Partilhar

Como reduzir a melanina da pele

Como reduzir a melanina da pele

A melanina é um tipo de ácido que se encontra em nossas células e que desenvolve o pigmento que determina o nosso tipo de pele: branca-loira, morena-média ou negra-escura. No entanto, apesar da genética e etnia e da quantidade de melanina de nossa pele terem muita importância no desenvolvimento do pigmento, existem outros fatores que podem ativar ou reduzir a produção de melanina, fazendo, assim, com que a nossa cor de pele mude. O sol e a passagem do tempo podem propiciar a mudança da pele ou o aparecimento de manchas na mesma. Em umComo.com.br explicamos a você como reduzir a melanina da pele. Com os seguintes conselhos reduzirá a hiperpigmentação, um problema que deriva em manchas da pele por excesso de melanina. Anote!

Também lhe pode interessar: Benefícios da cenoura para a pele
Passos a seguir:
1

A melanina pode ser reduzida com diferentes vitaminas. Os cremes compostos de vitamina A, também conhecida como retinol, estimulam o crescimento de novas células. Apesar do retinol não eliminar a melanina, com o crescimento das novas células ajuda a suprir a pele hiperpigmentada. Incorpore em sua dieta alimentos ricos em vitamina A como as cenouras, os vegetais verdes, a batata ou o fígado. Todos eles são produtos ricos em retinol.

Como reduzir a melanina da pele - Passo 1
2

Por outro lado, o ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, tem propriedades antioxidantes que se filtram na pele e ajudam a controlar a inibição e produção de melanina. Por isso, se ao se expor ao sol aplicar sobre a pele cremes ricos em vitamina C, os seus antioxidantes neutralizarão as células produtoras de melanina, reduzindo a sua quantidade. Também pode incorporar a vitamina C em sua dieta, pois ela pode ser encontrada em frutas cítricas (laranja, mexerica, limão...), uvas, hortaliças como os pimentões e vegetais de folha verde.

3

A vitamina K é a única que o nosso corpo produz por si só. Quando estamos expostos aos raios UV, a sua produção começa. Atualmente, a vitamina K também é usada em muitos cosméticos para ajudar na coloração da pele. Você pode ajudar na produção natural consumindo suplementos de vitamina D ou pode encontrar vitamina K em alimentos enriquecidos de vitamina D, como os cereais, os lácteos, o peixe e a soja.

4

Para combater qualquer problema de pele, a vitamina E será a sua aliada. Ela não atua diretamente na produção de melanina da pele, mas tem pigmentos que combatem a melanina e ajudam na rápida recuperação da pele. Ou seja, ajuda no rejuvenescimento e na troca das células danificadas. Pode obter vitamina E através de cápsulas ou incorporar em sua dieta através de peixes gordurosos, espinafre ou nozes. Além disso, cremes que contêm aloe vera ou gérmen de trigo também são perfeitos para obter essa vitamina.

5

Por outro lado, procure em sua farmácia um creme adequado para o seu tipo de pele que ajude a clarear e reduzir as suas manchas. Para que funcionem adequadamente, estes cremes devem conter ingredientes como a hidroquinona, ácido retinoico ou ácido azelaico, entre outros componentes que ajudam a reduzir a melanina da pele.

6

Por último, se for se expor ao sol lembre-se de usar creme solar para evitar que os raios UV atuem de forma insana e castiguem a sua pele. Com o tempo, se não tomar precauções, notará a sua pele castigada e repleta de manchas produzidas pela produção sem controle de melanina. Com proteção solar, você pode controlá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir a melanina da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como reduzir a melanina da pele

5 comentários
A sua avaliação:
Erizangela franca de Menezes
Estou com pesoço e acsilas escuras de alguns tempos pra cá o que devo fazer?
Editor umComo.com.br
Oi Erizangela! Confira as dicas desse artigo para clarear a pele das axilas: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-clarear-a-pele-das-axilas-12715.html
A sua avaliação:
longuinho viana cesario
bom dia como eliminar as pigmentação.minha cor moreno claro
Lucas
Quer ficar igual o Michael Jackson é?
A sua avaliação:
Aline Albuquerque
por que as mesma vitaminas que sao usada para ajudar a diminuir a melanina sao praticamente as mesma usada para aumentar a melanina
Jefferson
Ner ,tbm tava percebendo. Isso mas se vc encontrar um jeito pra reduzir muito a produção de Melanina me fala pf
Caroline silva
é isso que também tenho dúvidas, pq que eu saiba cenoura estimula o nível de melanina.
telma
gostaria de saber tem remedio para ajudar eu nos cabelos brancos nao aguento mais por favor me ajuda
Jose Carlos brandlolim
Qual ou quais os melhores remédios naturais para reverter os cabelos brancos?
Editor umComo.com.br
Isabel Cristina
Gostaria de vir uma dicar para clareia virilha
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, confira estas dicas para clarear a virilha: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-a-virilha-8042.html

Como reduzir a melanina da pele
1 de 5
Como reduzir a melanina da pele

Voltar ao topo da página