Partilhar

Como depilar as axilas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como depilar as axilas

Pelos, no geral, são um verdadeiro incômodo mas nas axilas não tem como fugir, pois ninguém gosta dos pelos indesejados nesta zona. O problema disso é que, muitas mulheres acabam por ficar com pelos encravados na zona, manchas escuras, irritação na pele e até alergia aos produtos utilizados para remover os pelos indesejados. Mas ao contrário do que se pensa, a depilação em si pode não ser o que está causando esses problemas, mas sim a escolha errada do método de depilação para as suas necessidades. Para ajudar na hora de depilar as axilas, neste artigo de umComo vamos lhe contar tudo sobre cada método que existe para eliminar os pelos desta zona.

Também lhe pode interessar: Como depilar a vagina
Passos a seguir:
1

Cera fria e quente

A cera é um dos métodos de remoção dos pelos nas axilas mais utilizados, pois arranca o pelo desde a raiz garantindo assim resultados mais duradouros. Para além disso, é um método bastante higiênico pois a cera que for utilizada em você não será reutilizada em mais ninguém, isto no caso de ir a salões de beleza.

No caso da cera fria, ela é aplicar em um papel específico e depois esse papel é colocado nas axilas e depois puxado no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Já no caso da cera quente, ela é aplicada diretamente na pele e depois aplicada uma banda em cima que deverá ser depois puxada. O inconveniente da cera quente é que é mais difícil controlar a temperatura, sendo mais provável de ocorrer uma queimadura. No entanto, a cera quente é melhor que a cera fria, pois a temperatura faz com os poros fiquem mais dilatados e aí você sente menos dor na hora de puxar. Se quiser pode fazer cera para depilar em casa, para saber como fazer acesse o nosso artigo.

Como depilar as axilas - Passo 1
2

Lâmina

A depilação das axilas com lâmina é provável que seja o método favorito das mulheres, pois é fácil de fazer, barato e indolor, uma vez que não remove os pelos desde a raiz. No entanto, não é recomendável recorrer a este método com frequência, sendo ideal apenas em casos de emergência ou para complementar outro método. Caso você recorra a este método com frequência, pode ficar com manchas escuras nas axilas devido ao atrito causado entre a lâmina e a pele. Para além disso, a lâmina favorece o surgimento de pelos encravados, por isso utilize-a apenas em último recurso.

Caso você opte por este método para depilar as axilas, é importante que nunca o faça com a pele seca e aplique sempre um creme antes de passar a lâmina para os pelos ficarem mais macios. Deve passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos, pois assim estará prevenindo os pelos encravados. Evite usar a mesma lâmina mais do que uma vez, isso evita os pelos encravados para além de prevenir infeções na zona. Caso tenha a pele sensível na zona das axilas, a depilação com lâmina não é indicada para você.

Como depilar as axilas - Passo 2
3

Creme depilatório

Os cremes depilatórios atuam na superfície da pele, pelo que o resultado é bastante idêntico ao da lâmina e os resultados não muito duradouros, podendo durar no máximo uma semana. Este é o método de depilação das axilas menos agressivo, em relação aos anteriores, uma vez que dissolve o pelo não existindo assim cortes. Para além disso é indolor e dura duas vez mais que a lâmina, sendo ideal para quem tem a pele sensível.

No entanto, o creme depilatório não é indicado para quem conta com uma pele irritada ou machucada. Para além disso, é recomendável que antes de o usar fazer um pequeno teste na pele da axila para se certificar que o produto não lhe causa nenhuma irritação, alergia ou até manchas nas axilas.

4

Pinça

A pinça não é um método muito usado para tirar os pelos das axilas, uma vez que requer muito tempo e é bastante dolorosa. Para além disso, a localização dos pelos não torna a sua extração fácil com a pinça, isto no caso de fazer a depilação a si mesma. A pinça pode ser usada como método complementar, no caso de por exemplo a cera não ter arrancado os pelos mais pequenos.

Como depilar as axilas - Passo 4
5

Depilação a laser

Se quer se livrar dos pelos indesejados das axilas então saiba que a depilação a laser é o método mais eficaz, uma vez que elimina o pelo de forma mais prolongada que os métodos anteriores. A depilação a laser é um método que pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer parte do corpo. Mas que se engane quem pensa que é um método indolor, a depilação a laser pode ser dolorosa, mais para umas pessoas do que outras dependendo da sensibilidade de cada um, mas acredite que os resultados valem a pena.

Fique sabendo mais sobre as vantagens da depilação a laser no nosso artigo.

6

A não ser que opte pela depilação a laser para eliminar os seus pelos da axilas, deverá ter em conta as seguintes recomendações na hora de fazer a depilação:

  • Opte sempre por depilar as axilas à noite, assim a pele terá mais tempo para se recuperar longe do sol e com roupas folgadas.
  • Limpe sempre a pele antes de realizar a depilação para evitar infeções.
  • Sempre que possível depile as axilas durante ou após o banho, uma vez que o vapor ajuda a amolecer a pele e a evitar o surgimento de pelos encravados.
  • Hidrate sempre a pele das axilas após a depilação com produtos livres de álcool.
Como depilar as axilas - Passo 6
7

Se por algum motivo o método de depilação que utilizou lhe causou manchas nas axilas, então confira as nossas dicas sobre como eliminar as manchas das axilas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar as axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar as axilas

O que lhe pareceu o artigo?

Como depilar as axilas
1 de 5
Como depilar as axilas

Voltar ao topo da página