PARTILHAR

Como combinar um blazer cinza

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar um blazer cinza

O blazer converteu-se em uma peça básica para muitas mulheres e isto se deve à sua grande versatilidade. Serve para qualquer época do ano e é perfeito para dar um toque mais elegante a qualquer look ou conseguir um estilo casual com bastante personalidade. Também é uma boa opção para esses outfits formais que precisamos para ir trabalhar ou ir a uma reunião importante. Neste caso, vamos nos centrar no blazer de cor cinza, um tom que bem combinado fará você conseguir uma imagem perfeita, sóbria e atraente. Tome nota dos diferentes looks que mostramos a você neste artigo de umComo e descubra como combinar um blazer cinza.

Também lhe pode interessar: Como combinar um blazer vermelho

Blazer cinza e jeans, ideal para um look casual

O blazer cinza é uma peça ideal para completar seus looks informais do dia a dia, lhes dará um toque muito chique e sofisticado com peças mais casuais como os jeans. Seja um jeans claro, escuro, justo, boca de sino ou tipo boyfriend, pode usar com um blazer desta cor e apostar pela comodidade sem deixar de estar na moda.

Uma ótima forma de completar este outfit e deixá-lo mais luminoso é combinar o blazer cinza com uma camiseta ou blusa branca. O calçado fica à sua escolha, pois pode usar desde tênis, até botas planas ou de salto, bluchers, tênis, etc.

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza e jeans, ideal para um look casual

Blazer cinza e peças pretas

Quer que o blazer cinza seja o protagonista evidente do seu look? Para isso, nada melhor que combiná-lo com peças pretas, as quais realçarão o tom cinza do blazer, e se for claro, ainda mais. Pode apostar por um total look preto e usar o blazer por cima ou, incluir alguma blusa branca e inclusive em cinza para criar contraste.

Uma combinação ideal para estilizar sua silhueta é a de usar o blazer com calças justas pretas, uma peça muito na moda que não falha e que é incrível para qualquer outfit, seja formal ou informal.

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza e peças pretas

Blazer cinza e camisas de listras

Se você tem uma camiseta ou camisa de listras, então tem uma das peças que melhor combinam com um blazer cinza. Com o blazer, conseguirá que a camisa de listras chame mais à atenção e seu look não fique tão apagado. As que melhores resultados dão são as camisetas de marinheiro em preto, azul marinho ou vermelho.

Para um outfit mais casual, aposte por usar estas duas peças com jeans e uns sapatos planos, como os modelos oxford tão na moda; e se o que você quer é um look mais arrumado, calce uns stilettos ou uns bonitos sapatos de salto e ficará ideal!

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza e camisas de listras

Blazer cinza com peças vermelhas

O cinza é um tom neutro e se o que você procura é a forma de o combinar com cores chamativas para criar looks mais inovadores e intensos, as peças vermelhas são uma ótima alternativa. Além disso, com esta combinação obterá um contraste que potencializará ao máximo a sua feminilidade e sensualidade.

Neste caso, propomos a você dois looks muito diferentes, mas super favorecedores, como pode ver na imagem. O primeiro é ideal para qualquer ocasião, combine seu blazer cinza com uma calça justa vermelha e adicione um pouco de luz ao look com uma blusa branca; uma bolsa e uns sapatos em nude serão o toque final perfeito. Se, por outro lado, precisa de um outfit elegante e sofisticado, nada melhor que escolher um conjunto de calças e blazer cinza e usá-lo com uma blusa vermelha e um bonito colar.

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza com peças vermelhas

Blazer cinza com vestidos

Até agora vimos roupas para usar o blazer cinza com calças, mas não pense que não se pode combiná-lo com outras peças como vestidos ou saias. O seu blazer pode se converter no complemento perfeito para qualquer vestido que tiver no armário, por isso também pode utilizá-lo como jaqueta de meia-estação. Será importante que escolha o estilo de seu blazer em função do vestido que vai usar, assim ambas as peças combinarão e o look final será nota 10. Como vê na imagem, pode ir mais além e se arriscar inclusive com um vestido estampado.

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza com vestidos

Blazer cinza para looks de festa

Tem um jantar de coquetel ou está procurando novas ideias nas quais se possa inspirar para seus looks de festa? Seja como for, deve saber que o blazer cinza pode ser o seu melhor aliado para ambas as ocasiões e estar espetacular durante a noite. Combine-o com um vestido preto e outors complementos também em preto ou dê um ar mais festivo usando-o com camisetas de brilho ou lantejoulas. Uns sapatos de salto e uma clutch serão os complementos finais perfeitos.

Como combinar um blazer cinza - Blazer cinza para looks de festa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um blazer cinza, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como combinar um blazer cinza
1 de 7
Como combinar um blazer cinza

Voltar ao topo da página ↑