Roupa informal de mulher

Como se vestir para ir a um show

Como se vestir para ir a um show

Ir a um show ou festival de música é um plano perfeito para compartilhar com seus amigos ou namorado/a, especialmente durante o verão. Desfrutar de um ambiente ótimo ouvindo sua música favorita em boa companhia, o que mais poderia pedir? Porém, vale a pena destacar que para se divertir de verdade, é necessário ir bem preparado para que nada estrague este momento, por isso é importante saber como se vestir para ir a um show e conseguir o look ideal.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para ir à ópera

Índice

  1. Estilo de música
  2. Localização e época
  3. Comodidade antes de tudo
  4. Acessórios

Estilo de música

Em primeiro lugar, é bom destacar que na hora de escolher a roupa para ir a um show, é imprescindível considerar o estilo de música do artista ou grupo em questão. Não é o mesmo um show de rock que um de jazz, por isso nossa roupa também deve ser adequada à música que vamos ouvir. Além disso, também não é necessário que vá vestido/a igual que o artista, mas é recomendável ir de acordo com o ambiente do show.

Como se vestir para ir a um show - Estilo de música
Imagem: fondobook.com

Localização e época

Igualmente, será fundamental considerar em que lugar o show é organizado, para escolher a roupa perfeita em função de se estará em um lugar coberto, ao ar livre, na praia, etc. Além disso a época do ano também faz a roupa escolhida variar, em função de se faz frio ou calor.

Em relação a este último ponto, o mais recomendável é levar uma peça de roupa que possa colocar ou tirar em função disso. Lembre-se que são muito prováveis as aglomerações de gente, por isso o calor pode estar presente inclusive durante o inverno.

Como se vestir para ir a um show - Localização e época
Imagem: vivirvalencia.com

Comodidade antes de tudo

    Consideramos que a comodidade é um dos fatores que devem pesar mais na hora de se vestir para ir a um show, já que o fundamental é desfrutar da música e do ambiente. Apesar de que os looks variam em função de cada show, algumas recomendações fundamentais para qualquer tipo de show são:

    - Usar sapatos fechados e/ou presos ao pé. Não é recomendável ir a um show com chinelos ou sandálias soltas, já que é muito provável que pisem no seu pé e você acabe descalço/a.

    - Não é recomendável usar saias compridas, uma vez que também corremos o risco de que pisem na barra e nos coloquem em um apuro.

    - Escolha um calçado plano, não é recomendável usar salto porque além de ser incômodo, pode machucar muito se pisar em alguém. A melhor opção são os tênis esportivos, muito cômodos e fáceis de limpar se sujarem.

    - Evite as bolsas grandes e tente que elas sejam cruzadas, para não incomodar o resto das pessoas e ter seus pertences controlados.

    Como se vestir para ir a um show - Comodidade antes de tudo
    Imagem: laguiago.com

    Acessórios

    No caso de shows ao ar livre, também podem ser úteis alguns complementos como óculos de sol, chapéu ou boné e demais elementos para se proteger do sol. Este é o caso dos festivais de música ao ar livre que acontecem por diversos dias, já que deverá tomar medidas para não queimar sua pele ou sofrer uma insolação.

    Como se vestir para ir a um show - Acessórios
    Imagem: dekrantenkoppen.com

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para ir a um show, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

    Escrever comentário

    O que lhe pareceu o artigo?
    4 comentários
    REGINA CELIA GOMES
    COMO ME VESTIR PARA IR NO SHOW DO PHIL COLLINS NO ALLIANZ PARQUE DIA 24/02 AS 20 HS?
    Aniedja Queiroz
    gostaria de uma sugestão de como me vestir para o Show de Elton John em São Paulo no dia 06 de Abril Será em um Estadio de Futebol ( Alianz ) Obrigada
    A sua avaliação:
    Tereza
    Irei ver o show do becelli na arena do Atlético, agora dia l9.10.16. Como posso me vestir com sobriedade e conforto.
    A sua avaliação:
    PAUL FIELDS DAYS
    COMO IR VESTIDO AO SHOW DE ANDREIA BOCELLI NO ALLIANZ PARK EM SAMPA. HOMEM E MULHER
    MARIA
    Como foi ? Acertou no look ? Vou no próximo show de 29/9/18, no mesmo lugar e tenho a mesma dúvida !!!! Poderia me ajudar ?
    AUGUSTA
    Eu também vou neste show. Vou optar pelo clássico que não tem erro. Não podem esquecer que o lugar é aberto, pode chover ou fazer frio. Também calçados confortáveis. Bom Show.
    Imagem: fondobook.com
    Imagem: vivirvalencia.com
    Imagem: laguiago.com
    Imagem: dekrantenkoppen.com
    1 de 5
    Como se vestir para ir a um show