PARTILHAR

Como fazer um esfoliante de açúcar e mel

Como fazer um esfoliante de açúcar e mel
Imagem: elwiriwiri.com

Um rosto livre de impurezas e peles mortas é fundamental para que a pele tenha um aspecto radiante, jovem e fresco, e a chave para conseguir isto com total segurança é fazer uma esfoliação semanal da cútis. Para que você possa tornar a sua pele mais bonita na comodidade de sua casa, em umComo mostramos uma receita de um esfoliante caseiro de açúcar e mel, que oferece resultados espetaculares pois permite limpar e eliminar impurezas ao mesmo tempo que hidrata e repara os tecidos danificados da pele. Tome nota e cuide de sua pele como ela merece!

Passos a seguir:
1

Preparar este esfoliante de açúcar e mel é muito simples e só levará alguns minutos. Reúna os seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de açúcar branco.
  • 3 colheres de sopa de mel.
  • 2 colheres de sopa de óleo de oliva. O óleo de oliva servirá para hidratar a pele em maior profundidade. Se preferir, ao invés adicione óleo de amêndoas que é ideal também para nutrir a derme do rosto e reparar as peles secas.
2

Após preparar todos os ingredientes, coloque primeiro o açúcar e o mel em uma xícara ou recipiente e misture com a ajuda de uma colher até obter uma espécie de massa um pouco espessa. A seguir, acrescente o óleo de oliva e continue mexendo até que se integre com a massa.

Como fazer um esfoliante de açúcar e mel - Passo 2
Imagem: esmitv.com
3

Agora terá apenas de aplicar o esfoliante de açúcar e mel sobre a pele do rosto. Verifique se está bem limpa e livre de resíduos ou restos de maquiagem. Estenda o esfoliante por toda a cútis através de movimentos circulares sem exercer demasiada pressão e evitando aplicar na zona do contorno dos olhos. Relaxe alguns minutos e deixe que o esfoliante atue durante cerca de 5 ou 10 minutos, depois retire, limpando com bastante água morna.

Como fazer um esfoliante de açúcar e mel - Passo 3
Imagem: todoestetica.com
4

Após a esfoliação, você notará como sua cútis fica revigorada e se torna bem mais sedosa ao tato. Um truque que você pode pôr em prática para potencializar seus efeitos é realizar um banho de vapor antes de aplicar o esfoliante, assim os poros abrirão por completo e o rosto ficará mais limpo e sem rastro dos antiestéticos pontos negros. Se quiser saber como fazer isso com mais detalhes, consulte o artigo Como abrir os poros com vapor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de açúcar e mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Helena
Quantas vezes na semana?
Guadalupe
Vou fazer esse esfoliante de açúcar e mel depois falo se resultou. Adorei as dicas ,já fiz essa de açúcar e hidratante para o corpo e foi espetacular
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Guadalupe! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Fico no aguardo então ;) Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
rosimary Aparecida da Silva
Achei esse esfoliante de mel e açúcar interessante, vou fazer e usar . Obrigada pelas dicas foram úteis.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosimary! Espero que seja do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Teresa
Quantas vezes por semana tenho de fazer o esfoliante??? Por outra será que esta receita ira de eliminar os pinhos que tenho no Rosto??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Teresa, você deve fazer uma esfoliação semanal. Nesse link encontrará mais receitas de esfoliantes caseiros que pode aplicar no seu rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-1246.html
Teresa Jaime
Adorei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Teresa, que bom saber! Muito obrigada e continue acompanhando as nossas novidades :)
DEYSE MEDSEN
LINDA PODE COLOCA CREME DE ROSTO NO UGAR DO OLEO
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deyse, o ideal é você aplicar um sérum ou óleo no rosto, deixar a pele absorver e depois colocar um creme hidratante. Outra opção é misturar um pouco de ambos os produtos e aplicar no rosto.
Rose
MT legal.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rose, muito obrigada, continue nos acompanhando :)
lucenir wisotto
adorei esse artigo gostaria de saber mais??? e não gastar tanto dinheiro com produtos caros:
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucenir, pode conferir mais receitinhas caseiras de esfoliantes nesse link: http://beleza.umcomo.com.br/tag/esfoliantes-caseiros/ Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Como fazer um esfoliante de açúcar e mel
Imagem: elwiriwiri.com
Imagem: esmitv.com
Imagem: todoestetica.com
1 de 3
Como fazer um esfoliante de açúcar e mel

Voltar ao topo da página ↑