Partilhar

Como usar o limão para a acne

Por Sara Viega. Atualizado: 3 agosto 2017
Como usar o limão para a acne

O limão é um ingrediente natural perfeito para ajudar a eliminar a acne e as manchas produzidas no rosto. O alto conteúdo de vitamina C do limão faz deste um alimento ideal para dar ácido L-ascórbico à pele, um adstringente que seca a acne e que, portanto, ajuda a reduzir sua presença e a clarear as manchas devido ao seu alto potencial como clareador natural. Em umComo contamos a você como usar o limão para a acne, um tratamento 100% natural e com resultados muito visíveis em pouco tempo.

Também lhe pode interessar: Como usar o aloe vera para a acne

Suco de limão no rosto

Uma das formas mais simples e eficientes de eliminar a acne com limão é cortando um limão e espremendo o suco que contém; depois disso só deverá molhar um pouco de algodão no suco e aplicar nas áreas com acne.

Se você tem uma pele sensível é recomendável deixar que o limão atue por 20 ou 30 minutos (se sentir o seu rosto a queimar deverá tirar de imediato). Se a sua pele aguenta bem o efeito do limão, pode deixar atuar durante a noite toda já que funcionará como um aliado perfeito para eliminar as espinhas e fazer com que as marcas também desapareçam.

Este processo deverá ser repetido diariamente e em poucas semanas notará que seu rosto fica mais limpo, suave e sem tanta presença de acne. É um tratamento para fazer de forma permanente já que, além de tratar as espinhas também trata as cicatrizes produzidas por elas na pele, portanto pode repetir o processo até que seu rosto esteja melhor.

Como usar o limão para a acne - Suco de limão no rosto

Máscaras com limão para tratar a acne

Se preferir pode fazer uma máscara caseira; você pode usar o limão misturado com ingredientes como a clara de ovo, que ajudarão a reduzir a acne pouco a pouco e a controlar o excesso de gordura da cútis. Para fazer este tratamento de beleza caseiro você precisa:

  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 clara de ovo

Bata a clara de ovo e, quando estiver em ponto de neve, acrescente a colher de chá de limão e continue batendo até criar uma mistura homogênea. Depois é só aplicar esta massa sobre o rosto e deixar atuar por 10 minutos; retire com água fria abundante e aplique, depois, seu creme hidratante facial.

Repita este tratamento 1 vez por semana e desfrute de um rosto invejável e sem espinhas. Em umComo damos a você outras receitas de máscaras caseiras com limão para que aproveite toda as propriedades de beleza deste ingrediente.

Beber suco de limão

Além de aplicar suco sobre o rosto, também pode eliminar a acne bebendo suco de limão já que suas propriedades anti-inflamatórias funcionam tanto por dentro como por fora. A água com limão contém uma grande quantidade de vitamina C, conhecida também como ácido L-ascórbico, um nutriente que funciona como antioxidante e ajuda a proteger as células do tecido e da pele dos radicais livres.

Lembre-se que este suco é muito ácido e pode produzir um pouco de acidez, portanto não abuse na dose. O recomendável é que tome, diariamente, um copo de água com o suco de meio limão dissolvido; beba em jejum e potencie seu efeito desintoxicante.

Como usar o limão para a acne - Beber suco de limão

Faça seu próprio sabonete de limão

Outra maneira de usar o limão para a acne é elaborando seu sabonete artesanal de limão e lavar seu rosto, diariamente, com este produto natural feito por você mesmo. Para elaborá-lo você precisará de:

  • Óleo essencial de limão
  • Raspas de um limão
  • 1/2 limão cortado em fatias
  • 50 ml de soda cáustica
  • 150 ml de água
  • 350 ml de azeite de oliva extra virgem
  • Cápsulas de vitamina E

Na umComo contamos a você, passo a passo, como fazer sabonete de limão, um produto de beleza feito em casa que ajudará a tirar a acne se lavar o rosto cada dia com ele.

Como usar o limão para a acne - Faça seu próprio sabonete de limão
Imagem: contatocrieseujeito.files.wordpress.com

Cuidados para uma pele com acne

Além de colocar em prática estes tratamentos de beleza com limão é importante que, se sofre de acne, aumente seus cuidados da pele e siga algumas regras concretas para conseguir que seu rosto fique mais saudável. Por isso é importante que siga uma alimentação equilibrada pobre em gorduras já que muitos estudos demonstram que o que come tem muito a ver com o aspecto da sua pele; por isso deixe de lado o excesso de gorduras e frituras e opte por uma alimentação equilibrada e saudável.

Também é importante beber muita água já que ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo e a se purificar. Principalmente deverá prestar atenção ao escolher seus produtos de beleza, como cremes hidratantes ou maquiagem, que deverão ser pobres em gordura para evitar que produzam ainda mais espinhas. Em umComo contamos a você como tratar a acne da pele com conselhos simples que poderá aplicar facilmente em seu dia a dia.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como acabar com as espinhas na cabeça.

Como usar o limão para a acne - Cuidados para uma pele com acne

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o limão para a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o limão para a acne

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Jack
No caso de se sentir queimaduras após aplicar o limão no rosto e permanecer sem a lavar, o que nos poderá acontecer?

Como usar o limão para a acne
Imagem: contatocrieseujeito.files.wordpress.com
1 de 5
Como usar o limão para a acne

Voltar ao topo da página