Casacos de mulher

Como combinar um sobretudo roxo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como combinar um sobretudo roxo

O roxo é uma das cores que são tendência nas passarelas de moda. Este ano continua forte e podemos vê-lo em diferentes peças de roupa, como é o caso dos sobretudos. Os múltiplos tons de roxo fazem que seja uma cor que pode criar diferentes estilos: desde o look romântico até um look roqueiro.

Em umComo queremos ensinar você como combinar um sobretudo roxo para que consiga o look que mais favorece você com um dos tons da temporada. Com qual você fica?

Também lhe pode interessar: Como combinar um sobretudo bege

Índice

  1. Cores que combinam com o roxo
  2. Cores com as quais o roxo não combina
  3. Look sofisticado com sobretudo roxo
  4. Look urbano com sobretudo roxo
  5. Look romântico com sobretudo roxo
  6. Look roqueiro com sobretudo roxo

Cores que combinam com o roxo

O roxo é um das poucas cores que combinam perfeitamente com tons de sua mesma cor: assim, em um mesmo conjunto de roupa pode combinar o roxo mais azulado com um mais avermelhado, ficando em perfeita harmonia de tonalidades.

Outra das cores com as quais o roxo combina é o branco e o preto, dando a seu look um aspecto mais formal e elegante.

Os tons pastel como o rosa, o amarelo ou a cor hortelã combinam muito bem com o roxo; se você quer dar um toque de elegância, a cor verde será uma boa aliada em seu armário.

Cores com as quais o roxo não combina

Se você quer saber como combinar um sobretudo roxo deve ter em conta as cores com as que nunca deve misturar esta tonalidade. Por exemplo, o azul é um tom que nunca deve ser combinado com o roxo, exceto se for a cor do jeans que, neste caso, pode combinar perfeitamente. Outra cor que não combina com o roxo é o laranja.

Look sofisticado com sobretudo roxo

A cor roxa tem conotações de elegância e exuberância; por este motivo, sempre se associou esta cor com o mundo da exclusividade e o luxo: muitas rainhas e princesas vestem vestidos roxos nos eventos mais elegantes.

Se você quer vestir um look sofisticado, pode consegui-lo misturando seu sobretudo roxo com tons em preto e detalhes metalizados (como o ouro, a prata ou o bronze).

Como combinar um sobretudo roxo - Look sofisticado com sobretudo roxo
Imagem: es.trendtation.com

Look urbano com sobretudo roxo

Se você quer saber como combinar um sobretudo roxo para exibir um look ideal para as mulheres de cidade, é preciso escolher uma peça escura (pode ser um vestido preto, por exemplo) e combinar com uma legging de cores vivas como, por exemplo, amarela.

A bolsa que mais combina para o look urbano é uma bolsa grande de pele em tons marrons. Para dar o toque original a seu estilo, propomos a você que ponha um gorro de lã de uma cor neutra (branco ou preto) ou, caso se atreva, ponha um chapéu de dandy com o que fará sucesso com certeza.

bellexbelle.wordpress.com

Como combinar um sobretudo roxo - Look urbano com sobretudo roxo

Look romântico com sobretudo roxo

Combine o sobretudo roxo com peças de tons pastel e conseguirá criar um look romântico. Calças com tonalidade café combinada com uma blusa rosa pode ser um look perfeito para combinar com seu sobretudo roxo.

Se quiser, também pode vestir uma blusa de cor hortelã. Pode pôr sobre a blusa uma casaco de tricô rosa que aumentará o aspecto romântico de sua vestimenta. Os sapatos recomendados que se usem são os de tons marrons: botas de pele, sapatilhas marrom, etc.

Como combinar um sobretudo roxo - Look romântico com sobretudo roxo
Imagem: yahoraquehare.blogspot.com.es

Look roqueiro com sobretudo roxo

Para saber como combinar um sobretudo roxo e ter um look roqueiro, pode combiná-lo com uma blusa ou camisa preta que combine com calças jeans que estejam desgastadas.

Se preferir, também pode conseguir um look roqueiro combinando seu sobretudo roxo com calças de couro e na parte de cima ousar com transparências. Para dar um toque mais roqueiro, acrescente acessórios pretos e prateados.

Se você gosta da moda roqueira, neste artigo poderá aprender como se vestir ao estilo roqueiro.

Como combinar um sobretudo roxo - Look roqueiro com sobretudo roxo
Imagem: e-m-style.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um sobretudo roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rosebelle de souza bispo
Boa tarde gostaria de saber que cor combina com marron
Rosebelle de souza Bispo
Vestido roxo combina com camisa branca listrada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosebelle! Mas a camisa branca é listrada com outra cor?
Imagem: es.trendtation.com
Imagem: yahoraquehare.blogspot.com.es
Imagem: e-m-style.blogspot.com
1 de 5
Como combinar um sobretudo roxo