PARTILHAR

Como fazer um esfoliante de arroz

Como fazer um esfoliante de arroz
Imagem: www.culturamix.com

Um esfoliante facial que está causando furor por seus incríveis efeitos sobre a pele do rosto é o elaborado à base de pó de arroz. Além de oferecer uma limpeza extrema, livra a pele de toxinas e células mortas deixando a pele bem mais luminosa e completamente renovada. Lembre-se da importância de esfoliar a pele, mesmo que seja uma vez por semana, para estar sempre bonita e não hesite em experimentar esta receita de umComo onde mostramos como fazer um esfoliante de arroz.

Passos a seguir:
1

Para elaborar este esfoliante facial de arroz, você precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • Meio copo de arroz branco ou integral
  • Água
  • Óleo de coco
2

O primeiro passo é transformar o arroz em pó. Para consegui-lo você deve colocar o arroz em um liquidificador ou um copo apto para batedeira e processá-lo até que adquira a textura de pó e a consistência desejada. Quando estiver pronto, recomendamos peneirar o pó de arroz para retirar aqueles grãos que não trituraram bem.

Como fazer um esfoliante de arroz - Passo 2
Imagem: es.paperblog.com
3

Coloque o pó de arroz em um recipiente, acrescente duas colheres de água mineral e 5 gotas de óleo de coco. Este você pode adquiri ou preparar você mesma em casa seguindo a receita do artigo Como fazer óleo de coco caseiro. Acrescentando o óleo de coco você conseguirá hidratar sua pele profundamente, graças aos múltiplos ácidos graxos essenciais que contém.

Como fazer um esfoliante de arroz - Passo 3
Imagem: informe21.com
4

Misture muito bem todos os ingredientes com a ajuda de uma colher até obter uma massa homogênea. Simples assim! Seu esfoliante de arroz estará pronto para ser aplicado. Primeiro você deve limpar muito bem a pele do rosto com o uso de um leite de limpeza e água. Em seguida, aplique o esfoliante de arroz sobre a pele realizando massagens circulares com as pontas dos dedos, incida, sobretudo, na zona T (testa, nariz e queixo), que é onde se acumula maior quantidade de sujeira. Finalize enxaguando com água em abundância.

Como fazer um esfoliante de arroz - Passo 4
Imagem: www.mujeresactuales.com
5

A esfoliação com arroz deixará seu rosto completamente limpo e livre de impurezas, além de ajudar a acabar de uma vez com os tão antiestéticos cravos. Um truque que funciona muito bem também é misturar o esfoliante de arroz com seu limpador facial habitual e aplicar ambos os produtos juntos.

6

Se quiser descobrir outras receitas de esfoliantes caseiros, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Maria Gabrielly
posso trocar o óleo de coco por johnsons ?
A sua avaliação:
Dijandira
Esse esfoliante ajuda a diminuir as rugas ao redor do lábio superior ? Obrigada !
Editor umComo.com.br
Oi Dijandira! Para essa zona, recomendamos esse artigo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-acabar-com-bigode-chines-26840.html
Daniela
Posso substituir o óleo de coco por mel?
priscila dias de f
gostaria de saber se precisa guardar na geladeira ou só num pote tampado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Priscila! O melhor é guardar num pote tampado e na geladeira. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
andre
Quantos minutos tem que deixar o esfoliante agir,para retirar do rosto ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andre! Você deve aplicar o esfoliante fazendo movimentos circulares por todo o rosto, depois deve enxaguar com água. Não precisa de deixar agindo durante um tempo, tem é que fazer os movimentos circulares. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido sua dúvida!
sibele da silva gums
gostaria de saber sobre clara de ovo e açúcar!?
Como fazer um esfoliante de arroz
Imagem: www.culturamix.com
Imagem: es.paperblog.com
Imagem: informe21.com
Imagem: www.mujeresactuales.com
1 de 4
Como fazer um esfoliante de arroz

Voltar ao topo da página ↑