Conselhos maquiagem de olhos

Como realçar os olhos azuis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como realçar os olhos azuis

Tem olhos azuis? Se você tem a grande sorte de ter esta cor de olhos e quer saber como tirar proveito do seu olhar, preste atenção aos truques que revelamos neste artigo de umComo.com.br. Com umas simples dicas de maquiagem, poderá proporcionar muito mais luz aos seus olhos e deixá-los ainda mais bonitos criando contrastes espetaculares. Verá que é muito fácil realçar os olhos azuis e conseguir que, ao mesmo tempo, o seu rosto fique mais bonito e radiante do que nunca.

Também lhe pode interessar: Como realçar os olhos verdes

Passos a seguir:

1

Corretivo de olheiras e base de maquiagem

Da mesma forma que é importante o tom que utilizar nos seus olhos, também é o aspeto do rosto em geral. Por isso, é importante aplicar antes um bom corretivo de olheiras para que os nossos olhos se realcem pela sua beleza e não por seu aspecto feio. Para além disso, deverá aplicar uma base de maquiagem para dar um aspecto uniforme à nossa pele.

Como realçar os olhos azuis - Passo 1
2

Brilho para chamar a atenção

Uma forma muito simples de dar alegria ao seu rosto é aplicando brilho, mas só em áreas específicas como bochechas e/ou olhos. No entanto, se fizer em todo o seu rosto, é possível que fique muito carregado e o que conseguirá será o efeito contrário ao que queria. Você pode aplicar iluminador acima do blush, no canto interno dos olhos e abaixo do arco da sobrancelha.

3

Cor laranja

Ainda que pareça estranho e, inclusive, um pouco surrealista, está lendo bem sim, a sombra laranja dará brilho aos seus olhos azuis. Para além de ser uma cor que é de fácil explicação, o azul e o laranja criam um contraste muito forte por serem cores opostas. Por isso, aposte neste tom sem medo.

4

Sombras em bronze

Os azuis com sombras metálicas ficam bem mais atraentes. De dia, maquiar a pálpebra é suficiente e ideal. De noite, se quiser intensificar ainda mais o seu olhar, pode conseguir isso aplicando um delineador de cor bronze escuro em cima dos cílios superiores.

Como realçar os olhos azuis - Passo 4
5

Cor terracota

Procurando sempre o contraste entre a sombra e a cor dos olhos; os tons quentes farão sempre com que os seus olhos azuis se realcem. Uma forma rápida é aplicar na pálpebra superior bastante sombra de cor terrosa, esfumando sempre bem.

6

Cor púrpura

Os tons de roxo, cor cobalto ou esmeralda podem ajudar você a realçar a cor azul dos seus olhos. Aplicando a sombra, sobretudo na pálpebra móvel, pode conseguir um efeito muito favorecedor. Inclusive pode aplicar um pouco da sombra embaixo dos cílios inferiores, esfumando bem.

Como realçar os olhos azuis - Passo 6
7

Tons esfumados neutros

Ainda que o preto esfumado seja um clássico, talvez seja um pouco forte para os olhos azuis, chegando a desfavorecer ao invés de realçar. Pode conseguir o mesmo efeito esfumaçado que com o preto, pode utilizar tons marrons neutros, rosas luminosos ou dourados. De qualquer forma, à noite, quando o que queremos é marcar mais o olhar e intensificá-lo, o preto é uma opção perfeita. No seguinte artigo mostramos Como conseguir smokey eyes ou olhos esfumaçados.

Como realçar os olhos azuis - Passo 7
8

O tom do lápis

Assim como é importante escolher o tom das sombras a utilizar, também é importante escolher o lápis adequado. Para realçar o olhar, o branco, o rosa e o prata aumentam os olhos. Pode escolher estes tons de dia e recorrer aos escuros, inclusive preto para a noite. Estes últimos marcam mais o seu olhar.

9

Não só com a maquiagem conseguirá que os seus olhos azuis se realcem, mas também a roupa e os acessórios que usar serão uma parte muito importante do resultado final. Da mesma forma que com as sombras, procure tons opostos ao azul na roda de cores. O roxo, tons laranja e bronze realçarão a beleza dos seus olhos. Em alguma ocasião, também pode recorrer à roupa azul, combinará com os seus olhos e, ao contrário do que poderia ocorrer com as sombras, não fará com que seus olhos se destaquem menos. E você, tem mais algum truque a mais para realçar os olhos azuis?

Saiba mais sobre como escolher a sombra para a cor dos seus olhos no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como realçar os olhos azuis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
patricia
Boa tarde! achei ótimo essa matéria tenho os olhos azuis, porém não consigo fazer as marcações como faço pra conseguir fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia! Não entendi muito bem de que marcações você estava falando.
1 de 5
Como realçar os olhos azuis