Remédios caseiros para acne

Como usar o aloe vera para a acne

Como usar o aloe vera para a acne

Quando falamos de acne, o aloe vera é uma excelente alternativa para seu combate, pois entre seus benefícios para a pele destaca-se a capacidade de regular a oleosidade graças às suas propriedades adstringentes. O aloe vera limpa os poros, ajuda a reduzir a inflamação produzida pela acne e permite que a pele se regenere facilmente e cicatrize melhor, melhorando as marcas causadas por este problema de pele. Descubra no seguinte artigo de umComo como usar o aloe vera para a acne e conseguir uma pele livre de espinhas.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete para acne

Passos a seguir:

1

A forma tradicional de usar o aloe vera para a acne é cortar uma folha de babosa e extrair o seu conteúdo. Você verá que é mesmo muito babosa e que inclusive derrama líquido, pois esse líquido é o que deverá usar! Como? Aplicando em seu rosto limpo e deixando repousar durante meia hora. Também pode aplicar diretamente em sua pele pedaços da aloe vera. Após o tempo de repouso, não lave seu rosto, deixe que sua pele absorva todos os nutrientes.

2

Outra forma de usar o aloe vera para a acne é fazendo uma máscara facial de aloe vera. É muito fácil, você só tem que misturar o conteúdo de uma folha de aloe vera com uma colher de sopa de açúcar e outra de leite. Aplique em seu rosto, deixe atuar por 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Como usar o aloe vera para a acne - Passo 2
3

Você também tem a opção de comprar um gel de aloe vera. Este produto cosmético pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos e proporcionará alívio à pele irritada e inflamada pela acne. O mais recomendável é usar depois de lavar seu rosto. Um truque é aplicar o gel em seu rosto antes de se deitar e deixá-lo repousar a noite toda. Depois, de manhã, lave seu rosto e repita o processo todos os dias. Notará a diferença!

4

O aloe vera é tão bom para a pele que seu uso não é somente tópico. Preparar um suco de aloe vera para a acne permitirá também diminuir o inchaço de sua pele e obter um aspecto de porcelana. Prepare o suco misturando o interior de uma folha de aloe vera com uma xícara de água e uma de limão. Mexa, adicione açúcar ou sacarina e aproveite.

5

No mercado da cosmética você pode encontrar de tudo. Para usar o aloe vera para a acne é aconselhável que compre um produto de limpeza facial à base de aloe vera. Assim sua rotina de limpeza também contribuirá para manter seu rosto sem acne e livre de espinhas infectadas ou inflamadas.

6

Fazer pedras de gelo de aloe vera pode ajudar a diminuir a inflamação da pele causada pela acne. Estas pedras refrescante são um bálsamo de hidratação que permite dissipar áreas vermelhas, inchaço e poros abertos.

7

Existem cremes de aloe vera para a acne. Comprar um destes tratamentos permitirá desfrutar de mais benefícios, pois possuem a fórmula cosmética perfeita para tratar a acne e suas consequências, além de ter a favor todos os benefícios do aloe vera para a acne. Cremes hidratantes, tônicos, cremes anti-rugas... são muitos produtos à base de aloe vera e se puder usar a seu favor, muito melhor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera para a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Natália
Se eu fizer o passo 2, eu posso guardar o que sobrar ou tem que ser jogado fora? Se eu puder guardar, é por quanto tempo? Agradeço desde já.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Natália! Você deve tentar fazer sempre o mínimo de quantidade, mas se ainda assim sobrar, você pode guardar em um recipiente com tampa na geladeira por uma semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
jeyzo
como remover manchas no rosto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jeyzo! Confira alguns remédios caseiros para as manchas do rosto neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-manchas-do-rosto-12150.html
Guilherme Nunes
Boa Noite, o liquido que contem dentro da babosa(Aloe Vera) pode ser aplicada diretamente no rosto e deixado pela noite inteira?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Guilherme! Sim o gel da folha de aloe vera pode ser aplicado diretamente no rosto e deixar atuar por toda a noite. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 2
Como usar o aloe vera para a acne