Clarear a pele

Como clarear os cotovelos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como clarear os cotovelos
Imagem: ayudachicas.com

Você percebeu que seus cotovelos estão ficando mais escuros? Isto se deve ao contato e atrito com certas superfícies e também à falta de cuidados e de higiene em uma área que, normalmente, deixamos de lado. Mas basta dedicar alguns minutos por dia a esta área para conseguir que volte ao seu tom natural, trazendo ainda uma boa dose de hidratação e cuidado. Quer saber como fazer isso? Em umComo.com.br explicamos a você como clarear os cotovelos com algumas soluções naturais.

Também lhe pode interessar: Como usar a camomila para clarear a pele

Passos a seguir:

1

Apesar de normalmente não a vermos, a pele dos cotovelos é igual a qualquer outra parte da nossa pele e requer cuidados e atenções para se manter em bom estado. Por isso existem algumas medidas que deve considerar se deseja mantê-los perfeitos:

  • Para começar é muito importante lavar os seus cotovelos todos os dias com um sabonete hidratante. Lembre-se que o atrito com superfícies sujas pode manchar esta área, portanto se você usar uma esponja no banho esfregue esta área suavemente para remover os resíduos; senão, faça isso com a mão e use uma boa quantidade de sabão.
  • Uma vez por semana convém esfoliar também a pele dos cotovelos do mesmo modo que o faz com o resto do seu corpo. Isto ajudará a eliminar as células mortas que se acumulam no local e a dar melhor aparência e uniformidade.
  • Além disso nunca se esqueça de hidratar esta área da sua pele que, por si só, é mais enrugada e grossa do que outras áreas, precisando de uma atenção especial. Assim será mais fácil de combater um problema comum neste local, a incômoda pele seca nos cotovelos.
2

Seguindo os conselhos anteriores conseguirá melhorar a sua aparência, mas para clarear os cotovelos e conseguir um tom mais uniforme, o melhor é usar alguns remédios caseiros muito eficazes.

O limão é um dos clareadores naturais por excelência, sendo usado em áreas como o cabelo ou o pelo facial. Além disso é uma solução muito simples de aplicar, você só precisa esfregar um limão diretamente nos cotovelos, limpar o excesso de suco com um algodão e deixar atuar no local por 15 minutos. Depois enxágue com água morna e seque bem.

Este remédio caseiro pode ser aplicado diariamente até que consiga clarear os cotovelos, no entanto deverá fazer de noite pois não esqueça que o sol pode fazer com que o limão manche a pele.

Como clarear os cotovelos - Passo 2
3

Se está com medo do limão irritar sua pele, então pode aplicar outro remédio natural para clarear os cotovelos, bem mais suave mas igualmente eficaz. Trata-se de esfregar a área com um par de fatias de pepino e deixar que seu suco atue por 1 hora, enxaguando depois com água fria.

Esta solução mostra resultados um pouco mais lentos do que o limão, mas sua eficiência está garantida, principalmente em pessoas com a pele sensível. Pode repetir este procedimento diariamente até obter os resultados que deseja.

Como clarear os cotovelos - Passo 3
4

Conhece os benefícios cosméticos do óleo de coco? Este hidratante natural oferece um valor de vitamina E que é ótimo para a pele e cabelos, por isso é conveniente inclui-lo na nossa rotina de beleza.

Uma excelente forma de usá-lo é massagear seus cotovelos diariamente com uma colher de chá de óleo de coco e algumas gotas de suco de limão; deixe atuar por 15 minutos e depois retire. Este procedimento hidratará profundamente, eliminando os calos e a pele seca além de conseguir clarear os cotovelos de forma efetiva. Pode repetir diariamente.

Como clarear os cotovelos - Passo 4
5

Se não tem tanto tempo para deixar atuar algum produto em seus cotovelos, então uma excelente solução para clarear e eliminar as células mortas é usar uma pedra-pomes. Hidrate os cotovelos com um pouco de azeite de oliva ou esfregue um sabonete hidratante na área; depois massageie suavemente usando uma pedra-pomes. Faça-o com movimentos circulares e sem aplicar muita pressão para não causar danos em sua pele.

Depois limpe o local; pode repetir diariamente ou a cada dois dias, mas sempre com muito cuidado.

Como clarear os cotovelos - Passo 5
Imagem: olivre.com
6

A mistura clássica de bicarbonato e limão, muito usada também para clarear as axilas e outras áreas do corpo, é igualmente eficiente para os cotovelos. Só deverá misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com algumas gotas de suco de limão até formar uma pasta e aplicar no local. Deixe atuar durante 10 minutos e depois retire com água morna; repita cada dia até obter o resultado desejado.

Como clarear os cotovelos - Passo 6
7

Independentemente do remédio que escolha para clarear os cotovelos, é muito importante que após isso hidrate adequadamente o local. Você pode usar um creme corporal ou com algum óleo natural como o de amêndoas, coco ou o azeite de oliva.

É ainda conveniente seguir as indicações que damos a você no primeiro passo se deseja manter seus cotovelos em perfeito estado dia após dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear os cotovelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ayudachicas.com
Imagem: olivre.com
1 de 6
Como clarear os cotovelos