Como eliminar as sardas


Como eliminar as sardas

As sardas são pequenas manchas de cor marrom e café. Elas aparecem na pele devido à exposição aos raios solares. Geralmente elas aparecem na face, mãos e pernas, áreas mais sensíveis. Para alguns, as sardas costumam ser um pouco atraentes, para outros, um incômodo. Se você precisa se livrar delas para se sentir melhor, deixamos alguns conselhos em umComo.com.br para que você possa descobrir como eliminar as sardas.

Instruções
  1. O primeiro passo é evitar tomar sol. Dessa forma, sua pele não produzirá mais sardas. Você deve evitar principalmente as horas de sol forte. E quando se expor ao sol, usar sempre protetor solar de alta proteção.

  2. Você pode ir a um dermatologista ou especialista na área que indique algum remédio para eliminar as sardas da sua pele; há muitos produtos especializados como os medicamentos com hidroquinona que ajudam a clarear a pele, além do laser e peeling químico.

  3. Você também pode optar por remédios naturais. Eles são mais lentos e vai demorar muito para que você veja os resultados, mas causam menos impacto na sua pele. A aplicação de produtos que auxiliam no tratamento, várias vezes por semana, poderá trazer os primeiros resultados dentro de alguns meses.

  4. A manteiga é um produto muito aconselhável nesse caso. Se você aplicá-la durante meia hora nas sardas, pelo menos 2 a 3 vezes por semana, poderá obter resultados visíveis. O tratamento é vagaroso e demanda tempo, mas obterá o efeito desejado.

  5. O limão é um remédio muito eficaz. Misture algumas gotas de suco de limão com água e use algodão para passá-lo na área das sardas. Você pode usar esse remédio todos os dias. Deixe-o agir durante um bom tempo, pelo menos meia hora, para obter os resultados. Lembre-se de fazer esse tratamento à noite ou lavar muito bem a área afetada se usá-lo durante o dia, pois os restos de limão podem manchar outras partes de sua pele.

  6. Como solução rápida, você pode fazer uso da maquiagem. Lembre-se também que a maquiagem pode ajuda-lo(a) a cobrir as sardas de imediato. Consulte um especialista em dermatologia para que lhe indique o tom adequado para cobri-las bem.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como eliminar as sardas, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.
Conselhos
  • Se tiver qualquer dúvida, consulte sempre um dermatologista.
  • O uso de protetor solar especial para seu tipo de pele ajuda a não desenvolver manchas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como eliminar as sardas:


                

1 comentário


10-03-2014 Usuário anônimo disse:
me manda procurar dermatologista isso eu já fiz queria algo mais claro como remédios caseiros xau
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências