Partilhar

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a salsa para tirar as manchas da pele

As manchas são algo visível na pele de muitas pessoas, que normalmente aparecem por razões como uma excessiva exposição solar, envelhecimento ou como consequência de algum tipo de problema cutâneo, como acne ou outros. É importante consultar um dermatologista caso observe manchas "estranhas" que mudam de cor, forma ou apresentam assimetria. Para colorações que só afetam a nível estético, existem alguns remédios naturais que podem ajudar a diminui-las. Neste artigo de umComo falamos sobre um deles: a salsa. Anote passo a passo e descubra como usar a salsa para tirar as manchas da pele.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha roxa da pele
Passos a seguir:
1

O poder da salsa para o cuidado da pele já é algo conhecido por muitos, pois este ingrediente está repleto de vitaminas, minerais e óleos essenciais que permitem renovar a pele desde as suas camadas mais profundas e, assim, ficar bem mais bonita.

Destaca-se, principalmente, por ser capaz de dar maior luminosidade à pele, favorecer a eliminação de pontos negros e reduzir as manchas escuras da pele. Este último ponto é o que nos interessa, pois é devido às eficientes propriedades clareadoras e regenerativas da salsa, além do seu conteúdo de vitamina C ser excelente para regular a produção de melanina e contribuir para dar um tom mais bonito e uniforme à pele.

Anote as diferentes formas de uso que pode dar à salsa para tentar reduzir a visibilidade dessas manchas escuras da pele que tanto preocupam você.

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele - Passo 1
2

O primeiro tratamento que propomos é muito simples de elaborar e só deverá conseguir a salsa para recuperar o tom natural da pele da área desejada. Em primeiro lugar, precisa reunir cerca de 5 ramos de salsa fresca e lavar bem para retirar qualquer resíduo que possam conter. De seguida, coloque em um recipiente e com a ajuda de um pilão ou garfo esmague adicionando também um pouco de água.

Após obter esta espécie de pasta de salsa, estenda sobre uma gaze e aplique sobre a pele manchada deixando repousar por 10 a 15 minutos, aproximadamente. Após este tempo, lave a zona com água morna em abundância e pronto!

3

O método anterior permite a você aproveitar todas as propriedades da salsa para a pele de forma direta, mas por que não combinar com outros ingredientes que também possuem efeitos clareadores sobre a pele? O primeiro do qual vamos falar é o limão, um fruto cítrico com uma alta concentração de vitamina C com capacidade para inibir a produção de melanina e fazer com que a pele obtenha um tom mais claro e homogêneo. Além disso, é um potente antioxidante natural que protege a juventude da derme.

Para preparar este tratamento antimanchas caseiro, primeiro precisa espremer o suco de um limão e depois misturar com duas colheres de sopa de salsa picada. Obterá uma espécie de máscara que deverá aplicar sobre as manchas com a ajuda de um disco de algodão. Aconselhamos que faça o tratamento à noite e lave a zona ao se levantar de manhã. Lembre-se que este remédio natural é perfeito também para atenuar as marcas e cicatrizes produzidas pela acne.

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele - Passo 3
4

Se à mistura anterior adicionarmos outros ingredientes como azeite de oliva ou pepino, o tratamento pode dar ainda melhores resultados. Conseguirá principalmente uma pele extremamente hidratada e bem mais suave ao tato. Deve elaborar uma máscara para as manchas misturando 5 ramos de sala picada, 5 gotas de suco de limão, meia colher de sopa de azeite de oliva e 2 rodelas de pepino. Esmague todos os ingredientes e quando estiverem perfeitamente integrados em uma pasta, aplique sobre a pele manchada deixando repousar por uns 10 minutos. Repita o tratamento todas as noites para ver os resultados esperados.

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele - Passo 4
5

Outros ingredientes para clarear a pele são a camomila e o mel, por isso também pode ser uma incrível opção combinar a salsa com eles. Além disso, são bons para a saúde da pele, pois favorecem a sua umidade natural e deixam-na bem nutrida, com uma aparência mais bonita.

Se quiser experimentar este remédio caseiro para as manchas da pele, deverá misturar 2 colheres de sopa de salsa picada, 4 colheres de sopa de chá de camomila e 1 colher de chá de mel. Espalhe a máscara obtida sobre as manchas a tratar e deixe repousar por 15 minutos para que faça efeito; depois poderá enxaguar a zona.

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele - Passo 5
6

Não só pode usar a salsa para as manchas da pele, como também existem outros produtos naturais como o iogurte, a aloe vera ou a água de rosas que também são magníficas alternativas para acabar com a opacidade da pele e conseguir que essas manchas escuras não sejam tão visíveis a olho nu. Para descobrir os tratamentos com estes produtos, convidamos você a consultar o artigo Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a salsa para tirar as manchas da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar a salsa para tirar as manchas da pele

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar a salsa para tirar as manchas da pele
1 de 5
Como usar a salsa para tirar as manchas da pele

Voltar ao topo da página