Remover as manchas da pele

Como tirar as manchas escuras da virilha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2020
Como tirar as manchas escuras da virilha

É normal que na nossa pele apareçam manchas escuras, conhecidas como hiperpigmentação, ou seja, certas zonas escurecem porque são áreas onde a melanina aumenta de forma excessiva. Também pode acontecer que, nas zonas mais íntimas do nosso corpo, apareçam manchas mais escuras que o nosso tom natural de pele; isso acontece geralmente pela irritação que originam alguns métodos de depilação (como depilador elétrico, lâmina e cera) que com o tempo fazem com que a pele destas áreas escureça.

Se foi experimentar o biquíni e não gostou de ver essas manchas em suas zonas mais íntimas, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br, pois de seguida damos alguns conselhos sobre como tirar as manchas escuras da virilha. Tome nota dos seguintes remédios caseiros e consiga uma pele livre de manchas.

Índice

  1. Causas das manchas na virilha
  2. Eliminar manchas na virilha com limão
  3. Mel para acabar com as manchas
  4. Água oxigenada para clarear
  5. Cremes clareadores e esfoliantes

Causas das manchas na virilha

O aparecimento de manchas mais escuras na virilha é algo que acontece com muitas pessoas. As causas podem ser muito variadas, pois existem múltiplos fatores que podem propiciar a sua manifestação nas zonas mais íntimas do nosso corpo. Geralmente, as áreas escuras na virilha são fruto da irritação que produzem alguns métodos de depilação, como a depilação elétrica, com lâmina ou cera quente; é por isso que é recomendável utilizar outros métodos alternativos para eliminar o pelo da virilha.

Outro fator que pode ser a causa do aparecimento deste tipo de manchas na virilha pode ser o uso de roupa íntima muito justa ou jeans apertados. Porquê? A resposta é simples, o atrito que se produz na zona de forma contínua quando usamos alguma destas peças pode provocar irritação e, portanto, um escurecimento da pele. É aconselhável usar roupas mais frouxas e de algodão. Outra causa comum é a exposição solar excessiva dessas áreas, onde a parte interior da coxa e da virilha podem ficar marcadas pelos raios UV.

Uma das explicações médicas para este problema é a hiperpigmentação, ou seja, um excesso de melanina em alguma parte da nossa pele. A melanina é uma substância que faz com que a nossa pele aumente de tom, é uma das causas mais comuns do aparecimento de manchas escuras, mas também pode aparecer devido a outras causas médicas como um certo desequilíbrio hormonal, problemas de obesidade ou diabetes.

Por último, mas não menos importante, não hesite em ir a um dermatologista se observar manchas muito escuras nestas zonas mais íntimas, pois poderia ser algum problema mais grave que precise de um determinado tratamento.

Como tirar as manchas escuras da virilha - Causas das manchas na virilha

Eliminar manchas na virilha com limão

O limão será seu grande aliado se quiser acabar com as manchas escuras antiestéticas que aparecerem na sua virilha, seja pelo motivo que for. Graças às suas múltiplas propriedades, o limão tornou-se no produto ideal pois atua como branqueador natural e, além disso, equilibra a pigmentação da pele. Mas lembre-se: nunca aplique suco de limão durante o dia na área que deseja clarear pois pode acontecer o efeito contrário se expuser sua pele ao sol. Existem receitas variadas onde o protagonista é o limão; nós recomendamos as seguintes:

Máscara de limão e iogurte

Misture suco de limão e meio iogurte natural em um recipiente. Aplique-o sobre a virilha, previamente lavada e seca e deixe atuar por 30 minutos, aproximadamente. Depois, enxágue a zona com água morna. Este remédio deve ser repetido todas as noites durante uma semana, no mínimo. Além do poder clareador do limão conseguirá hidratar a sua virilha com as propriedades umectantes do iogurte.

Limão e requeijão

Misture uma colher de sopa de requeijão com 5 gotas de suco de limão. Depois, aplique a solução sobre as manchas da virilha e deixe atuar entre 15 e 20 minutos, enxaguando a zona com água morna para finalizar. Pode utilizar este creme diariamente e notará como as suas manchas escuras desaparecem pouco a pouco.

Suco de limão

O poder clareador do limão é tanto que não precisa misturar com nenhum outro produto para se beneficiar com as suas propriedades. Corte um limão em rodelas e esfregue a virilha com elas; se a zona estiver muito escura, deixe a rodela atuar por meia hora e depois limpe com água morna. Fazê-lo diariamente ajudará a reduzir as manchas da pele; também pode fazer isso aplicando diretamente suco de limão na virilha.

Como tirar as manchas escuras da virilha - Eliminar manchas na virilha com limão

Mel para acabar com as manchas

O mel é outro grande produto que ajudará a esfoliar a sua pele e acabará com as células mortas que estão escurecendo as áreas da virilha. Para todos os seus tratamentos de beleza à base de mel, recomendamos utilizar mel açucarado, não líquido. Tome nota da seguinte receita:

Mel, azeite e limão

Com o mel esfoliará, com o azeite suavizará e com o limão clareará; uma mistura perfeita para conseguir eliminar as manchas da virilha. Misture uma colher de sopa de azeite de oliva com uma de mel e meio litro de suco de limão natural. Mexa todos os ingredientes até que estejam bem integrados, aplique sobre a virilha e deixe o creme atuar por 20 minutos, aproximadamente. Depois retire com água morna. Este remédio é perfeito para fazê-lo todas as noites antes de dormir; esfoliará, umectará e clareará a sua pele de maneira eficaz.

Como tirar as manchas escuras da virilha - Mel para acabar com as manchas

Água oxigenada para clarear

Tem água oxigenada em casa? Então, você tem outro remédio natural! Este produto ajudará você a branquear as áreas mais escuras da sua virilha de forma muito eficaz. Pense que muitas mulheres o utilizam para descolorir o pelo e é fácil de ter em casa. Mas lembre-se, deverá diluir com água pois pode ser muito agressivo para a pele causando irritação na pele.

Para eliminar as manchas da virilha com este remédio, deverá molhar simplesmente um algodão ou uma gaze na água oxigenada de volume 20 e esfregar na sua virilha. Depois deixe secar ao ar livre sem enxaguar. Se realizar este tratamento todos os dias durante uma semana, notará os resultados.

Cremes clareadores e esfoliantes

Por último, é importante referir que existem múltiplos cremes clareadores e esfoliantes à venda que ajudarão você a eliminar as manchas escuras da sua pele. Se quiser apostar por esta opção deverá procurar os produtos cosméticos antimanchas, compostos por hidroquinona (entre 1 e 4%), um agente ativo perfeito para os tratamentos de hiperpigmentação da pele.

É importante consultar um médico ou farmacêutico antes de usar pois pode causar irritação, alergia ou vermelhidão. Os cremes antimanchas estão à venda em qualquer farmácia.

Como tirar as manchas escuras da virilha - Cremes clareadores e esfoliantes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas escuras da virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Drica
Adorei as orientações. Tenho foliculite no bumbum e as manchas escuras me incomodam muito.Tem como desaparecer?
1 de 5
Como tirar as manchas escuras da virilha