Partilhar
Partilhar em:

Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (83 votos)
4 comentários
9 vezes partilhado
 
Fonte: muriel.com.br

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis que podemos ter em casa, servindo tanto para a limpeza de casa, como para eliminar manchas ou acabar com a caspa. Seus usos cosméticos são variados, e um dos mais destacados é a sua capacidade para clarear áreas da pele com tendência a escurecer, como é o caso das axilas. Quer acabar para sempre com as manchas desta área? Então descubra em umComo como usar o bicarbonato para clarear as axilas eficazmente.

Também lhe pode interessar: Como clarear a pele das axilas
Instruções:
1

Ainda que não pareça, as axilas são uma das partes do nosso corpo com a pele mais sensível, o que explica que qualquer procedimento de depilação que seja inapropriado acabará gerando irritação e incômodos nesta área.

Uma das alternativas mais usadas para eliminar os pelos desta zona é o uso da lâmina ou gilete, o que a longo prazo vai produzindo uma antiestética sombra local que em muitos casos não desaparece nem mesmo quando estamos perfeitamente depiladas.

2

Esta situação pode fazer com que sintamos vergonha de usar peças que exponham essa área, pois a simples vista pode parecer que não estamos corretamente depiladas. No entanto existe uma solução caseira simples: trata-se de usar o bicarbonato para clarear as axilas e conseguir que a sua aparência melhore.

Este ingrediente, junto com outro igualmente potente como o limão, ajudará você a conseguir os melhores resultados.

3

Usar o bicarbonato para clarear as axilas é um procedimento muito simples e eficiente. Para começar você precisará de:

  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • O suco de meio limão

Misture ambos os ingredientes até formar uma massa espessa. Limpe bem suas axilas com água e sabão para eliminar qualquer resto de desodorante ou produtos, seque e aplique a pasta de forma uniforme em ambas as axilas. Deixe atuar durante 10 minutos e depois retire com água morna e um sabonete suave; recomenda-se repetir este procedimento todos os dias durante pelo menos 2 semanas ou até que a pele tenha clareado.

4

Além de usar este ingrediente, é conveniente que esfolie a parte das axilas uma ou duas vezes por semana com o objetivo de eliminar as células mortas que se acumulam no local e melhorar o seu tom e aparência. É importante que realize este procedimento de preferência com um esfoliante facial, pois devido ao seu grão mais fino será bem mais amável com a sua pele, esfoliando sem irritar.

5

Além disso, é conveniente considerar algumas recomendações para evitar que suas axilas escureçam e manter um tom adequado:

  • Evite usar lâmina para depilar as axilas, este hábito vai gerando uma mancha escura na área. O melhor é a depilação com cera quente, que ao mesmo tempo ajudará a eliminar as células mortas dessa região.
  • Também não é recomendável o uso de cremes depilatórios que podem manchar esta delicada área.
  • Lave suas axilas diariamente com um produto hidratante, pois esta zona também requer cuidados.
  • Esfolie as axilas pelo menos uma vez por semana com um esfoliante facial para notar como sua aparência e textura melhoram.
  • Evite o uso contínuo de desodorante ou antitranspirante, de preferência recomenda-se que em casa deixe as suas axilas respirarem sem usar estes produtos.
6

E se procura mais soluções para combater o escurecimento desta zona, convidamos você a ler nosso artigo como clarear a pele das axilas, com truques caseiros para conseguir fazer isso com sucesso.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar o bicarbonato para clarear as axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

4 comentários
Rayza
Boa noite! Pode fazer a mistura do bicarbonato com o limão e aguardar num potinho? Por exemplo fazer a mais para o outro dia? Se sim, guardar na geladeira ou temperatura ambiente. Outra dúvida: Moro numa região muito quente, será que nao vai fazer efeito contrario mesmo aplicando a noite?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Rayza! Recomendamos que você prepare sempre a mistura na hora de aplicar. Quanto à eficácia durante a noite, varia de pessoa para pessoa.
A sua avaliação:
Catarina Lima
Posso usar só o bicarbonato de sódio na região? Como eu moro em uma cidade quente, o limão age com efeito oposto ao pretendido, escurecendo a pele, mesmo durante a noite.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Catarina! Então se não usar o limão, confira essas outras opções para clarear as axilas: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-clarear-a-pele-das-axilas-12715.html
luzianne coutinho
pode so bicarbonato com água oxigenada.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Luzianne! Se você desejar pode usar a água oxigenada sozinha, sem ser necessário juntar com o bicarbonato. Veja esse e outros métodos caseiros para clarear a pele das axilas neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-a-pele-das-axilas-12715.html
Sandra Simões
Excelentes dicas.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Sandra, obrigada nós pela sua visita! Continue acompanhando as nossas novidades :)
Val
Eu estava com um serio problema de CC isso mesmo, cheiro forte de suor, me indicaram passar o bicarbonato, para eliminar o CC e foi perfeito porém meu sovaco ficou super escuro. Agora estou a procura de um creme para clarear novamente. Na minha opinião bicarbonato não clareia e sim escurece a minha ta horrível.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Val! Se quiser usar o bicarbonato para clarear, deve usá-lo juntamente com limão, tal como indicamos no terceiro passo do artigo. Obrigada pelo seu comentário!

Fonte: muriel.com.br