Partilhar

Como cuidar da pele madura

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da pele madura
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Lutar contra os sinais do envelhecimento, as rugas e as manchas da pele, é muito importante. Por isso, as peles maduras precisam de tratamentos específicos para ficar bonitas, frescas e mais vivas. Apesar de não podermos parar o tempo, existem alguns truques para torná-los menos visíveis e prejudiciais para nossa cútis. Por isso, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como cuidar da pele madura para reduzir os sintomas do tempo e da idade, da menopausa e do envelhecimento. Coloque freio aos sinais do envelhecimento!

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer a pele
Passos a seguir:
1

Limpeza e hidratação. Para atrasar os sinais da idade é fundamental hidratar e limpar a pele diariamente, no mínimo duas vezes por dia. Para as peles maduras é aconselhável o uso de cremes e cosméticos específicos, com agentes ativos contra o envelhecimento. A secura da pele aumenta com os anos. Por isso, tirar a maquiagem e aplicar loções, cremes anti-idade e tônicos que mantenham a pele fresca e limpa é essencial.

Como cuidar da pele madura - Passo 1
Imagem: quecremas.es
2

Cremes anti-idade. Procure um cosmético que se ajuste às necessidades da sua pele madura e use esse creme como aliado. Aplique depois de cada limpeza massageando seu rosto com a ponta dos dedos, assim conseguirá que penetre melhor. Depois enxágue com água morna e faça movimentos circulares para retirar o creme, desta forma você também esfolia sua pele.

3

Cuidado dos olhos, pescoço e lábios. Estas são as áreas mais propensas ao aparecimento de rugas, manchas ou outros sinais da idade. Por isso, você deve cuidar diária e constantemente destas áreas do rosto.

Como cuidar da pele madura - Passo 3
Imagem: topnews.us
4

Evite as manchas. Use protetor solar com um fator 15, no mínimo, e tente não se expor muito ao sol. Além disso, você também pode aplicar cremes com retinol e colágeno à noite.

5

Luminosidade. Para combater a falta de luminosidade do seu rosto, incorpore na sua dieta frutas e verduras com vitaminas A, C e E e, principalmente, ricas em antioxidantes naturais. Consumir um iogurte natural por dia também contribui com nutrientes básicos para evitar o envelhecimento prematuro.

Como cuidar da pele madura - Passo 5
Imagem: a24.com
6

Máscara caseira. Aplique em seu rosto este remédio caseiro que ajudará a hidratar e suavizar sua tez. Você só precisa de meia xícara de infusão de camomila, suco de laranja e duas colheres de sopa de mel. Também pode acrescentar algum esfoliante. Com um algodão, espalhe a mistura pelo rosto e deixe secar durante uns 5 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Como cuidar da pele madura - Passo 6
Imagem: vidanaturalia.com
7

Beba muita água, pelo menos dois litros diários. Você também pode tomar infusões e sucos, que hidratam sua pele e ajudam na regeneração das células. Além disso, praticar algum esporte e fazer exercício faz você se sentir mais jovem e vivo.

Como cuidar da pele madura - Passo 7
Imagem: mujeresdetodounpoco.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele madura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele madura

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar da pele madura
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
Imagem: quecremas.es
Imagem: topnews.us
Imagem: a24.com
Imagem: vidanaturalia.com
Imagem: mujeresdetodounpoco.blogspot.com
1 de 6
Como cuidar da pele madura

Voltar ao topo da página