois de ter estado exposto ao sol. Embora possam estar presentes em qualquer parte do corpo, são muito mais comuns nas zonas como o rosto, as mãos ou as pernas. Não é possível livrar-se destas manchas de forma definitiva naturalmente, para isso é necessário recorrer a uma técnica estética ou dermatológica específica. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir tudo o que precisa saber sobre como eliminar as sardas.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele com sardas
Whatsapp 4 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Antes de eliminar qualquer tipo de mancha na pele, deve consultar um dermatologista profissional para que avalie o estado da mesma e garanta que esta é meramente cosmética e não supõe qualquer problema para a sua saúde. E se notar que alguma sarda ou sinal do seu corpo apresenta mudanças ou anomalias como assimetria, bordas irregulares, tonalidades diferentes, é demasiado grande ou tem relevo, é fundamental que evite aplicar qualquer tratamento sobre ela e vá a um médico para que este faça exames e se certifique de que não se trata de um crescimento maligno.

  2. Deve saber que não há tratamentos cosméticos nem produtos naturais que consigam eliminar as sardas por completo, pois o que estes fazem é minimá-las e reduzir a sua visibilidade com o passar do tempo. Se quer realmente se livrar de alguma das suas sardas definitivamente, deverá ir a um centro de dermatologia e se informar sobre técnicas como o tratamento a laser, a crioterapia e o peeling químico. Eles irão aconselhar-lhe qual é a solução mais adequada para si em função do seu tipo de pele e das suas necessidades particulares.

  3. Embora a prevenção não ajude a eliminar as sardas já existentes, é a chave para evitar que apareçam outras manchas novas na sua pele. Por isso, deve evitar tomar sol em excesso e, sobretudo, fazê-lo nas horas de menos calor. Se se expuser à radiação solar, será imprescindível que utilize um creme protetor com fator de proteção solar elevado, de preferência o de 50, e também é aconselhável que o aplique todos os dias do ano naquelas zonas que ficam mais expostas como o rosto, até nos dias nublados.

  4. Se tem a certeza de que essa sarda que deseja eliminar é meramente estética, também pode recorrer a alguns tratamentos naturais. Estes não a farão desaparecer totalmente, mas são uma boa ajuda para reduzir a sua visibilidade e minimizá-la com o passar do tempo se os aplicar de forma constante.

    Um dos produtos mais populares para clarear a pele e minimizar as manchas na pele é o limão. Trata-se de um fruto cítrico que atua como inibidor da produção de melanina e, por conseguinte, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas escuras. Para o usar, tem apenas que misturar a mesma quantidade de suco de limão e de água e aplicá-lo sobre a sarda a clarear com a ajuda de um disco de algodão embebida na preparação. Deixe repousar durante cerca de 10 minutos e de seguida enxague com água em abundância. Se levar a cabo este tratamento uma vez ao dia, os resultados serão visíveis de forma mais rápida.

  5. O leite é outro dos produtos naturais que se podem aproveitar para clarear as sardas na medida do possível. Isto ocorre devido ao ácido láctico que contém propriedades clareadoras bastante eficientes. Umedeça um disco de algodão com leite frio e passe-o pela área na qual estejam as sardas. Pode deixar atuar sobre a sua pele durante toda a noite para que o tratamento seja eficiente e no dia seguinte, pela manhã enxaguar com água em abundância.

  6. Por último, recomendamos-lhe experimentar o efeito da camomila sobre as sardas, pois esta infusão, ajuda a diminuir o tom de pele e a esconder qualquer mancha. O melhor é preparar uma máscara misturando uma infusão de camomila com uma colher de sopa de mel e aplicá-la sobre a área com sardas deixando atuar por pelo menos 15 minutos.

    Quer descobrir outros remédios caseiros eficientes para as sardas? Então não perca o artigo Máscaras para clarear as sardas.

  7. E uma solução rápida para esconder as sardas é camuflá-las e escondê-las com maquiagem. Com dois produtos básicos como um corretivo amarelo e uma base de maquiagem fluída com cobertura média-alta conseguirá escondê-las e conseguir um tom de pele muito mais uniforme e equilibrada. No artigo como se maquiar com sardas pode ver muitos mais truques que realçarão a sua beleza natural.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como eliminar as sardas, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como eliminar as sardas:


7 comentários


25-10-2015 mari disse:
Como eu consigo elimina sardas do eu rosto
15-12-2014 larissa disse:
olá sou eu larissa de novo. eu só queria falar que eu não preciso de mais nada disso estou muito na moda! tds que tem sardas estão na moda tipo euuuuuuu. agora é moda... vou ficar com minhas sardas AMO elas...
15-12-2014 Sara Viega disse:
Olá Larissa, que bom para você ;) Tudo de bom! :)
25-03-2016 Janaina Daher disse:
Eu queria ter sardas, sou muito branca, mas ñ tenho nenhuma.
29-11-2014 larissa disse:
eu também tenho 11 anos e tenho poucas sardas um pouco no nariz e só um pouquinho no rosto .queria saber, se eu passar essas coisas no rosto, não ficarei com mais sardas??
02-12-2014 Sara Viega disse:
Olá Larissa, o melhor que você pode fazer é experimentar estes remédios caseiros. A eficácia ou não deste métodos depende de pessoa para pessoa. Obrigada pelo seu comentário e depois conte-nos se deu certo com você ;)
28-09-2014 camilly disse:
eu tenho 11 anos,só tenho sardas no nariz queria saber um produto para eliminar minhas sardas que nao manche minha pele.
29-08-2014 juciara disse:
qual remedio para acabar com as minhas sardas
07-08-2014 marcia ribeiro dos santos disse:
não a tratamentos pra sardas se tiver manda so acredito vendo .obrigada
04-09-2014 Milena disse:
E eu também não acretitava mas então vi a Malu Mader , Mariana Ximenes e Mariana Rui Barbosa (atrizes) quando eram pequenas e como estão hoje....Será que fizeram transplante de pele?
10-03-2014 Usuário anônimo disse:
me manda procurar dermatologista isso eu já fiz queria algo mais claro como remédios caseiros xau