Partilhar

Como usar tonalizante

Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar tonalizante
Imagem: lookaholic.wordpress.com

Cresce cada vez mais o número de mulheres que, ao invés de ir ao cabeleireiro constantemente para mudar o visual, prefere fazer esse trabalho em casa. Como, por exemplo, mudar a cor das madeixas. A única recomendação dos profissionais para quem escolher passar tonalizante em casa é que opte por mudanças menores e não muito radicais, evitando alterar os fios e as cores de forma drástica.

Assim, a aplicação do tonalizante é o mais indicado para se fazer em casa, tanto para mudar a cor do cabelo quanto para cobrir os fios brancos. Isso porque acarretam em mudanças sutis e possíveis de serem alterados em caso negativo de resultado.

Para você aprender como usar tonalizante, neste artigo, o umComo.com.br traz algumas dicas de opções, aplicações e shampoos que oferecem os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como tirar tonalizante do cabelo
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, uma dica especial dos profissionais é que você fique sem lavar o cabelo em torno de dois dias antes da aplicação do produto. Isso porque os fios precisam estar em sua oleosidade natural, ajudando na proteção do couro cabeludo. Além disso, é importante lembrar que não se deve aplicar nenhum produto com os fios úmidos. Por isso, tenha cuidado e lave seu cabelo apenas após de tonalizado.

2

Outra dica para antes de começar a tingir o cabelo é aplicar creme hidratante nas regiões próximas do cabelo, como na faixa entre a testa e o couro cabeludo, a testa em si e também nuca e orelhas. Isso irá evitar que o produto deixe manchas na sua pele. Também deverá proteger suas roupas. O ideal é usar uma tolha em volta dos ombros ou um colete e plástico, itens que podem ser lavados e não há problemas de sujar.

3

Agora vamos começar a usar o tonalizante. Pegue a caixa do produto e separe os materiais que vieram nela: luva, pincel para aplicação e o tonalizante em si.

Como usar tonalizante - Passo 3
Imagem: brasutil.com
4

O primeiro passo para aplicar o tonalizante da forma correta é separar os fios em camadas de mechas que tenham cerca de dois centímetros de espessura. Ao trabalhar com uma mecha de cada vez, o resultado será muito mais uniforme e profissional.

5

Agora chegou a hora de aplicar o produto! Faça isso mecha por mecha, através de movimentos verticais, pegando da raiz até às pontas. Repita esse processo por todo o cabelo.

6

Depois de aplicar o tonalizante em todas as mechas, você deverá ter paciência e esperar que a química faça efeito entre 30 e 45 minutos. Para ter certeza do tempo exato a esperar, não esqueça de checar a embalagem. Afinal, cada produto é diferente e exige recomendações específicas.

7

Depois do tempo completo, você precisará enxaguar o cabelo. Lembre-se: repita esse processo quantas vezes for necessário com o objetivo de retirar todos os resíduos de tinta nos fios, deixando-os completamente limpos. Depois da lavagem, já poderá notar o efeito da mudança!

Como usar tonalizante - Passo 7
Imagem: receitassupreme.com.br
8

Após usar o produto uma única vez que seja, é muito importante cuidar dos cabelos com tonalizante, ou seja, prestando atenção na sua reparação. Assim, opte por produtos como cremes e shampoos especializados e não se esqueça de procurar um profissional caso o resultado não tenha sido satisfatório.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tonalizante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O tonalizante é um tipo de produto que serve para mudar o tom do cabelo ou intensificar sua cor. Por isso, podem ser usados tranquilamente por quem já possui algum tipo de química no cabelo, pois eles não alteram a estrutura dos fios.

Escrever comentário sobre Como usar tonalizante

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar tonalizante
Imagem: lookaholic.wordpress.com
Imagem: brasutil.com
Imagem: receitassupreme.com.br
1 de 3
Como usar tonalizante

Voltar ao topo da página