Partilhar

Como usar a camomila para clarear a pele

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar a camomila para clarear a pele

São muito reconhecidas e apreciadas as propriedades da camomila para a pele, sendo ótima para revigorá-la, refrescá-la e, definitivamente, deixá-la mais bonita. Mas, sabia que esta erva terapêutica é também um poderoso agente clareador? Pois sim, a camomila pode ajudar você a exibir um tom unificado e combater as manchas escuras que marcam sua pele e fazem com que pareça apagada e envelhecida. Se quer saber como usar a camomila para clarear a pele, continue lendo este artigo de umComo e não duvide em comprovar os resultados do tratamento por si mesma.

Também lhe pode interessar: Como clarear a pele com hidroquinona
Passos a seguir:
1

A camomila é uma erva medicinal ideal, como comentamos, para unificar o tom da pele e combater o escurecimento de algumas regiões tanto do rosto como do corpo, graças às suas propriedades. Por isso, se deseja enfrentar algumas manchas faciais ou clarear a pele de partes que tendem a escurecer com o tempo, como as axilas, os joelhos ou os cotovelos, pode ser de grande ajuda. A seguir, mostramos a você passo a passo o procedimento que deve seguir.

Como usar a camomila para clarear a pele - Passo 1
2

O melhor remédio natural para clarear a pele com camomila, protegendo ao mesmo tempo a saúde desta, é elaborando uma máscara branqueadora à base de camomila e mel. O acréscimo do mel é perfeito também para suavizar a pele e deixá-la completamente hidratada, por isso o resultado final não pode ser melhor. Os ingredientes que precisa para fazer a máscara são:

  • 4 colheres de sopa de flores secas de camomila.
  • 1 colher grande de mel.
  • 1 xícara de água.
  • Algumas gotas de água de rosas (opcional).
3

O primeiro passo é verter a xícara de água em uma panela e deixar no fogo até ferver. Bem nesse momento, acrescente as 4 colheres de sopa de flores secas de camomila e deixe que continue fervendo durante pelo menos 10 minutos, depois apague o fogo e retire a panela para esfriar. Em seguida, coe a infusão de camomila para eliminar os restos das flores secas, e acrescente ao líquido a colher de mel e umas gotas de água de rosas. Mexa todos os ingredientes e sua máscara clareadora já estará pronta para ser aplicada.

Como usar a camomila para clarear a pele - Passo 3
4

Agora é a vez de aplicar a máscara de camomila e mel sobre aquela região que quer clarear. Sobretudo, deve usar esta preparação sobre a pele bem limpa e quando estiver livre de resíduos, caso contrário não conseguirá o efeito desejado. Uma vez aplicada, deixe que penetre na pele durante 15 minutos e, depois, já poderá retirar com bastante água morna.

5

Além de usar a camomila para clarear a pele, deve saber que esta planta medicinal é excelente também para conseguir que o pelo facial não seja tão visível, bem como para conseguir reflexos dourados naturais no cabelo loiro, combater as bolsas e as olheiras, aliviar os pés cansados, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a camomila para clarear a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar a camomila para clarear a pele

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
josenilda
Quantas vezes na semana pode ser usada a máscara de camomila no rosto e pode ser chá de saquinho?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenilda, pode usar essa máscara de camomila uma vez por semana. Pode experimentar fazer com os saquinhos do chá a ver se obtém os mesmos resultados.

Como usar a camomila para clarear a pele
1 de 3
Como usar a camomila para clarear a pele

Voltar ao topo da página