Partilhar
Partilhar em:

Quais são os alimentos que causam espinhas

Quais são os alimentos que causam espinhas

Você costuma ter acne? Então, além de prestar atenção aos seus cuidados de beleza habituais, também é importante que regule a sua alimentação porque existem alguns alimentos que causam espinhas. Apesar de cada pele ser diferente, é verdade que existem certas regras gerais que determinam o nível de oleosidade que alguns ingredientes causam em nosso organismo e que podem produzir espinhas na pele. Neste artigo de umComo revelamos a você quais são os alimentos que causam espinhas, considerando sempre que, em função da pele de cada um, podem ser incluídos mais alguns nesta lista.

Também lhe pode interessar: Receitas caseiras para acabar com as espinhas
Passos a seguir:
1

Os lácteos são alimentos que causam espinhas. Isto acontece porque contêm precursores da testosterona, uma substância que regula a produção de oleosidade e que fica desequilibrada quando tomamos alimentos lácteos; neste grupo também devemos incluir o chocolate, que apesar do mito de que produz espinha, devemos saber que não é o cacau em si o que causa espinha mas o leite com o qual costuma ser misturado.

2

Outro grupo de alimentos que causam espinhas são os carboidratos simples, ou seja, confeitaria refinada, massas, etc. O motivo é que estes ingredientes mudam o nível de glicose do organismo fazendo com que acumulemos mais gordura saturada pois são produtos que não podemos digerir; a gordura é a causa de que a saúde da pele seja alterada e apareçam espinhas nela.

3

No geral, todos os alimentos com um nível elevado de gordura ou que sejam preparados de forma gordurosa produzem espinhas. As frituras, os alimentos empanados ou, como dissemos antes, os carboidratos simples são produtos que alteram a gordura do nosso corpo e desestabilizam os níveis de glicose do sangue, provocando que a pele produza mais oleosidade. Além disso, as gorduras também não permitem que os nutrientes e o oxigênio se repartam de forma homogênea pelo organismo, por isso a pele fica com um aspecto pior. Neste artigo de umComo contamos a você como resistir aos alimentos gordurosos.

4

A cafeína é outro alimento que causa acne, por isso se quisermos acabar com as espinhas da nossa pele devemos evitá-la. O motivo é que este estimulante faz com que liberemos adrenalina e nosso organismo sinta estresse, além disso também não permite que descansemos profundamente e a saúde da pele é afetada, com uma cor mais pálida e a presença de espinhas. Por isso, é melhor abandonar ou reduzir o consumo de cafés e refrigerantes com cafeína se sofre de acne.

5

O ovo é também um alimento que provoca espinhas na pele. O motivo é que a gema, a parte amarela do ovo, tem um alto conteúdo de gordura, algo que como dissemos antes, desestabiliza a glicose e produz oleosidade na pele. Isto não significa que tenha que retirar completamente o ovo de sua dieta, simplesmente terá que retirar a gema e comer só a clara: também é uma delícia e é bem mais leve!

6

Também foi comprovado que as carnes vermelhas podem causar espinhas. O motivo é que as proteínas de origem animal não têm o mesmo processo digestivo que as de origem vegetal e ficam retidas por mais tempo no organismo, portanto os resíduos destes alimentos, que permanecem no corpo, devem ser liberados pelos poros da pele, causando espinhas no rosto. Portanto, para conseguir ter uma alimentação saudável para o seu problema de pele, o recomendável é que reduza o consumo deste tipo de carne e prefira outras mais saudáveis e com um conteúdo menor de gordura, como o frango, o peru ou o coelho.

7

O álcool é outro produto que causa espinhas no rosto. Cada vez que você ingere uma bebida com álcool, uma série de toxinas ficam armazenadas no organismo e nosso fígado precisa de funcionar de uma maneira mais eficaz para tentar eliminá-la; isto faz com que este órgão não possa depurar o sangue completamente porque está pendente das toxinas do álcool, algo que provoca espinhas e cravos na pele.

8

Se quer evitar o aparecimento de espinhas restrinja e controle o consumo destes alimentos em seu dia a dia, mas realize também uma série de práticas de beleza que ajudarão o seu rosto a ficar mais suave e firme:

  • Lave o seu rosto todas as manhãs e noites com um sabão especial para a sua pele.
  • Use uma maquiagem sem óleo para evitar acumular gordura.
  • O creme hidratante também deve ser adequado para o seu rosto.
  • Beba muita água para ajudar a eliminar as toxinas do seu organismo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os alimentos que causam espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Quais são os alimentos que causam espinhas

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Mariana
Sabonete de bebê é bom para lavar o rosto ? Se sim, devemos lavá -lo quantas vezes por dia ?
A sua avaliação:
Mariana
Canela e amendoim, causam espinhas e acnes ?
A sua avaliação:
Chrystian Duarte
Vou tentar seguir essas dicas! Preciso acabar com essas espinhas!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Chrystian! Esperamos que resultem! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Isabela
eu preferia que vc colocasse todos os alimentos que causam espinhas, n so alguns. mas msm assim me ahudou mto. bj, obg
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Isabela! Que bom saber que mesmo assim as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Quais são os alimentos que causam espinhas
1 de 8
Quais são os alimentos que causam espinhas