Partilhar

Propriedades da lecitina de soja para a pele

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Propriedades da lecitina de soja para a pele

Quer melhorar a saúde da sua pele? Além de usar produtos químicos, saiba que existem ingredientes naturais que podem conseguir que a sua pele fique mais jovem, firme e luminosa. Este é o caso da lecitina de soja, um ingrediente natural extraído do óleo do grão da soja com nutrientes e vitaminas muito favoráveis para o nosso rosto. Neste artigo de umComo revelamos a você as propriedades da lecitina de soja para a pele para que entenda por que é um bom complemento em sua rotina de beleza.

Também lhe pode interessar: Propriedades da argila verde para a pele
Passos a seguir:
1

A vitamina E presente na lecitina de soja atua perfeitamente para conseguir atrasar o envelhecimento do nosso organismo e células. Com isso, também consegue frear o envelhecimento prematuro da pele e conseguir uma pele mais firme, brilhante e jovem.

Propriedades da lecitina de soja para a pele - Passo 1
2

A lecitina de soja é usada principalmente nos tratamentos de beleza da pele porque consegue reduzir os sinais da idade. Além do seu alto conteúdo de vitamina E, também contribui para outros benefícios que conseguem mostrar um rosto mais bonito e jovem:

  • A secura do rosto diminui tomando lecitina de soja já que tem componentes que conseguem reter a hidratação da pele.
  • Também atua como antioxidante ao prevenir os efeitos que os radicais livres deixam na pele.
  • A lecitina de soja também ajuda a estimular o aparecimento de colágeno na pele rejuvenescendo e iluminando o rosto.
Propriedades da lecitina de soja para a pele - Passo 2
3

Por tudo isto, tomar lecitina de soja durante a menopausa é altamente recomendável pois neste momento o corpo da mulher começa a apresentar flacidez e a perder elasticidade; também, devido às mudanças hormonais, é provável que apareçam manchas na pele, por isso tomar este remédio natural diminuirá os sinais da idade. Ao evitar que os radicais livres incidam na pele consegue-se criar colágeno e que o rosto pareça mais saudável.

4

As pessoas que sofrem de doenças de pele como eczema, psoríase, acne pele seca, etc., também podem incluir a lecitina de soja em sua vida diária já que ela consegue hidratar a pele profundamente e trabalhar como antioxidante. De qualquer forma, se sofre de alguma destas condições é importante que antes de fazer qualquer mudança em sua rotina vá a um especialista para se informar de maneira personalizada.

5

Existem diferentes formas de aproveitar as propriedades da lecitina de soja para a pele; neste artigo de umComo contamos a você como tomar lecitina de soja mas, de maneira resumida, você pode encontrá-la nestes formatos:

  • Em lojas de produtos naturais poderá encontrá-la em formato de cápsulas, granulada ou em comprimidos. A dose da mesma deve ser recomendada por um especialista.
  • Em brotos de soja: outra forma de tomar este ingrediente é tomá-lo em sua forma natural, isto é, comendo broto de soja. Acrescentando este ingrediente nas suas saladas ou em outras receitas como massas, legumes ou carnes conseguirá incluir os benefícios da lecitina de soja em sua alimentação.
  • Também pode fazer uma máscara caseira em casa, onde o ingrediente principal seja a soja; para isso precisará de misturar farinha de soja com um pouco de água. Verá que se cria uma pasta que terá que aplicar no rosto, deixando atuar cerca de 15 minutos; enxágue com água abundante e repita o processo 2 vezes por semana.
Propriedades da lecitina de soja para a pele - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades da lecitina de soja para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Propriedades da lecitina de soja para a pele

O que lhe pareceu o artigo?

Propriedades da lecitina de soja para a pele
1 de 4
Propriedades da lecitina de soja para a pele

Voltar ao topo da página