Clarear a pele

Como clarear o bigode naturalmente

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 novembro 2020
Como clarear o bigode naturalmente

A exposição solar excessiva ou as continuas depilações do pelo facial presente logo a cima do lábio superior podem acabar provocando o aparecimento de manchas escuras nessa zona. Assim sendo, além de usar um bom protetor solar facial é importante cuidar muito bem da pele do rosto todos os dias e hidratá-la com mais frequência quando recorremos à depilação. Se está procurando soluções caseiras que o ajudem a atenuar e a reduzir o escurecimento dessa área, preste atenção ao seguinte artigo do umComo em que lhe mostramos como clarear o bigode naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como usar o limão para clarear a pele

Passos a seguir:

1

Uma alternativa aos creme branqueadores comerciais é a de elaborar um creme caseiro que ajude a acabar com o escurecimento da zona do buço. Este deve conter 2 colheres de sopa de leite em pó, 15 gotas de água oxigenada e 2 gotas de glicerina líquida, misture bem os ingredientes e quanto obtiver uma pasta, aplique-a no dorso da sua mão para comprovar que não gera nenhum tipo de alergia. Para aplicar, o melhor é usar um disco de algodão para espalhar sobre a área que pretende clarear.

2

Outro bom remédio que servirá para clarear o bigode naturalmente é preparar um creme à base de glicerina e limão. Este último ingrediente é destacado pelas suas propriedades branqueadoras, embora seja fundamental que não exponha a zona onde usar o creme aos raios solares logo depois do tratamento, uma vez que poderá causar o efeito inverso, ou seja ou aparecimento de mais manchas escuras. Só tem que misturar o suco de meio limão com a mesma quantidade de glicerina líquida, aplicar e deixar atuar durante a noite.

3

Caso não tenha glicerina, também pode fazer o creme anterior substituindo este componente por um iogurte natural, uma vez que o efeito final será praticamente o mesmo. Só tem que misturar a mesma quantidade de iogurte e suco de limão, aplicar e deixar atuar durante 30 minutos. Passado esse tempo, remova com água morna.

4

Se a pele dos seu rosto é muito sensível e delicada, tome nota do seguinte tratamento para clarear o bigode que permite branquear a zona sem a sanificar nem causar irritações. Irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 rodelas de pepino
  • 1 colher de sopa de água de rosas
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Primeiro, triture as rodelas de pepino com o liquidificador até obter uma pasta, em seguida acrescente uma colher de sopa de água de rosas e de vinagre de maçã, mexa bem todos os ingredientes e o creme ficará pronto para usar. Espalhe por cima do lábio superior através de uma massagem com movimentos circulares e deixe que absorva durante 30 minutos. Por fim, remova com água morna ou fria.

Como clarear o bigode naturalmente - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear o bigode naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como clarear o bigode naturalmente