PARTILHAR

Como usar leite de magnésia na pele - clareia, fortalece e uniformiza!

Como usar leite de magnésia na pele - clareia, fortalece e uniformiza!

O hidróxido de magnésio, chamada popularmente de leite de magnésia, é geralmente vendido em farmácias como antiácido para tratamento de azia e má digestão, visto que sua natureza básica é capaz de neutralizar os ácidos do estômago e dar alívio quase instantâneo. Apesar desse uso mais comum, o leite de magnésia tem diversos outros usos, sendo um dele estético, já o o leite de magnésia é capaz de ajudar muito no tratamento de manchas faciais. Se você tem manchas na pele e quer saber como usar o leite de magnésia na pele, esse artigo do umCOMO te explica como!

Também lhe pode interessar: Como usar o limão para clarear a pele

Leite de magnésia para a pele

O leite de magnésia é uma ótima e barata saída para quem está atrás daquela "pele de pêssego", sendo muito mais poderoso do que muitas máscaras clareadoras enganosas que encontramos por aí. Para saber mais sobre como essa substância age, veja como funciona o leite de magnésia.

O hidróxido de magnésio não é capaz de substituir limpezas de pele, porém, além de ser capaz de acabar com manchas, você pode usar leite de magnésia para pele oleosa. Ele faz milagres removendo impurezas e deixando a pele com aspecto uniforme e limpo, sendo também capaz de fechar os poros para evitar que novas impurezas entrem, sendo um ótimo aliado na limpeza cotidiana.

Apesar de sua grande eficácia, o leite de magnésia deve ser usado diariamente durante 2 semanas completas para que seus efeitos sejam de fato notados, é um processo gradual mais muito satisfatório. Veja abaixo receitas de leite de magnésia para a pele:

Leite de magnésia para clarear melasma

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia;
  • 1 colher de sopa de soro fisiológico;
  • 2 colheres de sopa de argila verde.

A argila verde também é ótima para limpar impurezas da pele e tem sido muito utilizada em tratamentos estéticos. Após a aplicação o recomendado é que se deixe a mistura agindo no rosto por meia hora, após é só lavar o rosto com delicadeza e, caso queira, é possível passar um creme hidratante do seu gosto logo apos a remoção da máscara.

Leite de magnésia para clarear axilas

  • 2 colheres de sopa de leite de magnésia;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio tem poder esfoliante e ajuda a retirar a pele escurecida para que uma pele nova e mais clara surja. Apesar disso, o bicarbonato é um pouco agressivo, por isso essa receita é recomendada apenas para lugares de pele mais grossa e jamais deve ser utilizada no rosto. Opte por essa mistura caso queira utilizá-la em locais como axilas e cotovelos, além disso, você pode usar essa receita de leite de magnésia para clarear virilha.

Após a aplicação o recomendado é que se deixe a mistura na pele agindo por meia hora e após é só lavar. Não se esqueça de tomar bastante cuidado para lavar bem a pele pois o bicarbonato de sódio pode ser um pouco corrosivo e acabar machucando a pele caso seja deixado por muito tempo, assim como cremes depilatórios.

Leite de magnésia para clarear e fortalecer a pele do rosto

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia;
  • 1 clara de ovo.

Caso você deseje dar uma potencializada no efeito do leite de magnésia e fortalecer sua pele, essa é a máscara facial ideal. A clara de ovo tem grandes quantidades de colágeno, substância que é ótima para combater efeitos da idade e dar mais firmeza para a pele, dando um aspecto liso e uniforme.

Outros benefícios do leite de magnésia

Além de ser utilizado para remoção de manchas da pele e para o tratamento de problemas estomacais, existem outros usos para esta substância. Os benefícios do leite de magnésia permitem que seja também usado para:

  • Aliviar queimaduras leves: Em caso de queimaduras leves como as causada pelo sol após um dia de praia, aplique cuidadosamente o leite de magnésia na pele, ele ajudará na recuperação da pele e também no alívio da dor.
  • Diminuir oleosidade: Caso você não tenha manchas e deseja diminuir a oleosidade de sua pele, basta aplicar um pouco de leite de magnésia no rosto pela manhã.
  • Fixar maquiagem: Antes de passar base no rosto, passe uma leve camada de leite de magnésia, ele ajudará a manter sua pele perfeita por mais tempo.
  • Tratar espinhas: Por ser capaz de diminuir a oleosidade da pele, o leite de magnésia quando aplicado na pele ajuda a secar e diminuir espinhas do rosto e também das costas.
  • Aliviar inflamações na pele: Assim como em queimaduras, é possível diminuir as dores causadas por dermatites aplicando o leite de magnésia na pele.

Saiba mais sobre estes benefícios no artigo: Propriedades do leite de magnésia para a pele.

Dicas para aplicar máscaras faciais

  • Antes de fazer uso de qualquer máscara facial é necessário que você limpe bem a pele do rosto, o ideal é que de utilize uma água morna para que ela abra os poros do rosto e facilite a entrada do produto aplicado.
  • Antes de realizar a aplicação da máscara, teste em algum local de pele mais resistente como cotovelos e deixe agir por meia hora, fazendo isso você se livra da possibilidade de sofrer com uma reação alérgica já que poderá conferir se a mistura te dá reação antes de fazer uso.
  • Após a remoção da máscara utilize o creme hidratante facial de sua preferência, essa tática ajuda a manter a hidratação fornecida pela máscara e deixará sua pele com o aspecto saudável por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar leite de magnésia na pele - clareia, fortalece e uniformiza!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jaciane
Como acabar com cicatriz de queimadira
A sua avaliação:
Vicente Bastos
Os dermatologistas recomendam leite de magnesia para pele?
Como usar leite de magnésia na pele - clareia, fortalece e uniformiza!
Como usar leite de magnésia na pele - clareia, fortalece e uniformiza!

Voltar ao topo da página ↑