Partilhar

Como fazer um creme esfoliante para as mãos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um creme esfoliante para as mãos
Imagem: in-spirelsmagazine.co.uk

As nossas mãos estão constantemente expostas às intempéries, aos produtos de limpeza e à sujidade, por isso costumam se ressentir com facilidade. Um mau cuidado faz com que as mesmas pareçam envelhecidas de forma prematura, dando-nos uma imagem descuidada. Se quer que as suas mãos sejam suaves e bonitas, em umComo.com.br damos-lhe um truque simples de beleza. Descubra como fazer um creme esfoliante para as mãos de forma rápida.

Também lhe pode interessar: Como fazer cremes caseiros para as mãos
Passos a seguir:
1

Esfoliar a nossa pele com frequência é importante, já que graças a este procedimento são eliminadas as células mortas acumuladas, fazendo com que as nossas mãos estejam mais suaves e cheias de vida. Além de ser uma excelente opção se sofre de manchas ou marcas, uma vez que ajuda a dissimulá-las.

2

São muitos os produtos naturais que pode usar para esfoliar a sua pele. Um dos mais eficazes é a aveia. Misture uma colher de sopa de aveia com uma colher do seu creme hidratante de mãos, espere 5 minutos para amolecer os flocos um pouco e depois aplique nas suas mãos esfregando com suavidade. Deixe atuar pelo menos 3 minutos e depois remova, em seguida notará a diferença. Este ingrediente também é muito bom para fazer diversas máscaras faciais que a ajudarão a ter uma aparência impecável.

3

O açúcar é outro aliado infalível que combinado com o iogurte natural dá como resultado uma mistura que a ajudará a esfoliar e suavizar as suas mãos. Misture meia colher de sopa de açúcar, uma colher de iogurte natural e outra de creme hidratante para mãos. Aplique na pele esfregando suavemente e deixe atuar por 5 minutos, remova com água fria. Notará como a sua pele está hidratada em profundidade.

4

Também pode misturar as propriedades do mel com o açúcar. Pegue uma colher de sopa de mel, meia de açúcar e uma colher de creme hidratante. Misture e aplique também por 5 minutos, ao remover, as suas mãos estarão suaves e renovadas.

5

Embora também possa aplicar esfoliantes comerciais de uso corporal, a recomendação de fazer um creme esfoliante é perfeita para aquelas mulheres que sofrem de mãos ressequidas, quer seja por ser inverno ou devido às suas tarefas diárias. Além disso pode experimentar, fazendo esfoliantes para o rosto em casa que lhe darão uma pele bonita em questão de minutos.

6

O recomendável é realizar uma esfoliação caseira de mãos uma vez por semana. Dê um carinho às suas mãos, a sua pele irá agradecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme esfoliante para as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um creme esfoliante para as mãos

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um creme esfoliante para as mãos
Imagem: in-spirelsmagazine.co.uk
Como fazer um creme esfoliante para as mãos

Voltar ao topo da página