Partilhar

Máscaras caseiras para uma pele perfeita

Máscaras caseiras para uma pele perfeita

Gostaria de exibir uma pele perfeita e radiante? Então só tem que experimentar algumas das máscaras caseiras que vamos mostrar para você neste artigo do umCOMO. Às vezes, os produtos naturais são os melhores aliados para responder às necessidades específicas da pele, seja porque precisa de hidratação, firmeza, tonificação, um tratamento rejuvenescedor, purificante, etc., para voltar a recuperar a luminosidade e beleza perdidas. Os tratamentos caseiros para a pele são livres de produtos químicos e conservantes e, por isso, são uma forma segura de cuidar da pele e nutri-la de dentro para fora, sem a danificar. Continue lendo e descubra como ter uma pele de porcelana, suave e sem imperfeições com a ajuda das melhores máscaras caseiras para uma pele perfeita que revelamos de seguida.

As melhores máscaras para pele oleosa

Se você tem pele oleosa, com certeza sofre da maioria destes sintomas: acne, aparecimento de impurezas como espinhas ou cravos, formação de brilhos faciais e poros abertos. Tudo isso é devido a um excesso de produção de óleo e, neste caso, o melhor que pode fazer é se aliar a produtos naturais que tenham propriedades adstringentes e que ajudem a regular a gordura da pele. Anote quais são as máscaras mais eficazes para a pele oleosa:

Máscara de aveia

Propriedades: a aveia limpa a pele profundamente, desobstrui e fecha os poros e absorve o excesso de gordura.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de flocos de aveia e 1/2 xícara de leite frio

Preparação: moa os flocos de aveia e, depois, misture com o leite até conseguir uma pasta espessa. Aplique a máscara com a ajuda de um pincel sobre a pele limpa e deixe atuar por 20 minutos.

Máscara de argila verde

Propriedades: depura a pele, acaba com as impurezas e é desinfectante e antibacteriana, por isso atua ativamente contra a acne.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de argila verde em pó e 3 colheres de sopa de água.

Preparação: misture a argila com a água em um recipiente de vidro, barro ou madeira (nunca de metal) até obter uma pasta consistente. Com um pincel, aplique a máscara de argila verde e deixe atuar por 20 minutos. Quando a argila tiver secado, retire com água morna abundante e uma esponja vegetal.

Máscara de pepino e limão

Propriedades: ambos os ingredientes combatem a pele oleosa, limpando as impurezas e reduzindo a produção de óleo.

Ingredientes: 1/2 pepino e 2 colheres de sopa de suco de limão

Preparação: triture o pepino e misture com o suco de limão recém-espremido. Aplique a máscara por todo o rosto e deixe atuar entre 15 e 20 minutos.

Descubra outras opções no artigo Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa.

Máscaras caseiras para uma pele perfeita - As melhores máscaras para pele oleosa

As melhores máscaras caseiras hidratantes

Se deseja elaborar máscaras caseiras para ter uma pele perfeita mas que, ao mesmo tempo, ajude você a hidratá-la, então deve apostar por ingredientes ricos em ácidos graxos e nutrientes que permitam reter a água da derme, evitando que ela resseque. Assim você evitará o aparecimento de zonas vermelhas, o repuxamento e a descamação da pele.

Máscara de mel e óleo de amêndoas

Propriedades: dois produtos que hidratam a pele profundamente e ajudam a recuperar a flexibilidade e elasticidade perdidas.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.

Preparação: misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique a máscara hidratante sobre a pele limpa, esperando atuar por uns 20 minutos.

Máscara de abacate e azeite de oliva

Propriedades: possui propriedades hidratantes muito potentes que suavizam a pele e combatem os problemas da pele seca, além de ser rejuvenescedora.

Ingredientes: 1 abacate e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Preparação: triture a polpa do abacate com um garfo e, depois, adicione o azeite de oliva. Espalhe a máscara sobre o rosto, massageie e deixe atuar por 15 ou 20 minutos.

Máscaras caseiras para uma pele perfeita - As melhores máscaras caseiras hidratantes

As melhores máscaras caseiras antirrugas

Outras máscaras caseiras para o rosto, muito eficazes e populares, são as que têm como objetivo rejuvenescer a pele de forma natural e diminuir as rugas existentes. Entre todos os ingredientes com propriedades anti-idade, podemos destacar as uvas verdes e a clara de ovo.

Máscara de uva

Propriedades: contêm polifenóis, substâncias que estimulam a produção de colágeno e elastina, proporcionando firmeza e reduzindo as rugas.

Ingredientes: 5 uvas verdes e 1 cápsula de vitamina E

Preparação: triture as uvas sem sementes e depois adicione o conteúdo da cápsula de vitamina E. Aplique a máscara sobre as zonas com rugas e deixe atuar por 30 minutos.

Máscara de clara de ovo

Propriedades: atrasa o envelhecimento, reduz a visibilidade das rugas e reafirma a pele.

Ingredientes: 1 clara de ovo e 1/2 limão

Preparação: coloque a clara do ovo em um recipiente, bata até que comece a chegar em ponto de neve e depois acrescente o suco do limão. Aplique por todo o rosto com um pincel e deixe atuar por 20 minutos, aproximadamente.

Descubra outros tratamentos similares no artigo Como fazer um creme antirrugas caseiro.

Máscaras caseiras para uma pele perfeita - As melhores máscaras caseiras antirrugas

As melhores máscaras caseiras esfoliantes

Entre a seleção das máscaras para uma pele perfeita, não podemos esquecer as esfoliantes, visto que deixar a derme livre de células mortas e impurezas é essencial para que fique saudável e sempre radiante. Fique por dentro no seguinte artigo sobre a importância da esfoliação e tome nota dos seguintes esfoliantes caseiros que você mesma pode preparar.

Máscara esfoliante de café

Propriedades: elimina todas as células mortas, favorece a circulação e é perfeita para combater a celulite.

Ingredientes: 1 xícara de café moído, 1/4 de xícara de açúcar e 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Preparação: misture o café com o açúcar e quando obtiver uma pasta granulada consistente, acrescente o óleo de amêndoas e mexa.

Máscara esfoliante de bicarbonato

Propriedades: deixa a pele livre de impurezas, mais suave e uniformizada.

Ingredientes: 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de água.

Preparação: em um recipiente, misture o bicarbonato com a água até criar uma pasta consistente. Aplique o esfoliante sobre a pele, massageie com movimentos circulares durante uns 2 ou 3 minutos e, depois, retire com água fria ou morna.

Máscaras caseiras para uma pele perfeita - As melhores máscaras caseiras esfoliantes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras caseiras para uma pele perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Máscaras caseiras para uma pele perfeita

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Aline Regina de Paulo Bolorini
Amei as receitas caseiras para cuidados com a pele.

Máscaras caseiras para uma pele perfeita
1 de 5
Máscaras caseiras para uma pele perfeita

Voltar ao topo da página