Caspa

Como usar o bicarbonato para a caspa

Como usar o bicarbonato para a caspa

A caspa é um problema que afeta o nosso couro cabeludo e apesar de não ser muito grave consegue comprometer bastante o aspecto estético do mesmo, sendo desconfortável e desagradável. Alguns remédios caseiros ajudam a combater a caspa de forma eficiente, e entre as diferentes opções o bicarbonato destaca-se como um ingrediente muito bom. Você sabe como usá-lo? Em umComo.com.br explicamos como usar o bicarbonato para a caspa para conseguir um cabelo saudável e livre deste problema.

Também lhe pode interessar: Como usar o limão para a caspa

Índice

  1. A importância de tratar a caspa
  2. Quando optar pelo bicarbonato para tratar a caspa
  3. Como usar o bicarbonato para a caspa
  4. Outras alternativas naturais

A importância de tratar a caspa

Apesar de para muitos ser um problema meramente estético, a descamação do couro cabeludo que conduz à caspa deve ser atendida e eliminada. Este problema, que acontece por diversas causas, pode acabar afetando a saúde do couro cabeludo e produzindo lesões e inflamações derivadas da coceira constante.

Além da presença de escamas, a gordura e as células mortas acumuladas dificultam a respiração dos poros capilares e sua adequada nutrição, o que a longo prazo acaba afetando a saúde e aparência do cabelo, que fica sem brilho e pouco atrativo. Isto sem mencionar que a coceira e as escamas esbranquiçadas ou amareladas geradas por esta condição podem incomodar e ser bem feias.

Quando optar pelo bicarbonato para tratar a caspa

É recomendável usar o bicarbonato para a caspa se tiver um couro cabeludo sensível, que se resseca facilmente com os produtos cosméticos usados normalmente para melhorar esta condição. Esta opção também é ideal para quem possui um couro cabeludo muito oleoso, apresentando a chamada caspa oleosa. Como o bicarbonato é um grande aliado para controlar a seborreia, este remédio é muito eficiente.

Como usar o bicarbonato para a caspa

Para usar o bicarbonato para a caspa deverá simplesmente misturar 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água até formar uma massa espessa. Molhe seu cabelo e esfregue essa pasta pelo couro cabeludo realizando uma massagem para estimular a circulação; preste atenção especial às zonas que apresentam mais descamação, insistindo mais nelas.

Deixe atuar durante 15 minutos e depois enxágue com água morna abundante. Não é recomendável aplicar xampu depois. Pode usar este remédio caseiro para curar a caspa 3 vezes por semana, você verá os bons resultados.

Outras alternativas naturais

Apesar do bicarbonato dar excelentes resultados, não é a única opção natural que pode usar. Em umComo.com.br mostramos para você outros remédios caseiros eficientes para curar a caspa que serão de grande ajuda, por isso convidamos você a ler:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o bicarbonato para a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
marcelino
já usei vários shampoo e limão ate hoje não tive resultado vou experimentar o bicarbonato.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelino! Espero que dê certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Gabriel
Ai galera! Usem o Bicarbonato, funciono comigo, no meu belão tava coçando pra cacete passei uma vez parou.huhuhuuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhu
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriel! Que bom saber que resultou com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
fernanda pedro
O meu couro fica totalmente branca o q fazer pra me livrar dessa coisa
edimara
mas depois de fazer isso com o bicarbonato pode passar creme de cabelo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edimara, o ideal é não colocar mais nenhum produto depois de aplicar o bicarbonato. Obrigada pelo seu comentário :)
Alexandre
legal mas quero saber se resseca mto o cabelo pq tenho cabelo seco e caspa ainda pra piorar então lavo com xampu específico pra não ressecar e que é anti caspa mas ela nunca some de vez amenizaa mas nunca me livro, em último caso queria raspar mas enfim será que vc pode me dá alguma dica!! obrigado!!:)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alexandre, existem outros produtos naturais que você pode usar para combater a caspa como o aloe vera, o limão, a beterraba, o vinagre de maçã, entre outros. Confira estes remédios caseiros para a caspa: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-a-caspa-com-remedios-caseiros-4776.html Espero que dê certo!
Ana Luh Martins
Essa mistura de bicarbonato funciona mesmo, eu já fiz e funcionou.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Como usar o bicarbonato para a caspa