PARTILHAR

Como usar o limão para a caspa

Como usar o limão para a caspa

A caspa é um transtorno da pele do couro cabeludo que provoca uma formação exagerada de escamas de pele seca e sintomas como coceira. Quando ocorre, podem ser vistas partículas brancas ou amareladas que, além de afetarem a boa saúde do cabelo, são muito desagradáveis, pois em muitas ocasiões são visíveis inclusive nas roupas devido ao seu desprendimento. Para casos leves, é possível fazer uso de alguns tratamentos naturais que ajudam a eliminá-la de forma eficiente, e entre as diferentes alternativas encontramos o limão. Se quiser saber como usar o limão para a caspa e descobrir por que pode servir para esta condição continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de coco para a caspa

Por que o limão é bom para a caspa?

O limão é uma fruta que já faz parte de muitos rituais de beleza centrados em melhorar a aparência do cabelo graças às suas propriedades e riqueza vitamínica. Apesar do seu uso mais conhecido ser o de clarear os cabelos loiros ou castanhos claros conseguindo reflexos naturais muito bonitos, também é excelente para tratar a caspa favorecendo o seu desaparecimento de forma mais rápida.

Se você está se perguntando quais são as razões pelas quais o limão é um dos melhores remédios para a caspa, deve saber que são as suas propriedades adstringentes que permitem diminuir as secreções de gordura do couro cabeludo, que é um dos principais fatores causadores desta condição capilar. Além disso, também conta com propriedades antibacterianas , por isso pode fazer frente à caspa quando é consequência da presença de microrganismos que crescem no couro cabeludo e que se alimentam dos seus óleos naturais.

Como usar o limão para a caspa - Por que o limão é bom para a caspa?

Enxague capilar com suco de limão

O seguinte tratamento é muito simples de fazer, pois consiste em utilizar o suco de limão como se se tratasse de um enxaguante capilar para eliminar a caspa. Além de combater o aparecimento dessas partículas esbranquiçadas ou amareladas, dará de imediato um brilho extra ao seu cabelo.

Para o fazer, primeiro você tem de espremer um limão para extrair todo o seu suco. Uma vez feito isto, deverá molhar o seu cabelo e aplicar o suco sobre o couro cabeludo úmido dando uma massagem circular enérgica. Deixe-o repousar durante uns minutos e, em seguida, lave o cabelo como habitualmente.

Como usar o limão para a caspa - Enxague capilar com suco de limão

Limão e óleo de coco

Para obter tratamentos anticaspa mais eficientes e poder ganhar a batalha contra esta condição, uma boa opção é combinar o limão com outros produtos naturais que também são excelentes para renovar e deixar o cabelo mais bonito. Um deles é o óleo de coco, que conta com propriedades regenerativas e antibacterianas muito poderosas, além de ser um grande aliado para hidratar as fibras capilares e prevenir o seu envelhecimento.

Se quiser testar este remédio, terá apenas que esquentar duas colheres de sopa de óleo de coco e depois misturar com o suco de um limão recém espremido. Você deve aplicar este preparado sobre o couro cabeludo antes de dormir, cobrir a cabeça com uma touca de plástico e deixar repousar durante toda a noite. Na manhã seguinte, enxague e lave normalmente.

Como usar o limão para a caspa - Limão e óleo de coco

Limão e bicarbonato de sódio

Aqueles que têm um couro cabeludo muito oleoso e sofrem da chamada caspa gordurosa, podem encontrar no bicarbonato de sódio um produto natural perfeito para resolver o problema, já que ajuda a controlar a seborreia. Além disso, é o melhor remédio se o couro cabeludo for muito sensível e ressecar com extrema facilidade.

Para realizar o tratamento devem ser misturadas 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água até obter uma pasta e, de seguida, adicionar o suco de meio limão. Com esta preparação, deve-se fazer uma massagem circular no couro cabeludo para reativar o fluxo sanguíneo e parar a descamação. Deixe repousar durante 15 minutos e após este tempo, enxague com água morna em abundância e lave normalmente o cabelo.

Como usar o limão para a caspa - Limão e bicarbonato de sódio

Mais remédios caseiros para a caspa

O limão não é o único produto natural que pode ajudar você a controlar o problema da caspa e melhorar a aparência do seu cabelo, pois há outros que também oferecem bons resultados.

Entre eles, se encontram o aloe vera, o vinagre de maçã, a beterraba e inclusive o aipo. Quer saber mais e descobrir de que forma deve aplicá-los? Então, consulte o artigo Como eliminar a caspa com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o limão para a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Francisco Gilardi Junior
Bom dia.Tenho uma caspa dura no couro da cabeça, que chega a sangrar,como fazer para removela sem machucar.OBRIGADO
Mara
O meu cabelo e pintado eu posso usar a receita do limão para caspa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mara! Para além do limão existem outros remédios naturais que são bons para tratar a caspa e que talvez seja melhor utilizar. Conheça-os neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/truques-para-acabar-com-a-caspa-6901.html
Como usar o limão para a caspa
1 de 5
Como usar o limão para a caspa

Voltar ao topo da página ↑