PARTILHAR

Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio

Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio
Imagem: comunidadalcampo.es

O bicarbonato de sódio foi introduzido mundo da cosmética natural e são muitos os truques de beleza que podem ser realizados com ele. Entre os mais destacados, está a esfoliação da pele, pois permite eliminar as impurezas e recuperar a maciez e luminosidade natural do rosto. Se deseja descobrir uma ótima receita caseira para tornar a sua cútis mais bonita de forma econômica, verifique o que mostramos neste artigo de umComo sobre como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio.

Também lhe pode interessar: Como esfoliar o corpo com produtos caseiros
Passos a seguir:
1

O esfoliante de bicarbonato de sódio pode ser preparado exclusivamente, misturando este produto com um pouco de água, mas para obter resultados mais precisos, limpe a pele profundamente e deixe-a bem mais suave. Em umComo propomos adicionar mais um ingrediente à receita: farinha de aveia que é ideal tanto para o tratamento de pele oleosa como seca. Assim você precisará reunir:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
  • Água.
2

Para elaborar este esfoliante caseiro de bicarbonato, pegue em um recipiente um pouco fundo para poder fazer a mistura dos ingredientes. Primeiro, adicione o bicarbonato e a farinha de aveia e, em seguida, acrescente um pouco de água. Mexa com a ajuda de uma colher até obter uma espécie de massa um pouco espessa, no caso de ficar muito sólida só terá de acrescentar mais água, e pronto! Além disso, as mulheres com pele oleosa também podem adicionar algumas gotas de suco de limão que é perfeito para reduzir a oleosidade do rosto.

Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio - Passo 2
Imagem: ellahoy.es
3

Após estes simples passos, é só aplicar o esfoliante sobre o rosto bem limpo. Faça-o mediante massagens suaves e circulares, estendendo-o de forma uniforme por todas as zonas do rosto e incidindo especialmente na testas, nas narinas, e no queixo onde costuma acumular mais gordura e sujeira. Evite, pelo contrário, aplicá-lo sobre o contorno dos olhos.

Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio - Passo 3
Imagem: lavidalucida.com
4

Continue com a esfoliação durante pelo menos 3 ou 4 minutos e ao finalizar, retire o produto do rosto limpando com bastante água morna até que não fique nenhum resto granulado na pele. Não se esqueça de colocar um tônico facial e um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele após terminar o tratamento esfoliante, assim conseguirá fechar todos os poros e deixar sua cútis hidratada e completamente lisa.

5

Gostaria de experimentar outros esfoliantes naturais com a mesma eficácia? Se for assim, não hesite em visitar os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Daniela
Pode ser usado em todo o corpo?
jessica eduarda
Tem um resultado otimo muito obrigado por suas dicas todas funcionarão.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jessica, que bom saber que as dicas deram certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas novidades :)
Maria das graças
Muito obrigado por tantas dicas os industrializados são muitos caros !!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, obrigada nós pela sua visita :) Continue a acompanhar-nos ;)
Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio
Imagem: comunidadalcampo.es
Imagem: ellahoy.es
Imagem: lavidalucida.com
1 de 3
Como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio

Voltar ao topo da página ↑